x
Convex Datacenter
Página 44 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 34353637383940414243444546474849505152535494144 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 2671
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Mas o filtro pode vir com defeito de fabrica, acontece muito, independente da marca..
    É verdade, mas nenhuma marca está imune aos defeitos de fabricação
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Alguem ja tem uma solução, para o bujão de plastico, da tampa da valvula termostatica. Aqui na região é dificil encontrar principalmente nas autorizadas, que são todas do mesmo grupo, deve ser pelo pequeno preço, o nosso amigo "RABUGENTO", que não está mais no Forum, colocou de metal, sei que ele tem um diametro mais ou menos de 3/4" - 19mm, mas a medida/tipo da rosca que está dificil, alguma dica conclusiva?
    Boa noite pessoal, na minha outra Ranger (2001/2.5) eu quebrei a tampa, por aperto excessivo, eu pus um bujão de pvc provisório pois estava fora da cidade mas fiquei com medo de dar algum problema e substituí por um de ferro e como a rosca casou eu deixei e nunca deu problema. e o bujão em questão foi mesmo o de 3/4

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Alguem ja tem uma solução, para o bujão de plastico, da tampa da valvula termostatica. Aqui na região é dificil encontrar principalmente nas autorizadas, que são todas do mesmo grupo, deve ser pelo pequeno preço, o nosso amigo "RABUGENTO", que não está mais no Forum, colocou de metal, sei que ele tem um diametro mais ou menos de 3/4" - 19mm, mas a medida/tipo da rosca que está dificil, alguma dica conclusiva?

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se você levar em um usineiro bom ele consegue fabricar por uma velha que você tenha.
    Mas sinceramente, minha Ranger tá com 5 anos e a VT ainda é original...
    Este é o problema, ao retirar este bujão, a parte da rosca desintegrou, só saiu aos farelos, se ainda não mexeu na sua, nem olhe para ela, quando precisar desarear seu sistema, procura outro meio. Esse plastico de engenharia teria que ter outro nome. No meu caso tive que trocar a mangueira superior do radiador, e logico desarear, apos completar com água.
    TROLLER 2006

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por Paulo Medeiros Ver Post
    Boa noite pessoal, na minha outra Ranger (2001/2.5) eu quebrei a tampa, por aperto excessivo, eu pus um bujão de pvc provisório pois estava fora da cidade mas fiquei com medo de dar algum problema e substituí por um de ferro e como a rosca casou eu deixei e nunca deu problema. e o bujão em questão foi mesmo o de 3/4
    Paulo, já fui em várias lojas, inclusive de material offshore, mas a rosca não coincidia, preciso da descrição do tipo de rosca, até encontrei algumas que poderiam entrar arrochado, mas espanaria as roscas da tampa, e ficaria uma gambiarra. O preço desta carcaça da VT tá em torno de R$500,00.
    TROLLER 2006

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Hamilton, já indiquei a Qualicar aqui no forun, segue o contato Tel-71-34317826, lá tem o Carlinhos ex-indiana, nunca me arrependi de ter levado a viatura para ele. boa sorte.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Hamilton, já indiquei a Qualicar aqui no forun, segue o contato Tel-71-34317826, lá tem o Carlinhos ex-indiana, nunca me arrependi de ter levado a viatura para ele. boa sorte.
    Obrigado pela dica, já anotei. abs Hamilton Alexandre

Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi turma,
    Peço uma opinião suas...
    Em uma autorizada MWM descobrimos um vazamento na junta do carter (naquela pasta usada como junta). Levei a noticia para a concessionária e marquei o serviço de reparo para segunda próxima pois o carro está na garantia. Considerando que para realização do serviço eles preferem erguer o motor, será oportunidade de fazer alguma preventiva em outra parte (por exemplo, trocar, o disco de embreagem - ou kit... ou alguma outra coisa que vocês conheçam). Meu carro é uma ranger com 52.000 kms, diesel ano 2010.
    Resumindo, tem alguma coisa que em situação normal eu nem pensaria em fazer agora mas ja que estão mexendo eu deva aproveitar e já fazer?

Aguardo conselhos dos colegas.
    Foristas

Bem, dei uma olhada no disco de embreagem, ele está bom realmente conforme já previa Imperador. Comparei com um novo e pedi uma opinião por lá e falaram... meia vida. Até acredito que, na verdade, ele esteja com um pouco menos de meia vida.
    Confesso que até tenho vontade de trocá-lo afinal ele está na mão (tá tudo aberto, porque na verdade preferiram baixar a caixa e não erguer o motor. O serviço é em garantia. Não é que o disco seja barato, mas também não é um tiro na testa ...uns 500,00 na ccs).
    Porém:
    - Se eu trocá-lo, a garantia será da peça (3 meses) e não da mão de obra já que para garantirem a mão de obra, eu teria que trocar o kit embreagem completo (que aproxima de na ccs 2.000). Eu particularmente acho trocar o kit exagero e, aí sim, muito caro, mesmo que esteja tudo aberto. Não me atreverei a tanto
    Neste caso de troca só do disco, eu caio em uma situação meio paradoxal: Por um lado, tento estender o uso do meu carro sem ter que mexer novamente em embreagem por um bom tempo já que estaria colocando um disco novo. Por outro, se algo der errado, perco agora a garantia - obviamente só da parte de embreagem - que, se eu não mexesse em nada, venceria só em novembro quando ela completa 3 anos.

