migão.... O motor de arranque gira que é uma beleza.... Sempre.......... Mas o motor gira e não pega.....
Versão Imprimível
Como troca de experiencia informo;
Quanto a minha Ranger as vezes pegar na primeira e as vezes não pegar nem a pau. E eu ter que contar uns 10 segundos para depois voltar a bater e ela pegar novamente... foi resolvido da seguinte forma;
SCARNNER NELA........ E ESTE ACUSOU DE CARA QUE ELA ESTAVA FORA DE PONTO............ O MECÂNICO AFIRMOU QUE JÁ TEVE ESTE PROBLEMA COM ESTE MESMO MOTOR, PORQUE UMA DAS POLIAS DESTE MOR NÃO POSSUI CHAVETA NEM PINO. É APENAS CÔNICA... E DEPENDENDO DO TRANCO, DA LUA OU DE O TEMPO ESTAR PARA CHUVA. ESSA PORCARIA PODE SAIR DO PONTO.
COMO NADA NA MINHA VIDA É FÁCIL..... O SCANNER TAMBÉM ACUSOU UM ERRO NO SENSOR DE EMBREAGEM, QUE SÓ SE RESOLVEU DEPOIS DE TROCAR ESSA PORCARIA.............O PIOR É QUE A TRAÇÃO ESTAVA FUNCIONANDO NORMALMENTE..... E O MECÂNICO É DE MINHA INTEIRA CONFIANÇA...
seu mecanico pode ser mt bom sim, mas na minha opinião essa de sair do ponto do nada achei estranho......
por acaso as vezes quando vc estava andando de 3ª ou 4ª marcha e pisava e soltava o pé do acelerador ela dava uns trancos?!?! ou ela era bem macia nas trocas de marchas?!
pq a minha dava uns trancos bem fortes, parecia q ia arrebentar o cardã, e aí troquei o snesor de embreagem e ficou boa novamente.
Boa noite forista, estava vendo sua assinatura e vc tem uma triton e uma Ranger, no meu caso vendi minha triton comprei um sedan e agora estou comprando uma Ranger xlt, vc poderia me passar quais as maiores diferenças e virtudes de uma em relação a outra
Obrigado
Puts,,Jera.... este fim de semana vou viajar com ela e tentar perceber melhor se tem alguma diferença....... depois eu posto aqui mesmo e te conto........ pensando desta forma, penso que pode ser mesmo que ele comeu bola......... quanto a ele mexer no ponto. eu vi ele e o ajudante mexendo uma hora que dei uma passadinha lá na oficina.... ai ai ai será que paguei horas a toa ??????? depois eu lhe conto.........:parede: haaaaa mais uma coisa.... a sua tinha problemas com com a questão de não pegar de vez enquando ???
Alberto, você continua com o problema pra ligar o carro?
alberto, eu rodei 165milkm com a ranger e nunca tive problemas pra ligar ela nao......e nem esse negocio de sair fora do ponto.
tive esse do sensor da embreagem(160 reais na ford) , deu uma falha no pino do chicote q é responsavel pela turbina e isso fazia a ranger dar um pequeno engasgo na troca de 3ª pra 4ª marcha (60 reais pra arrumar na ford), e no final (130 aos 165milkm) tive um vazamento em um bico injetor (parecia vazar pressão, mas é só trocar a arruela q fica bom novamente.) e aos 120milkm troquei o kit de corrente do motor. somente esses problemas tive com ela. tudo resolvido rapidamente. de resto apenas revisoes seguindo o manual.
no mais.....tenho saudades da ranger hj!!!
jera... Eu tenho me assustado com a manutenção da ranger........ Depois que peguei a minha a seis meses atras... Eu já gastei com;
r$ 400,00 - válvula termostática (algum esperto tirou)
r$ 1.700,00- kit embreagem ( deu problema no atuador, ai desmontou e como já estava tudo meia boca, trocou o kit)
r$ 1.100,00- quebrou um eixo dianteiro ( dei uma forçadinha na ré, porem já existia uma trinca que estava até com ferrugem. Neste mesmo dia na volta para casa, e por falta da de eixo dianteiro apertando, estourou também o rolamento)
r$ 100,00- revisão do alternador ( este foi baratinho)
r$ 68,00- quebra de um terminal de direção (acho que devido ao tamanho dos pneus que estou usando 285/75/16)
r$ 500,00 - é o que eu estou chutando desta ultima revisão ( porque trocou o sensor da embreagem, um outro sensor de ponto do motor ( se não me engano é este o nome ) umas borracha de amortecedor e mais o ajuste do ponto da corrente do comando.
Bom que eu lembro é isso..... Acessórios não conta......... Hahahahah
haaaa detalhe........ Quilometragem no painel........ 94.000 km já no scaner 180.000km
QUER SABER O PIOR--------- ADÓÓÓÓRO MINHA PICAPE...... NEM PENSO EM VENDE-LÁ....... MESMO PQ AINDA TENHO 4,5 ANOS DE CONTRATO (CARNÊ) PARA CUMPRIR COM ELA.:parede::parede:
blz alberto! depois posta uma foto da sua. deve tá bem "chique" com os 285!
nao sabia q ficava gravado na memoria a km real do carro!
e se alguma coisa acontecer e teu mecanico nao tiver mt experiencia, manda uma msg pro marco a. guimaraes aqui do forum. ele por mt tempo teve ranger. mora aí em curitiba e deve saber de mecanico q mexe bem nela. a ranger dele foi capa da 4x4 e cia.
abraços!
interessante esse lance da km msmo!! tbm não sabia que ficava gravado!! ótimo saber!
MWM INTERNATIONAL Motores[/QUOTE]
achava estranho a marca desse motor, então quer dizer que é MWM?