Paulo, já solucionei o problema, veja aqui, a partir da pagina 51, post 612 , http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...roller-51.html
Versão Imprimível
Paulo, já solucionei o problema, veja aqui, a partir da pagina 51, post 612 , http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...roller-51.html
Oi, desculpe incomodar com uma pergunta tão simples...
Alguém tem o pneu All Terrain T/A bfgoodrich na Ranger.
Caso sim, qual seria a calibragem correta ? A recomendada pelo manual da pickup ?
Obrigado
abs a todos
Bom dia pessoal; tenho uma Ford Ranger 3.0 2005, e vejo que os problemas são os mesmos para todos pelo menos eu ja tive quase todos (correntes, falhas, bomba de cobustivel, aquecimento, etc). Com relação a tampa de plástico, colega, esqueça e procure uma de metal, eu estou usando o bujão da caixa de marcha da Rural, deu certo, se você for atrás de concessionária e mecânicos (se danou).
Colega, entrei agora no forum, tenho uma ranger 2005, esta com 224.000 e até agora não troquei disco e platô, com relação ao carter, ele não possui junta, apenas uma cola, e para verificar isto o mais rápido e retirar a carcaça dianteira e apenas suspender o motor, não precisa retirar o motor fora, serviço de no máximo 1/2 dia, já fiz isto em casa.
Ola pessoal um ano atras dei uma bobiada na areia onde queimei a embreagem agora precebo umas trepidadas na embreagem e hoje percebi que a mesma esta com a regulagem baixa em relação quando peguei nova. Será que devo trocar plato e disco porem ainda está em garantia KM 20.000 se eu trocar com peças originais posso perder garantia de 03 anos.
Por favor alguem pode me ajudar ?
Obrigado.
A garantia jamais irá cobrir embreagem queimada, pois é sinal de mau uso.
E você até pode trocar fora da css, mas se a ccs detectar, você vai perder a garantia.
por experiencia propria quando o bujao ta resecado consequentemente o cano que liga a carcaçada valvula termostatica tbm deve estar ruim, na minha quando estragou a tampinha troquei so a parte de cima da valvula ( so vende completa) a agua baixava pouca coisa fui observar e era no pe da valvula termostatica,dai troquei a pare de baixo, o certo e trocar a peça toda custa uns R$200,00 na mwm...
Oi , tô aqui de novo, o tamanho do pneu é 265/75R16. Só que no manual não tem este tamanho e a calibragem é 30 lbs para a pickup com pouca carga. Com este tamanho posso manter 30 lbs ou outra calibragem seria mais adequada.
Obrigado a todos
Abs
Hamilton Alexandre
Pode usar 28 ou 26, como você achar mais confortável, se não for usar carga.
Oi Pessol,
Deixa eu perguntar uma coisa ...
Já li que num carro a gasolina, na estrada, para preservar o motor, vc mantém uma rotação de no máximo de 3.500 rpm.
Se precisar passa disso para fazer um ultrapassagem, etc...
Na Ranger 3.0 diesel, qual seria a rotação máxima de cruzeiro para preservar o motor.
Obrigado !!!
Abs
Hamilton Alexandre
Ranger 3.0 Limited 4x4