Postado originalmente por
Albertocuritiba1
PÔ.. MINGUEM VAI COMENTAR NADA SOBRE ESTE MEU POST ? NEM FALAR QUE FOI BEM FEITO PARA MIM ?? NEM FALAR "TOMA TONTO"
Quebrei a ponta de eixo dianteira da minha ranger................. Fui dar uma ré com a reduzida engatada, com direção em linha reta, uma forçadinha para subir em um barranco e clarck........ (pneus 285/75/16)......... Já havia uma fissura aparente e enferrujada na ponta de eixo........
Resultado..... Tirei o resto do conjunto do eixo.............. Protegi com um plastico onde engata a trizeta (na carcaça do diferencial dianteiro) e fim embora, pois eu esta no sitio do meu pai a 130 km de ctba. Andei mais 60km e começou a roncar o rolamento da mesma roda........ Consegui chegar em um posto e verifiquei uma baita folga no rolamento e a roda tava quase caindo......... Preju...... R$1.100,00 com peças originais bem pouco usadas..(desmanche de outra ranger com 13.000km) na concessionária r$1850,00.
Eu achei que a homocinética não teria nada haver com a questão do rolamento, porem o mecânico da concessionária disse que estourei o rolamento de mané.... Que aulinha cara heim...............