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  • #529
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Citação Postado originalmente por Paulo Medeiros Ver Post
    Olá galera, xará, eu comprei um bujão p/ cano de ferro, cuja rosca é 3/4 NPT, em qualquer material de construção vende. pus algumas voltas de fita teflon e nunca mais deu dor de cabeça e se vc pintar de preto quase ninguém vai notar.
    Paulo, já solucionei o problema, veja aqui, a partir da pagina 51, post 612 , http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...roller-51.html (Equivalencia de peças Troller)
    TROLLER 2006

  • #530
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    Oi, desculpe incomodar com uma pergunta tão simples...
    Alguém tem o pneu All Terrain T/A bfgoodrich na Ranger.
    Caso sim, qual seria a calibragem correta ? A recomendada pelo manual da pickup ?
    Obrigado
    abs a todos

  • #531
    Usuário Avatar de cantodopirão
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    Se o tamanho do pneu for o mesmo, use a calibragem recomendada no manual.

    Citação Postado originalmente por Hamilton Alexandre Ver Post
    Oi, desculpe incomodar com uma pergunta tão simples...
    Alguém tem o pneu All Terrain T/A bfgoodrich na Ranger.
    Caso sim, qual seria a calibragem correta ? A recomendada pelo manual da pickup ?
    Obrigado
    abs a todos
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #532
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    07/04/2010
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    Bom dia pessoal; tenho uma Ford Ranger 3.0 2005, e vejo que os problemas são os mesmos para todos pelo menos eu ja tive quase todos (correntes, falhas, bomba de cobustivel, aquecimento, etc). Com relação a tampa de plástico, colega, esqueça e procure uma de metal, eu estou usando o bujão da caixa de marcha da Rural, deu certo, se você for atrás de concessionária e mecânicos (se danou).
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Alguem ja tem uma solução, para o bujão de plastico, da tampa da valvula termostatica. Aqui na região é dificil encontrar principalmente nas autorizadas, que são todas do mesmo grupo, deve ser pelo pequeno preço, o nosso amigo "RABUGENTO", que não está mais no Forum, colocou de metal, sei que ele tem um diametro mais ou menos de 3/4" - 19mm, mas a medida/tipo da rosca que está dificil, alguma dica conclusiva?




    Este é o problema, ao retirar este bujão, a parte da rosca desintegrou, só saiu aos farelos, se ainda não mexeu na sua, nem olhe para ela, quando precisar desarear seu sistema, procura outro meio. Esse plastico de engenharia teria que ter outro nome. No meu caso tive que trocar a mangueira superior do radiador, e logico desarear, apos completar com água.

  • #533
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    07/04/2010
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    Colega, entrei agora no forum, tenho uma ranger 2005, esta com 224.000 e até agora não troquei disco e platô, com relação ao carter, ele não possui junta, apenas uma cola, e para verificar isto o mais rápido e retirar a carcaça dianteira e apenas suspender o motor, não precisa retirar o motor fora, serviço de no máximo 1/2 dia, já fiz isto em casa.
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
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    Bem, dei uma olhada no disco de embreagem, ele está bom realmente conforme já previa Imperador. Comparei com um novo e pedi uma opinião por lá e falaram... meia vida. Até acredito que, na verdade, ele esteja com um pouco menos de meia vida.
    Confesso que até tenho vontade de trocá-lo afinal ele está na mão (tá tudo aberto, porque na verdade preferiram baixar a caixa e não erguer o motor. O serviço é em garantia. Não é que o disco seja barato, mas também não é um tiro na testa ...uns 500,00 na ccs).
    Porém:
    - Se eu trocá-lo, a garantia será da peça (3 meses) e não da mão de obra já que para garantirem a mão de obra, eu teria que trocar o kit embreagem completo (que aproxima de na ccs 2.000). Eu particularmente acho trocar o kit exagero e, aí sim, muito caro, mesmo que esteja tudo aberto. Não me atreverei a tanto
    Neste caso de troca só do disco, eu caio em uma situação meio paradoxal: Por um lado, tento estender o uso do meu carro sem ter que mexer novamente em embreagem por um bom tempo já que estaria colocando um disco novo. Por outro, se algo der errado, perco agora a garantia - obviamente só da parte de embreagem - que, se eu não mexesse em nada, venceria só em novembro quando ela completa 3 anos.

