A minha faz 12,5 km/l na cidade e 15 km/l na estrada media de 120 km/h.
Versão Imprimível
A minha faz 12,5 km/l na cidade e 15 km/l na estrada media de 120 km/h.
Amigos, estava andando a 90 km com minha RANGER 3.0 NGD, e ela começou a falhar e derrepente morreu e não pegou mais, levei a um mecanico e o mesmo me disse que era a bomba de combustivel que não estava mandando o diesel para o motor, como havia feitotrocado a bomba e diversoos componentes na Sonnervig, e ainda estavam na garantia, encaminhei o veiculo pra lá, e dois dias depois o tecnico me disse que havia entradoo ar na mangueira, foi trocado então o filtro de combustivel e o filtro de ar e me foi cobrado R$ 691,00 pelos serviços, achei um absurdo, e o mecanico particular me jura até hoje que a bomba estava queimada e que foi jogada da concessionaria para não me dar a garantia da bomba nova.
Pessoal, no tráfego intenso, a minha Ranger 3.0 deu reserva no marcador de combustível, como sou cismado com sujeira no tanque/entupimento de filtro/etc, parei no 1º posto e o "biodiesel" estava o mais barato que já vi por aqui (R$ 1,89..), caí na bobagem de colocar R$ 50,00 e segui em frente, no dia seguinte sob o mesmo tráfego, o carro estancou e prá pegar foi por sorte, ao engatar a marcha e segurar na partida pra sair do aperto ela pegou! Ufa! Segui e ao passar num posto Ipiranga (diesel filtrado, aditivado o escambau), a R$ 2.04 preço normal daqui, completei o tanque (para tentar "purificar") e ainda bem que deu certo, a vtr voltou ao normal, um canhão!!!!!!!
Prezado dojao,
Ja cai nessa. Coloquei diesel numa bomba que dizia "biodiesel" num posto BR aqui em recife. Deu merda e acendeu a luz de agua no diesel. Voltei la no posto mas ninguem sabia se era biodiesel puro (que nao era !) se tinha 2%, 5%, ninguem sabia nada. Deve ter sido o B2 com 2% de biodiesel. Pela lei do Biodiesel desde 2008 é obrigatório o diesel do brasil ter 2% de biodiesel. Nao sei isso está sendo cumprido ou nao. Pelo menos nessas bombas dos postos BR deve ser o B2 ou o B5, dificil de saber quando nem o gerente do posto sabe. Mas ai tem a LEI...
Resumidamente, a Lei nº 11.097 de 13 de janeiro de 2005 ou “Lei do Biodiesel” estabelece os
percentuais mínimos de mistura de biodiesel ao diesel de petróleo (petrodiesel) e o respectivo
monitoramento da inserção do novo combustível no mercado nacional.
De acordo com essa Lei fica estabelecido que:
a) autoriza-se de 2005 a 2007, a mistura de 2% de biodiesel ao petrodiesel, prevendo-se um
mercado consumidor potencial de 840 milhões de litros ao ano;
b) obriga-se de 2008 a 2012, a referida mistura, prevendo-se um mercado firme quanto ao
consumo da ordem de 1,0 bilhão de litros ao ano;
c) obriga-se, a partir de 2013, a mistura de 5% de biodiesel ao diesel de petróleo, estimando-se
um mercado consumidor firme quanto ao consumo de 2,4 bilhões de litros por ano.
Penso que se essa lei for cumprida... vamos ter mais problemas nos nossos carros.
Abracos,
fcampelog.
Ao andar com minha RANGER proximo ao muro de guard rail, estou ouvindo um barulho como se fosse uma colher batendo em um prato muito rapido, lguem sabe o que pode ser??? Ao ligar ela começou a arranhar como se eu tivesse segurando a chave após dada a partida??
Aff to precisando comprar uma picape média a diesel e pensei na ranger...depois de ler esses comentarios cheios de problemas... desisti... mas se alguem tiver online ai pode me ajudar? msn eh ducadudu13@hotmail.com
A RANGER 3.0 é um trator, tenho uma S-10 2.8 TDI 2010 que em materia de força e cambio não chega nem nos pés, o probelam da Ranger é que tem que manter a manutenção em dia, pois as peças não são baratas, em compensação o preço do carro é bem acessivel comparado a outros modelos do mesmo ano.
Meu amigo, então me aponte uma picape, na mesma faixa de preço, que ofereça tanto quanto a Ranger e que não dê defeito.
Se você quer uma picape de entrada, a Ranger é a melhor opção, seguida da Frontier XE, mas, dependendo da aplicação, uma ou outra levará vantagem.