Ja tive e é questão de regulagem o freio de mão da Ranger é muito ruim, precisa estar com as lonas novas e tem de regular bem para ela segurar um pouco, alguem já colocou freio a disco na trazeira da Ranger?
Versão Imprimível
Valeu Papa! Vou tentar fazer a regulagem do meu freio.
Uma coisa que sinto falta na minha ranger é um dispositivo (piloto automático) que mantenha o giro constante. Acredito que isto seria fácil de se conseguir pois o acelerador é eletrônico. Será que existe algum aparelho que faça isto? Talvez através da OBD2?
Dúvida Ranger 3.0
Estou olhando pra comprar uma Ranger 3.0 2010 com 30mkm. O carro aparentemente está igual zero, de lata e interior, mas teve uma coisa que me chamou a atenção - a água e o reservatório do radiador estão encardidos, o plástico que é branco está bem marrom, a água está escura, meio enferrujada, bem suja.
O que pode ser isto, algo anormal no motor? Estou perguntando porque já tive outra 3.0 2006, tenho uma sport 2009 e isso nunca ocorreu (ambas sempre tiveram a água limpa na cor dos respectivos fluidos).
Pensei em km voltado mas não tem pois esta com todos os pneus originais e a aparência está digna de 30mkm.
Agradeço a colaboração dos experientes amigos foristas.
Rodrigo
Me desculpem pela ignorância, mas posso suspender minha ranger pelo diferencial traseiro?
Acho importante perguntar porque as consequências podem ser graves caso ele não suporte.
Como a minha tem diferencial antideslizante vou precisar levantar as duas rodas para regular o freio de estacionamento.
Quando suspendi uma roda só não consegui rodá-la com a mão. Quando fiz este teste o freio estava solto e o cardã também estava.
O fluido de arrefecimento que a Ford usa é o Motorcraft orgânico e é para durar 10 anos de acordo com a manual, eu não confio nesse prazo, mas uma pkp 2010 era para estar ok, portanto ou essa Ranger teve algum problema mecânico e o radiador teve que ser esvaziado e ao repor usaram água pura, ou ainda um acidente que danificou o radiador, e também ao consertarem colocaram água pura.
E ainda a fabrica pode ter esquecido de colocar aditivo, mas isso é praticamente impossível, mas da Ford podemos esperar tudo.
Não é recomendado suspender pelo cardan, levante uma roda calçe e levante a outra calçando também proximo aos grampos das molas além de mais seguro,pois calçando no centro ela sempre pode pender para um lado, é o recomendado no manual, uma vez suspensa no centro as rodas e os semi eixos fazem muito esforço na carcaça do diferencial.
Nonato, agradeço sua resposta mas acredito que não seja só isso não. A minha Sport 2009 nunca ficou assim, nunca troquei o fluido, o reservatório está limpinho e a água bem limpa na cor do fluido. Acho que pode ser outra coisa, vou investigar mais e tentar descobrir.
Abc,
Thiago, eu também desconfio disso - problemas no sistema de arrefecimento. Batida ela não tem, está toda lacrada, só se o radiador furou com alguma pedra. Meu medo é ser um carro com motor recuperado, mas nem sinal de chave eu vi nos parafusos. A tampa da corrente de comando está perfeita, com a junta original e tudo. Vou ver se arrumo um elevador e verificar ela toda por baixo.
Abc,
Comprei a minha 2008 a pouco tempo e também estava com a água desta mesma forma. Tem três meses que comprei e ainda não troquei a água e tudo está funcionando perfeitamente bem. A temperatura está estável, quando saio demora uns 10 a 15 minutos para o ponteiro chegar no meio e dali não sai em momento algum. Também está toda lacrada, até hoje não encontrei nenhum sinal que indique uma batida.