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  • #1
    Usuário Avatar de mguriano
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    Interessante.
    Se for realmente um produto de qualidade e resolver o problema (sem criar problemas futuros), vai ser uma solução muito bem vinda!

    Obrigado por divulgar a informação!
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

  • #2
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    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Postando como informação pois quando precisei fazer manutenção nos bicos, só se encontrava os bicos completos...
    Não conheço os vendedores e nem fiz compra.

    Reparo (elemento) do bico injetor do NGD 3.0 Ranger e Troller


    Ponta Do Bico Injetor Ranger 3.0 Eletrônica Até 2011 - R$ 285,00 no MercadoLivr

    Bico Injetor ( Elemento) Ranger 3.0 ( Eletrônico) - R$ 320,24 no MercadoLivr

    Bico Injetor Ranger 3.0 Eletronica - R$ 262,99 no MercadoLivr
    Legal a informação. Vamos ver se alguém mais familiarizado , possa dar maiores informações.....Abs...

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    De fato, o desgaste ocorre na parte mecânica do bico e faz todo o sentido trocar apenas o elemento.
    O problema é encontrar um cristão capacitado para desmontar o bico original e remontar com o elemento novo, sem destruir o conjunto piezoelétrico que é bastante sensível.

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    De fato, o desgaste ocorre na parte mecânica do bico e faz todo o sentido trocar apenas o elemento.
    O problema é encontrar um cristão capacitado para desmontar o bico original e remontar com o elemento novo, sem destruir o conjunto piezoelétrico que é bastante sensível.
    Era isso que ia falar. Ainda não encontrei quem soubesse fazer esse serviço. Aí, garantido mesmo, somente trocar tudo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Era isso que ia falar. Ainda não encontrei quem soubesse fazer esse serviço. Aí, garantido mesmo, somente trocar tudo.
    Aqui em Campinas tem o pessoal da GP Diesel que faz esse serviço bem feito, segundo depoimentos de alguns jipeiros conhecidos
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #6
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    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Aqui em Campinas tem o pessoal da GP Diesel que faz esse serviço bem feito, segundo depoimentos de alguns jipeiros conhecidos

    Valeu Marcelo. Obrigado pela informação. Colocando no google encontrei o seguinte:


    Gp Diesel Manutencao de Autos e Comercio de Pecas Ltda - ME
    Data de abertura14/8/2013
    EndereçoR Alcides Modesto De Camargo, 430,
    Parque Santa Barbara, Campinas
    SP, CEP 13064-030
    Brasil
    4X4 Brasil

  • #7
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    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post

    Valeu Marcelo. Obrigado pela informação. Colocando no google encontrei o seguinte:


    Gp Diesel Manutencao de Autos e Comercio de Pecas Ltda - ME
    Data de abertura14/8/2013
    EndereçoR Alcides Modesto De Camargo, 430,
    Parque Santa Barbara, Campinas
    SP, CEP 13064-030
    Brasil
    Sorte de quem mora em Campinas e região, na minha outra ranger precisei trocar os 4 bicos e morri em R$3.400,00 em 2010.
    Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 2007 CD
    Ex-Ranger 2.5 4x4 2000 13D

  • #8
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    Olá!

    Tenho tentado comprar na internet a válvula termostática da ranger 3.0 PSE 2007, porém encontro a venda a válvula e a carcaça em conjunto. Meu interesse é comprar apenas a válvula. Os colegas teriam alguma indicação onde compro somente a válvula.
    Ranger 3.0 4x4 PSE 2007 - andarilha

  • #9
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Magaman, não tem somente a válvula, só e encontra o conjunto.

  • #10
    Usuário Avatar de andredon
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    Boa noite pessoal, estou com um problema na minha Ranger 2011/2012 motor electrónico, há alguns dias fui ligar o carro e a luz do airbag não apagou, desliguei liguei de novo ai ela apagou, isso esta acontecendo de vez enquanto, isso dava pra aturar, mas agora que vem o problema, ligo o carro ele pega normal não rateia e sai tranquilo, mas ao acelerar ele não desenvolve, o gráfico do painel referente a turbina começa a encher e do nada volta a ficar vazio e o carro perde força, ai desligo e depois de alguns minutos ligo novamente, e ao exemplo da luz do airbag e fica tudo normal. Alguem pode me dar uma luz? Pois não sei se levo num mecânico ou num electricista.

  • #11
    Usuário Avatar de mguriano
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    A luz do airbag já me aconteceu de acender, era bateria cansada. Talvez a luz acesa e a fraqueza do carro sejam coincidências.
    Dá uma procurada no fórum porque existem "n" tópicos a respeito dessa perda de potência, que é muito comum acontecer.
    Suas principais causas (que eu me lembro) são: tela da bomba de combustível de baixa pressão (dentro do tanque) entupida ou cabo do sensor t-map (fluxo de ar, em baixo da central eletrônica) rompido. Ambos fáceis de resolver.
    4X4 Brasil
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
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  • #12
    Usuário Avatar de andredon
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    Citação Postado originalmente por mguriano Ver Post
    A luz do airbag já me aconteceu de acender, era bateria cansada. Talvez a luz acesa e a fraqueza do carro sejam coincidências.
    Dá uma procurada no fórum porque existem "n" tópicos a respeito dessa perda de potência, que é muito comum acontecer.
    Suas principais causas (que eu me lembro) são: tela da bomba de combustível de baixa pressão (dentro do tanque) entupida ou cabo do sensor t-map (fluxo de ar, em baixo da central eletrônica) rompido. Ambos fáceis de resolver.


    Cara obrigado, já estava afim mesmo de tirar a bomba do tanque para da uma limpeza, coisa que vou fazer amanhã, agora o cabo do sensor não sei se consigo achar, vou ver se consigo alguém aqui na minha cidade que mexe. Mas de novo muito obrigado.

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