nos bicos nao vieram os aneis? nos meus vieram e essa historia d emotor na caixa por R$17 nao achei nenhum.... em diz uma coisa esse cabeçote veio completo, com tuchois valvulas e eixo...?
Versão Imprimível
dudu, o meca disse que o cabeçote (comprado em Leon Heimer Recife PE) veio completo (não examinei) se referindo as válvulas, quanto ao motor um jipeiro de Garanhuns PE de nome Ivaldir, comprou um 0km completo para o Troller dele por R$ 17.500,00, quando encontrá-lo nas próximas competições, vou perguntar onde foi e postarei! Se eu não me engano tem um anunciante em 4x4 & cia, de nome CARED que tem preços competitivos! Tem um outro amigo aqui de Maceió (Zé Alfredo) cujo Troller deu pau, que me disse que recebeu ofertas de um dono de revenda amigo dele, sendo: R$ 17mil 0km completo; R$ 12mil usado completo e R$7mil usado parcial, sendo estes últimos com 6 meses de garantia! dojao campeao
Já viu como funciona uma injeção eletronica em um motor a gasolina?
Se já é exatamente a mesma coisa, é uma bomba pressurizada no tanque ou proxima ao motor que manda o combustível para o bico, e o bico manda de acordo com a necessidade do motor.
É um sistema simples, mas caro, porque envolve muita eletronica, sensores para leitura da mistura e tals.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Para Ajudar, leia esse link:
Common-rail
Com certeza injeção eletronica de um carro a gazolina eu conheço.
Conheço também injeção eletronica de motor diesel de locomotivas (são motores de 6000 HP) e esses motores ainda tem BI. A unica duvida que eu tinha era que um motor a gazolina existe a vela para que a combustão aconteça e no diesel a combustão é espontanea e para que isso ocorra o disel precisa ser atomizado no interior da camara de combustão e é nescessário uma bomba de elevadissima pressão para que isso ocorra eu não imaginava (e nen fiz coversão 1600 bar quanto que dá em PSI) que já existia bombas com motores eletricos de 12V e tamanho reduzido para tal.
Também já havia olhado no motor da ranger e tinha visto uma flata onde sai os tubos para os injetores, visto os injetores com solenoides para injeção e confesso que procurei a BI mas não encontrei sem muita curiosidade deixei para lá e esqueci do fato hoje lendo o forum relembrei, foi bom pois não preciso mais procurar a BI. Foi esclaridissimo. E se alguem tiver alguma duvida sobre os motores de 6000 HP (são motores de locomotivas GE) citado por mim pode ficar a vontade para perguntar.
Eu já ouvi dizer que as locomotivas usam grupo geradores pra se movimentar, por isso que quando sobe uma serra nem se percebe mudança na fumaça que sai da descarga e nem o giro aumentar muito por conta de ser um gerador que toca motores eletricos.
Isso foi um camarada que me falo uma vez e Governador Valadares MG, não sei se é assim mesmo.
Mas o sistema CR é um sistema muito novo aqui no Brasil ainda, é uma injeção direta, que também são usadas em alguns motores a Gasolina [Tiguan da VW por exemplo] aumenta a potencia e ajuda no consumo do carro.
Claro que no motor Diesel a pressão é muito maior por conta de ser por impacto e não por fagulha.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Mas eu me referi a acelerar muito pouco, você quase não percebe a diferença.
Eu tenho um grupo gerador da Caterpillar, ele tem um motor Perkins 6 Cilindros, ele gera 165Kva, ai eu uso duas máquinas de fio diamantado nele, duas máquinas de 50cv cada, ai quando vai partir a segunda ele nem muda muito não, pouca coisa, no momento da partida ele aumenta 600 RPM e depois cai pra 125RPM de diferença.
Eu acho pouca, tanto é que o consumo nem muda tanto, 6 litros hora com uma máquina e aproximadamente 6,5 com as duas.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Com certeza não dá para comparar o seu grupo gerador com o das locomotivas pois o seu é um gerador estacionário onde a RPM é constante (maximo) e se ele foi dimenssionado corretamente para suas maquinas é exatamente o que você citou que deve ocorrer.
Mas nas locomotivas exitem oito pontos de aceleração e a aceleração não é direta (cabo) como em motores de carros.
Quando o maquinista escolhe um ponto de aceleração ele informa a um equipamento chamado de governador (pode ser eletrônico ou eletrico hidraulico) e este equipamento vai manter a rotação e o ponto de injeção que o maquinista selecionou, caso o trem pese e este equipamento sente o trem pesar ele pode mudar o ponto de injeção (injetar mais) sem mudar a rotação ou se o trem ficar leve muda o ponto de injeção (injetar menos) sem mudar a rotação, tudo isso sem a interferencia do maquinista. Claro isto ocorre em qualquer ponto de aceleração que o maquinista escolher. E também existe um limite de mudança do ponto de injeção vomos supor que o maquinista esclheu o ponto dois de aceleração o trem pesou e o governador ja colocou o ponto de injeção no limite maximo para prosseguir só se o maquinista mudar para ponto de aceleração superior a dois.
E ainda caso o maquinista esteja com a locomotiva no ultimo ponto de aceleração e o trem pesar e o governador já está no ponto maximo de injeção exite um equipamento chamado regulador de caga que retira carga do gerador (alternador) para aliviar o motor diesel.
Não sei se ficou confuso mas é isso que ocorre com as locomotivas.