x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 8

Citação Postado originalmente por Rafeira Ver Post
    Região da Grande SP

Segundo o site http://www.oseguro.com.br/carrosmaisroubados.asp (dizem usar o banco de dados da SUSEP),

a lista para a região do meu CEP é:

HONDA MOTOS ATE 450CC Alto
    YAMAHA MOTOS ACIMA DE 450CC Alto
    SUZUKI MOTOS ACIMA DE 450CC Alto
    FORD RANGER Alto

Já segundo o site da SUSESP, no meu perfil de idade e região (mais abrangente, pois os dados são da Reg.Metrop.de SP inteira),

temos os seguintes índices :
    (*) Índice de Roubos/Furtos (%) Veículos Expostos N° de Sinistros
    2,503 279,68 7,00

O que concluímos que considerando toda a região da grande SP, temos índices consideravelmente menor do que considerando o meu CEP (inclusive lideramos esses índices em SP, infelizmente).

Ai meu dilema, pegar um carro com índice de de Roubos/Furtos de 1,471%, ter um carro que vai me atender marginalmente, ser discreto, e não estar contente com o carro. Ou, ter um baita de um carro que gosto, que me atenderia bem, mas com índice, e portanto exposição, bem maior.

Em suma, Rangeiros que se locomovem ou dirigirem para o Grande ABC, estacionamento na certa, fica bem mais barato.
    Pelo site, no meu CEP, zona leste de São Paulo, a Ranger ocupa a posição de 76° com risco baixo e índice de 0,354.

Quanto a que tipo de carro pegar, se você pode pagar pega o que te agrada, nada pior do que ter um carro e andar contrariado e arrependido, pega o que te faz feliz, risco de roubo tem com qualquer tipo de carro.

[]'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Pessoal, to pensando em colocar meu plano em prática e pegar meu primeiro 4x4 diesel. Estou negociando uma Ranger 3.0 XLT 2010 em uma revenda de caminhonetes bem conceituada na minha cidade. Ela está com 88mil km e estão pedindo R$65mil, mas é claro que ainda dá aquela última choradinha.
    Eu confio bastante no pessoal de lá, mas poderiam me dar uma dicas do que me atentar nesse veículo e km? Estou fazendo uma boa escolha?
    Abraço
    Juka, o melhor negócio é levar num mecânico de confiança e passar o scanner pra ver se ta tudo Ok assim ele poderá dar uma opinião geral mais acertada, inclusive da para ver a quilometragem real. Do resto é atentar pras condições gerais de suspensão, elétrica, acabamentos, funilaria, fluidos e etc. vê se não tem nada fuçado com sinal de que já foi feita alguma intervenção, olhe também por baixo e veja se tem raspados nas proteções e no diferencial traseiro e sinal de barro seco, denunciando utilização em fora de estrada ou trilhas. Não lembro de nada especial a se olhar com essa quilometragem, mas o pessoal mais entendido logo darão outras dicas.
    Quando a escolha acho uma ótima opção, tenho a minha a menos de um ano e rodei 15K e até agora só manutenção de rotina, a bicha é um canhão.

[]'s

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, to pensando em colocar meu plano em prática e pegar meu primeiro 4x4 diesel. Estou negociando uma Ranger 3.0 XLT 2010 em uma revenda de caminhonetes bem conceituada na minha cidade. Ela está com 88mil km e estão pedindo R$65mil, mas é claro que ainda dá aquela última choradinha.
    Eu confio bastante no pessoal de lá, mas poderiam me dar uma dicas do que me atentar nesse veículo e km? Estou fazendo uma boa escolha?
    Abraço
    Juka, parece estar muito bonita a Ranger, minha primeira impressão é que o preço está um pouco alto, talvez eu esteja desatualizado, vendi a minha 11/12 por 72k e ela estava com exatos 50k, da uma olhada tbem no manual e confere se as revisões foram todas feitas e as datas, da uma volta tbem pra vê se vai gostar pois é um pouco diferente em relação a sua atual S10 LTZ, bem menos confortável.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Acho interessante que todo mundo quer um 4x4 pra poder andar em qualquer terreno, mas se o carro não é shoppis, já tendo andado em trilhas, isso pesa contra o carro usado...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Valeu pelas dicas JRoberto, vou me atentar a esses pontos. Quanto você gasta com oleo e filtros? A troca é a cada 10mil km?

MIguel, eu fui até lá hoje, é naquela revenda de caminhonetes ao lado da lagoa do Taquaral. Conversei com o dono lá, mas não consegui ver direito a caminhonete pois estava lá no fundo e fiquei de passar na segunda pra vê-la certinho e dar uma volta. Não tenho dúvida que vou estranhar o espaço interno (principalmente no banco de trás) e a suspensão, mas eu me adapto. Quanto ao preço, de tabela ela tá 63mil, então vou apertar ele pra chegar o mais próximo disso, se ela estiver inteirona, claro. Já vi que os pneus estão meia-vida, mas não me incomoda muito, pois está com pirelli scorpion e eu quero mesmo é por uns BF nela.

Abraço e na segunda eu posto aqui o que deu.
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Valeu pelas dicas JRoberto, vou me atentar a esses pontos. Quanto você gasta com oleo e filtros? A troca é a cada 10mil km?

MIguel, eu fui até lá hoje, é naquela revenda de caminhonetes ao lado da lagoa do Taquaral. Conversei com o dono lá, mas não consegui ver direito a caminhonete pois estava lá no fundo e fiquei de passar na segunda pra vê-la certinho e dar uma volta. Não tenho dúvida que vou estranhar o espaço interno (principalmente no banco de trás) e a suspensão, mas eu me adapto. Quanto ao preço, de tabela ela tá 63mil, então vou apertar ele pra chegar o mais próximo disso, se ela estiver inteirona, claro. Já vi que os pneus estão meia-vida, mas não me incomoda muito, pois está com pirelli scorpion e eu quero mesmo é por uns BF nela.

Estamos torcendo que de tudo certo, e que a Ranger esteja
    ao seu gosto,
    abraços

Miguel

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Valeu miguel! Voce levava a sua na css ou em oficina? Conhece alguma boa oficina por aqui?

Abraço
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Estamos torcendo que de tudo certo, e que a Ranger esteja
    ao seu gosto,
    abraços

Miguel

Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Valeu miguel! Voce levava a sua na css ou em oficina? Conhece alguma boa oficina por aqui?

Abraço
    juka, vai se desfazer da s10 ou vai ficar com as 2?
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Fala mauricio, vou dar ela pro meu pai e ficar com a ranger. Vamos ver se dá certo.
    Abraço
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    juka, vai se desfazer da s10 ou vai ficar com as 2?

Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP

Abraço
    Felizmente nem com a 2006 e com a 2012 nao precisei de mecanico, eu nao levaria em CSS a nao ser que conhecesse alguem de lá, procuraria uma oficina que pudesse passar o scanner pra conferir a km e dar uma olhada geral, pela km e pelo estado dos pneus deve ser original a km mas nao dá pra ter certeza.

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES

Em geral carro usado, e a Ranger não e diferente consegue comprar a 85% a 90% da tabela FIPE. Então chore bastante nesse preço. Estou negociando um XL 2011 e está quase fechado por 87% da FIPE

Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP

Óleo Lubrax Top Turbo R$ 11,45/l bombona de 20 litros
    Elemento do filtro do diesel R$ 49,00
    Filtro de óleo R$ 51,00
    Espero que dê tudo certo com a compra.

Troco tudo com 10 mil km.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem