Eu já coloquei a s-10 em Aracajú-SE e rodei até Salvador-BA, sem problemas. Em Aracajú os postos da petrobrás so tem s-10, mas coloquei a comum, não coloquei aditivada....
Versão Imprimível
Pessoal,
finalmente consegui tempo para instalar o eletroventilador (ventoinha) frontal para o ar condicionado. Foram R$ 390,00 bem gastos. Como ando muito em congestionamento, agora a hélice do motor só liga se o motor esquentar.
Eu particularmente recomendo.
Minha ventoinha ficou ruim, e começou a estourar o compressor do ar condicionado. O cara da oficina do ar condicionado queria que eu instalasse. Mas achei meio gambiarra, troquei a ventoinha e ficou blz.
Hoje, vejo um monte de Troller com essa ventoinha...parece que funciona.
Pessoal, Boa Noite
Tenho uma Ranger 2011 4x2 XLT 3.0, a 15 dias ela apresentou um problema nos freios, e ja tem 5 dias na INDIANA FORD SALVADOR, ai vai o que acontece : Ao ligar o veiculo tudo aparenta estar normal, ao colocar o carro em movimento e pisar no freio ele vibra o pedal como se o ABS estivesse atuando, dai pra frente as luzes de emergencia e ABS se ascendem no painel deixando o freio comum, bem o carro esta na ccs todo desmontado e não acham o problema, estão indicando o modulo central do ABS, mas não confimam.
Preciso de Ajuda
Se estiver na garantia tem de deixar lá, se não estivesse na garantia e montada iria te indicar uma oficina de um ex-mecanico da Indiana, que é o Carlinhos da Qualicar 71-34317826, vç pode até ligar para ele e relatar seu problema ele tem ainda colegas lá na Indiana, diga que foi indicado pelo Paulo Paranhos.
Oi pessoal,
Sei que o tipo de uso é um fator determinante na manutenção e tal... mas pergunto aqui de forma "simplista e até meio ignorante", se numa ranger 3.0 conduzida mais como carro de passeio e pouco transito urbano (sem carga pesada na caçamba) e ida para sitio (de trecho curto de chão com estrada de boa) se:
- 130.000 km para troca de embreagem e
- 100.000 km para troca de amortecedores
Estão mais ou menos na média que vocês tem presenciado ou imaginam estar bom.
(obs: minha viatura não chegou nessas marcas ainda...mas gosto de ter estes paramentros uma vez que, pode acontecer de precisar de uma oficina para algum tipo de manutenção e aí - aproveitando o tempo parado "e a mexida" - eu aproveite para já substituir estes itens... Eu tive uma quantum 1.8, a primeira embreagem foram com 120.000 e amortecedores com 80.000, só ilustrando... Ranger eu não tenho muita base...)
Sds. a todos
Experiencia da minha propria ex. Ranger 3.0 XLT
-> Embreagem:
-Plato/disco/bomba de pedal - 140 mil km.
-Atuador - Uma troca aos 70 mil km e outra troca com 140 mil km. Vida util de uns 3 anos mais ou menos. O duro é que para trocar essa m#rd@ precisa tirar o carda traseiro, cambio e CT. Da F-1000 qualquer um troca pois é um pistãozinho acionando uma alavanca, tudo externo.
-> Amortecedores e embuchamento da suspensão dianteira:
Se a Ranger não rodar demais na terra (como a minha rodou uma época - coisa de 30km/dia em estrada com costela de vaca e andando bem), o embuchamento original, bem como as bandejas aguentarão uns 80 mil km. Se o percurso for firme pode ser que aguente mais.
Fica registrada a dica: Ranger com frente arriada é desgaste no embuchamento da bandeja INFERIOR. E não adianta apertar o parafuso da barra de torção que não funciona.
Problemas de cambagem é desgaste no embuchamento e nos pivôs SUPERIORES.
Em ambos os casos, usar buchas originais ou então as Axios-Monroe. JAMAIS usar paralela pois o trabalho para desmontar a suspensão da frente é tão grande que desanima pensar em algo genérico.
Bandejas superiores utilizar as originais ou as Cofap ou as Nakata (se achar). Sobre as bandejas Cofap (eu usei) a unica coisa ruim são as buchas. Mas nada que não possa ser trocada.
Esqueça bandejas Perfect ou Grazzimetal. É perda de tempo. Com todo respeito, são imprestáveis. É muito pior do que ruim. Cheguei a trocar bandejas superiores da Grazzimetal com apenas 3 mil km rodados (tres mil quilimetros rodados ou 45 dias de uso da época - usando em estradas asfaltadas). E as Perfect estouraram os pivos com apenas 20 mil km rodando em estradas asfaltadas e pedagiadas (numa época que viajei muito).
Trocando em miudos. Infelizmente não adianta tentar remendar a suspensão dianteira da Ranger. Ela só aceita original ou paralelo de primeirissima linha.
Abracos
Boa Noite pessoal,
Hoje tive resposta da ccs condenaram a unidade hidraulica e modulo ABS, e passaram um orçamento pela bagatela de R$ 9.430,00, não tive nem palavras para continuar a conversa com o meca da ccs. Acho que vou mandar montar o carro e vou tirar de lá, pois não ta na garantia.
Achei um pouco alto demais o preço, melhor trocar o carro.
Abs
Ela é 2011, mas a garantia de 3 anos se estabelece para veiculos comprados pessoa fisica, a minha foi no CNPJ ai a garantia é 1 ano ou 50.000KM
Abs
É uma pena. Faz o que o Papa falou, entra em contato com o mecânico, provavelmente sairá mais em conta, css é problema. Eu duvido até que se estivesse na garantia eles assumiriam, provavelmente alegariam mau uso.
Continue nos informando e boa sorte.