Eu acho que tá bom o preço , me lembro que paguei perto disso em 2005 quando um gol 1.6 que tinha deu defeito no alternador tb .
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Boa noite aí pessoal, comprei uma ranger 3.0 diesel 4x4 eletronica 2008 tem uns quatro meses logo na primeira semana viajei 200 km, o carro começou ficar fraco e as vezes morria, daí ligava e voltava ao normal, chegando no final da viagem ele morreu e não pegou mais, daí deixei em uma concessionária ford eles constataram pouca vazão de oléo diesel então tiraram o tanque e fizeram as limpezas de prache troquei a bomba e ficou normal, passaran-se uns dois meses ele começou a ficar fraco agente acelera e ele não responde, hora volta ao normal, já limpei algumas tomadas de sensores como de rotação, de fase, de acelerador e de embreagem, isso já está me tirando do sério, estou desconfiado que é sensor do acelerador. alguém pode me dar uma luz?
1) Limpar o tanque
2) Trocar os filtros
3) Sempre abastece no mesmo posto? Se for, mude de posto e verifique.
4) Teste de vazão da bomba de baixa (dentro do tanque) e da bomba de alta (motor).
5) Problemas nos sensores geralmente são indicados no scanner.
Ok imperador, sobre o tanque foi feita a limpeza, os filtros troquei, o posto estou mudando, a bomba do tanque troquei tbm, e a de alta está ok, eu to bolado é que o defeito não dá toda hora, hj de manhã por exemplo o carro tava fraco, depois ele normalizou, agora á noite voltou a ficar fraca, estes dias atrás passei scanner e acusou sensor de fase e rotação daí o cara fez só limpeza e voltou ao normal ficou umas duas semanas boa, depois voltou o problema. vc já teve problema parecido com á sua?
Se já viu isso, dê uma atenção especial a esses sensores:
T-MAP (fica na tomada de ar do motor)
Sensor de Alta pressão (o que fica no rail)
Sensor de rotação
Já foi verificada a PCV e a VCV na bomba de alta?
Pessoal, a minha 2006 CS 3.0 4x4 quebrou o cardã traseiro (na pontinha) ontem a noite em plena via urbana, e estou com dificuldades de encontrar outro! Estou inclinado a mandar recuperar numa especializada que tem aqui e faz o trabalho de solda e balanceamento mesmo sendo de alumínio! O que vocês sugerem? Me ajudem!
Agradece
Rodou pelo menos 50 mil por ano, mas vendedor é f... veio com aquela conversa que 150 mil pra esse motor não é nada e tal, menos que 100 mil é tudo km adulterada, e assim vai até convencer vc a comprar, mas ainda bem que tem esse forum e a gente pode contar com vcs para tirar esses dúvidas.
Grato.
essas ranger 2005 e 2006 nao sei pq sao mais torcudas a minha 2006 as cruzetas duram muito pouco com 10.000 km ja começa a dar folga.. ja a outra 2008 ta tudo original ainda sem folga alguma..
Pessoal, me disseram que houve um recall "branco" pela Ford um tempo atrás, para esses cardans de alumínio da Ranger, eis o meu caso: na cabine simples é mosca branca (pelo tamanho), de dupla encontrei usado em bom estado por R$ 500,00,na CSS não tinha e para pedir um novo R$ 2.800,00 (já com 30% de desconto)! em uma especializada de âmbito nacional para fazer de ferro R$ 1.680,00, até que em um especializada local, encontrei 01 zerado maior (daquelas que teem uma caçamba longa) que fará o corte, a solda e o balanceamento, ficando tudo em R$ 1.200,00 (mais um prejú, eita bichinha de manutenção cara!), deverá ficar pronta amanhã. Depois informarei pra vocês como ficou!
entao, conheço 6 ranger 2005 ou 2006 que "destroem" cruzetas depois da ultima troca de cruzeta aos 107.000 km "peguei" as manhas e nem precisei trocar mais porem quem nao conhece o carro da um estralao na hora de trocara as marchas , isso nunca foi divulgado mas deve ter alguma diferença na curva de torque nas 2007 pra cima é nitida a diferença de "força" da minha mais velha pra mais nova, ja dirigi varias ranger pra ter certeza e certeza absoluta que tem alguma coisa diferente no mapeamento do torque...