Sei não, mas acredito mais em desleixo do dono mesmo. Como disse o amigo, pode ter sido que ele precisou drenar a agua para alguma coisa e depois so colocou a agua sem aditivo.
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Tentei o seguinte: em vez de levantar as rodas deixei a ranger no chão e a empurrava pra ver se o freio começou a travar, enquanto mexia na regulagem. Desta forma, quando eu tentar empurrar e sentir que começou a segurar, libero um pouquinho a regulagem. Será que assim funcionará?
Ainda não terminei de regular, rodei um pouco na hora do almoço mas não chegou a segurar as rodas. Talvez as lonas estejam bastante gastas.
Não tem jeito vç tem de levantar as duas rodas do chão no chão a regulagem não fica boa é um ajuste muito fino, primeiro faça o seguinte, levante uma roda só e verifique o estado da lona, porque se estiver ruim vai ser muito dificil regular, após bote o toco embaixo do grampo mesmo não tem problema, veja se utiliza um macaco hidraulico, este da ranger é uma bosta, o hidraúlico custa 60 reais um de media capacidade é o custo de pagar um mecanico para fazer o serviço e vç terra para o resto da vida ajuda muito neste e em outros casos , pois vç pode levantar um lado calçar e usar o macado do outro lado, não é o mais recomendado mas com jeito sem balançar o carro dá para fazer.
Realmente tinha esta dúvida se daria certo empurrando. A força aplicada é bem diferente de rodar o pneu com a mão. Valeu pela dica. Eu já tenho um jacarezinho, vou utilizá-lo para levantar. O da ranger tem a vantagem de não ceder porque ele é mecânico, mas é muito lento. Em casos que precisa de deixá-lo por muito tempo é bom.
Tirar o tambor para verificar as lonas é muito complicado? Que chave precisarei? No fusca dá um pouco de trabalho quando a porca de 36mm está agarrada. Na ranger nunca abri.
Mais uma dúvida. Já li aqui no forum que o bujão para esgotar o óleo da caixa de transferência fica atrás de uma alguma coisa parafusada na caixa. Acho que esta coisa é um lastro(peso), não tenho certeza. Acontece que na minha não tem isto, o bujão para esgotar fica livre e os locais para os quatro parafusos estão vazios. Isto é normal? Será que no ano da minha (2008) não veio com este lastro?
a propria chave de roda vç so faz tirar a roda e a panela é presa por uma travinha na rosca da porca é so desenroscar e tirar a panela muito facil.
Fala pessoal!
Como todos sabem, algumas das Ranger, em especial a minha, volta e meio, fazem aquele barulho insuportável que parece tucho de motor AP batendo...em outra oportunidade escrevi aqui no fórum pedindo ajuda, e conversei com o Imperador, que disse para não me atucanar que não era nada anormal, embora o barulho parecesse de motor oco, quebrado...realmente, agora, com 87 Mil/KM ela estava fazendo muito de vez em quando, todavia acabei de trocar o óleo, colocando o especificado pela Ford (como sempre), e a porra daquele barulho voltou com tudo, e todos os dias...sempre dá no mesmo lugar quando volto do meu trabalho, quando o carro fica um pouco de lado...ou quando o carro está começando a esquentar...vai saber...
Gostaria de saber se depois de tanto discutirmos acerca disso neste fórum, alguém chegou a alguma nova conclusão...
Agradeço a atenção.
abraços
Cara
a minha tá com 160 mil Km, e está aumentando o barulho agora. Só que ela só faz quando quente, e quando faz fica 5 minutos ou mais. Se desligar e esperar o óleo descer volta ao normal. Estou pensando em abrir a frente do motor para ver e talvez trocar o kit da corrente...
Antes ela fazia uma vez a cada três meses, mas agora ta fazendo uma vez por semana...
Amigos vou resumir um histórico ja citado atras. Comprei mminha Ranger xlt 3.0 2008/2009 há cerca de um mês de um colega com 88000 rodados e ate ai so havia trocado óleo e filtro a cada 8000 em concessionaria.
Com 90000 levei esta semana em uma oficina e pedi que revisasse tudo e trocasse o que achasse necessário. Trocou óleo e filtro, óleos do diferencial, batente de uma das suspensões, trocou agua radiador e lavou o tanque e filtros do tanque disse que com 100.000 faria mais coisas.
sai da oficina com a viatura ótima andando normal. Enchi o tanque co diesel normal cerca de 10 ou 15km depois ela perdeu a forca e parou. Liga com dificuldade mas anda uns 200metros engasgando e para. O mecânico foi no local abriu o local onde e bombeado o diesel no filtro e achou que estava chegando pouco diesel ao virar a chave antes de ligar. No painel ao tentar dar a partida esta aparecendo a sigla LO.
ele ficou girando a chave sem ligar e a bomba bombeando o diesel ate que uma hora ligou e acelerou normal, então passou escaner e nao achou nada. Andei mas 15km e parou e voltou tudo como antes.
Resultado vou rebocar na 2a feira para oficina de novo. Será que dobrou alguma mangueira na hora de remontar o tanque? O carro estava normal antes . A manutencao foi preventiva.