    Diante disso, pergunto:

    - Qual é o tempo médio que se espera de vida - em quilometros - de uma embreagem de ranger (3.0) razoavelmente bem conduzida, usada mais para passeio e ir em sitio fim de semana do que para trânsito de cidade (e garagem não com muita manobra)?
    - Vocês fariam a troca? Vêem algum problema em trocar somente um disco sem trocar kit completo?

    Agradeço sua apreciações...

  • #534

    Vazamento

    Citação Postado originalmente por Jader Schroeder Ver Post
    Colega, entrei agora no forum, tenho uma ranger 2005, esta com 224.000 e até agora não troquei disco e platô, com relação ao carter, ele não possui junta, apenas uma cola, e para verificar isto o mais rápido e retirar a carcaça dianteira e apenas suspender o motor, não precisa retirar o motor fora, serviço de no máximo 1/2 dia, já fiz isto em casa.
    Oi Jader, bem vindo...
    Agradeço as informações.
    Estranhei muito esse vazamento de carter e observo que você já fez também. Será que isso acontece muito? O reparo fica bom?



    Sds.

  • #535
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    embreagemn da ranger 3.o

    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Paulo, já fui em várias lojas, inclusive de material offshore, mas a rosca não coincidia, preciso da descrição do tipo de rosca, até encontrei algumas que poderiam entrar arrochado, mas espanaria as roscas da tampa, e ficaria uma gambiarra. O preço desta carcaça da VT tá em torno de R$500,00.
    Ola pessoal um ano atras dei uma bobiada na areia onde queimei a embreagem agora precebo umas trepidadas na embreagem e hoje percebi que a mesma esta com a regulagem baixa em relação quando peguei nova. Será que devo trocar plato e disco porem ainda está em garantia KM 20.000 se eu trocar com peças originais posso perder garantia de 03 anos.
    Por favor alguem pode me ajudar ?

    Obrigado.

  • #536
    Usuário Avatar de Imperador!
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    A garantia jamais irá cobrir embreagem queimada, pois é sinal de mau uso.
    E você até pode trocar fora da css, mas se a ccs detectar, você vai perder a garantia.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #537
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Alguem ja tem uma solução, para o bujão de plastico, da tampa da valvula termostatica. Aqui na região é dificil encontrar principalmente nas autorizadas, que são todas do mesmo grupo, deve ser pelo pequeno preço, o nosso amigo "RABUGENTO", que não está mais no Forum, colocou de metal, sei que ele tem um diametro mais ou menos de 3/4" - 19mm, mas a medida/tipo da rosca que está dificil, alguma dica conclusiva?


    Este é o problema, ao retirar este bujão, a parte da rosca desintegrou, só saiu aos farelos, se ainda não mexeu na sua, nem olhe para ela, quando precisar desarear seu sistema, procura outro meio. Esse plastico de engenharia teria que ter outro nome. No meu caso tive que trocar a mangueira superior do radiador, e logico desarear, apos completar com água.
    por experiencia propria quando o bujao ta resecado consequentemente o cano que liga a carcaçada valvula termostatica tbm deve estar ruim, na minha quando estragou a tampinha troquei so a parte de cima da valvula ( so vende completa) a agua baixava pouca coisa fui observar e era no pe da valvula termostatica,dai troquei a pare de baixo, o certo e trocar a peça toda custa uns R$200,00 na mwm...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #538
    Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
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    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Se o tamanho do pneu for o mesmo, use a calibragem recomendada no manual.
    Oi , tô aqui de novo, o tamanho do pneu é 265/75R16. Só que no manual não tem este tamanho e a calibragem é 30 lbs para a pickup com pouca carga. Com este tamanho posso manter 30 lbs ou outra calibragem seria mais adequada.
    Obrigado a todos
    Abs
    Hamilton Alexandre

  • #539
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Pode usar 28 ou 26, como você achar mais confortável, se não for usar carga.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #540
    Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
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    Oi Pessol,
    Deixa eu perguntar uma coisa ...
    Já li que num carro a gasolina, na estrada, para preservar o motor, vc mantém uma rotação de no máximo de 3.500 rpm.
    Se precisar passa disso para fazer um ultrapassagem, etc...
    Na Ranger 3.0 diesel, qual seria a rotação máxima de cruzeiro para preservar o motor.
    Obrigado !!!
    Abs
    Hamilton Alexandre
    Ranger 3.0 Limited 4x4
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

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