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  • #1



    Citação Postado originalmente por freddymarino Ver Post
    e meu problema continua.......................


    Vc já fez os procedimentos do 1º e 2º passo que eu postei???... Se já sugiro que procure um especialista em injeção para verificar a bomba e os bicos...
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #2
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    Pessoal,

    A minha se aproxima dos 120 mil Km e quero dar uma geral nela. Estou meio perdido com a manutenção desse motor...

    O eduardo, em algum tópico, recomendou a troca da bomba dágua com essa Km. Todos concordam?

    Outras pessoas recomendaram a troca da válvula termostatica...E ai? (lembrando que nunca aqueceu nem nada)

    Mais alguma sugestão?

    abraços

  • #3
    Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Pessoal,

    A minha se aproxima dos 120 mil Km e quero dar uma geral nela. Estou meio perdido com a manutenção desse motor...

    O eduardo, em algum tópico, recomendou a troca da bomba dágua com essa Km. Todos concordam?

    Outras pessoas recomendaram a troca da válvula termostatica...E ai? (lembrando que nunca aqueceu nem nada)

    Mais alguma sugestão?

    abraços

    Eu particularmente trocaria, pois agente nunca sabe... o melhor e a prevenção...É mais barato trocar os dois itens agora do que quando um deles der problema e seu motor aquecer... ai vai junta do cabeçote, corre o risco do mesmo trincar e danificar outras partes do motor... Um bom carro se dá pela manutenção preventiva... Uma valvula termostatica so é vendida completa... tá em torno de 250 a 300 reais... a bomba ta nesse preço tb... O que sai caro só e a mão de obra... Lembre-se, para um bom funcionamento do motor deve se seguir todas as especificações passadas pelo fabricante... Utilize sempre aditivo MWM no reservatorio de agua, use agua de poço ou mineral pois a mesma nao possui indice altissimo de cloro e evita a concentração de ferrugem no motor... troque o filtro de ar com frequencia, assim vc evita a entrada de impurezas em seu motor e aumenta a vida útil do motor... Fazer a troca periodica do filtro de diesel tb.... Fazer uma limpeza no tanque tb é otimo para evitar problemas futuros... Mas mande mais informações da sua viatura... ano,modelo,combustivel, para que todos possam passar mais detalhes e opinioes... abrcs
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  • #4
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    Valeu Jhonny

    Trata-se de uma XLT 2008 CD.
    Filtros só uso originais, e troco todos os filtros a cada 10 mil Km.
    O tanque de combustível desci recentemente, e tava beleza. Antes só usava diesel aditivado, agora to a 6 tanques com S50...não acho que vou ter problemas de entupimentos.

    valeu

  • #5
    Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Pessoal,

    A minha se aproxima dos 120 mil Km e quero dar uma geral nela. Estou meio perdido com a manutenção desse motor...

    O eduardo, em algum tópico, recomendou a troca da bomba dágua com essa Km. Todos concordam?

    Outras pessoas recomendaram a troca da válvula termostatica...E ai? (lembrando que nunca aqueceu nem nada)

    Mais alguma sugestão?

    abraços
    por experiencia propria essa e a manutençao mais importante.. eu recomendo a troca da valvula termostatica completa com o corpo, da bomba d'agua, da correia do alternador e do esticador dela, limpar o intercooler e o radiador por fora e por dentro alem de trocar o liquido de arefecimento, trocar oleo da caixa de cambio e ct ( isso pode sefeito aos 140k) ...

    verificar:

    -estado das polias da correia do alternador
    -funcionamento da valvula corta fogo( retirar a mangueira que liga ela ao conjunto do filtro de ar e se estiver jogando oleo substituir)
    - cubos dianteiros
    - rolamentos traseiros
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    por experiencia propria essa e a manutençao mais importante.. eu recomendo a troca da valvula termostatica completa com o corpo, da bomba d'agua, da correia do alternador e do esticador dela, limpar o intercooler e o radiador por fora e por dentro alem de trocar o liquido de arefecimento, trocar oleo da caixa de cambio e ct ( isso pode sefeito aos 140k) ...

    verificar:

    -estado das polias da correia do alternador
    -funcionamento da valvula corta fogo( retirar a mangueira que liga ela ao conjunto do filtro de ar e se estiver jogando oleo substituir)
    - cubos dianteiros
    - rolamentos traseiros
    Eduardo

    Vou seguir seus conselhos e trocar a válvula e bomba dágua.

    Cubos e rolamentos, não vejo o por que. É melhor esperar estragar...

    valeu e abraço,

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Vc já fez os procedimentos do 1º e 2º passo que eu postei???... Se já sugiro que procure um especialista em injeção para verificar a bomba e os bicos...
    Já fiz sim os passos, não adiantou...
    aqui na minha cidade nao tem especialistas nesse carro. tenho que levar a 300 km
    froid

  • #8
    É meu amigo.... o jeito é fazer isso mesmo, antes que piore as coisas... boa sorte
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  • #9
    Usuário Avatar de jcbr99
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    A luz interna da minha ranger, acende, mas as auxiliares, do lado, sabe aquela que mexe o botão pra um lado e o outro, não acendem, o que pode ser?

    E a luz que indica o freio de estacionamento também não está mais apagando, mesmo mexendo no botão do sensor ela não apaga, o que pode ser?

    Ahh e outra coisa, quando ativo o alarme, ela não fecha os vidros, tem como colocar um módulo para que eles fechem quando o alarme é ativado?
    RANGER 4X4 CAB. DUPLA 07/08 XLT

  • #10
    depois de passar a manha interia atras da coifa da homocinetica... em todos os catalogos que procurei constava que a coifa do cambio era igual a coifa da roda... na concessionaria custa a bagatela de R$800,00 cada.. descobri que a coifa da roda é a mesma l200 triton R$25 cada uma original...
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  • #11
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    depois de passar a manha interia atras da coifa da homocinetica... em todos os catalogos que procurei constava que a coifa do cambio era igual a coifa da roda... na concessionaria custa a bagatela de R$800,00 cada.. descobri que a coifa da roda é a mesma l200 triton R$25 cada uma original...


    Barbaridade...!!!! A ford peca muito nesse requisito de peça.... Cara virada a peste..!!!
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  • #12
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    pois é gente... a coisa piorou..... na tarde de sexta-feira fui à farmácia e ao esperar minha mulher comprar o remédio lá, desliguei a ranger e quando ela retornou tentei liga-la e ela nao pegou.... como de costume dei o "cheirinho" ae ela pegou mas......... acelerava e ela nao desenvolvia ficou presa, a temperatura marcou no máximo..... parei, desliguei e religuei e nada tava com a temperatura ainda alta e a força quase 0..... cheguei em casa, que era pertinho e desliguei e deixei ela quietinha...... horas depois quando fui guarda-la na garagem estava do mesmo jeito marcador de temperatura alta e sem força.... ai ai ai ai ai to desesperado e sem grana pra gastar à toa...

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