Postado originalmente por
NGDaniel
JUSTAMENTE!
Vou narrar uma coisa que ocorreu comigo essa semana, tenho certeza que se fosse um cara menos fuçado e um mecanico um pouco mais experto, tinha me arrancado o fígado, veja só:
dando uma esticadinha numa estrada vazia (estava com pressa, foi por necessidade, detesto correr), quando parei a viatura num pare notei um barulho que acompanhava a rotação do motor, alto.. tipo um "chiste" ciclico..
Logo pensei, FU***!
Parei, abri o capo e o barulho vinha da parte de cima, me parecendo vir do comando.. fui direto para minha oficina de confiança..
Chegando la, meu "Analista Sënior NGD" olhou, ouviu e disparou: É BICO!
Bem, fiquei ao mesmo tempo aliviado e aflito.. biquinho 1500 contos, mas melhor que estar batendo algo no motor..
Ele pegou um bucado de agua e jogou nos bicos... saindo pressão.. ele olhou pra mim e disse: só reze para sair..
Como eu sou extremamente cuidadoso com o encaixe dos bicos, ja disse aqui, nao lavo motor, direto lubrifico o encaixe e etc, pensei: HOJE É O TESTE.. hehe
Bem, resultado, saiu com uma facilidade que eu assustei.. inteiraço.. era apenas a arroela do bico queimada..
Custo da peça: ZERO REAIS, não, minto: custo do taxi que me levou até o bombista..
Custo da MDO: R$40,00..
Agora, pergunto: se fosse em condições normais, ou seja, um proprietario totalmente leigo no assunto e um meca aproveitador, o que vcs acham que aconteceria?????
NO MINIMO TINHA MORRIDO NOS 1500 CONTOS DO BICO!!