Diante disso, pergunto:

- Qual é o tempo médio que se espera de vida - em quilometros - de uma embreagem de ranger (3.0) razoavelmente bem conduzida, usada mais para passeio e ir em sitio fim de semana do que para trânsito de cidade (e garagem não com muita manobra)?
    - Vocês fariam a troca? Vêem algum problema em trocar somente um disco sem trocar kit completo?

Agradeço sua apreciações...

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Foristas

Bem, dei uma olhada no disco de embreagem, ele está bom realmente conforme já previa Imperador. Comparei com um novo e pedi uma opinião por lá e falaram... meia vida. Até acredito que, na verdade, ele esteja com um pouco menos de meia vida.
    Confesso que até tenho vontade de trocá-lo afinal ele está na mão (tá tudo aberto, porque na verdade preferiram baixar a caixa e não erguer o motor. O serviço é em garantia. Não é que o disco seja barato, mas também não é um tiro na testa ...uns 500,00 na ccs).
    Porém:
    - Se eu trocá-lo, a garantia será da peça (3 meses) e não da mão de obra já que para garantirem a mão de obra, eu teria que trocar o kit embreagem completo (que aproxima de na ccs 2.000). Eu particularmente acho trocar o kit exagero e, aí sim, muito caro, mesmo que esteja tudo aberto. Não me atreverei a tanto
    Neste caso de troca só do disco, eu caio em uma situação meio paradoxal: Por um lado, tento estender o uso do meu carro sem ter que mexer novamente em embreagem por um bom tempo já que estaria colocando um disco novo. Por outro, se algo der errado, perco agora a garantia - obviamente só da parte de embreagem - que, se eu não mexesse em nada, venceria só em novembro quando ela completa 3 anos.

Diante disso, pergunto:

- Qual é o tempo médio que se espera de vida - em quilometros - de uma embreagem de ranger (3.0) razoavelmente bem conduzida, usada mais para passeio e ir em sitio fim de semana do que para trânsito de cidade (e garagem não com muita manobra)?
    - Vocês fariam a troca? Vêem algum problema em trocar somente um disco sem trocar kit completo?

Agradeço sua apreciações...
    EU nao trocaria nada... minha ranger 2010 esta com 90 milkm... e esta zero , não patina nada, mas tbm praticamente é só estrada, tudo depende da condição de uso, do tipo de tocada etc...
    Em uma Ranger PS 2.8, que tive, troquei apenas o atuador da embreagem.... com 130mil km.., ficou ótima e andei muito tempo, tendo vendido e não trocado a embreagem.
    Amanha devo trocar as pastilhas de freio... que ainda são originais com 90mil km, agora estao quase no fim, coisa de 2/3mm,
    Entao esta coisa de tal componente dura tantos km... pra min é besteira!! tudo depende de como o carro é usado, onde é usado etc...
    Nao troco peças apenas por trocar, na minha opinião não se meche em time que esta ganhando!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Digo o mesmo.
    Se o estava em estado bom (e aparentemente meia vida), pode colocar mais 50 mil km aí nele...
    Eu nunca troquei o da minha também não!

Quilometragem

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Digo o mesmo.
    Se o estava em estado bom (e aparentemente meia vida), pode colocar mais 50 mil km aí nele...
    Eu nunca troquei o da minha também não!
    Agradeço a atenção de vocês...
    Imperador, com quantos quilometros está a sua?

Sds.

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    A minha tá passando dos 90.000km. Tô completando o 2º ano com ela (ela é 2005)... Eu peguei ela com 50.000km originais, revisões todas na ccs etc. No primeiro ano quase 40.000km, aí comecei a estudar pra concursos e essas coisas mais, e nesse ano não rodei nem o suficiente pra fazer uma troca de óleo ainda... Mas é isso aí

Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Paulo, já fui em várias lojas, inclusive de material offshore, mas a rosca não coincidia, preciso da descrição do tipo de rosca, até encontrei algumas que poderiam entrar arrochado, mas espanaria as roscas da tampa, e ficaria uma gambiarra. O preço desta carcaça da VT tá em torno de R$500,00.
    Olá galera, xará, eu comprei um bujão p/ cano de ferro, cuja rosca é 3/4 NPT, em qualquer material de construção vende. pus algumas voltas de fita teflon e nunca mais deu dor de cabeça e se vc pintar de preto quase ninguém vai notar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem