x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Pessoal,

o meu freio de estacionamento da ranger segura para frente mas não segura para trás. Alguém sabe o que deve estar errado? Alguém já teve isto?
    Ja tive e é questão de regulagem o freio de mão da Ranger é muito ruim, precisa estar com as lonas novas e tem de regular bem para ela segurar um pouco, alguem já colocou freio a disco na trazeira da Ranger?
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Valeu Papa! Vou tentar fazer a regulagem do meu freio.

Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Uma coisa que sinto falta na minha ranger é um dispositivo (piloto automático) que mantenha o giro constante. Acredito que isto seria fácil de se conseguir pois o acelerador é eletrônico. Será que existe algum aparelho que faça isto? Talvez através da OBD2?

Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Dúvida Ranger 3.0

Estou olhando pra comprar uma Ranger 3.0 2010 com 30mkm. O carro aparentemente está igual zero, de lata e interior, mas teve uma coisa que me chamou a atenção - a água e o reservatório do radiador estão encardidos, o plástico que é branco está bem marrom, a água está escura, meio enferrujada, bem suja.
    O que pode ser isto, algo anormal no motor? Estou perguntando porque já tive outra 3.0 2006, tenho uma sport 2009 e isso nunca ocorreu (ambas sempre tiveram a água limpa na cor dos respectivos fluidos).
    Pensei em km voltado mas não tem pois esta com todos os pneus originais e a aparência está digna de 30mkm.

Agradeço a colaboração dos experientes amigos foristas.

Rodrigo
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014

Usuário
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Iguatu/CE
    Citação Postado originalmente por Rodrigo 4x4 Ver Post
    Dúvida Ranger 3.0

Estou olhando pra comprar uma Ranger 3.0 2010 com 30mkm. O carro aparentemente está igual zero, de lata e interior, mas teve uma coisa que me chamou a atenção - a água e o reservatório do radiador estão encardidos, o plástico que é branco está bem marrom, a água está escura, meio enferrujada, bem suja.
    O que pode ser isto, algo anormal no motor? Estou perguntando porque já tive outra 3.0 2006, tenho uma sport 2009 e isso nunca ocorreu (ambas sempre tiveram a água limpa na cor dos respectivos fluidos).
    Pensei em km voltado mas não tem pois esta com todos os pneus originais e a aparência está digna de 30mkm.

Agradeço a colaboração dos experientes amigos foristas.

Rodrigo
    Rapaz, apesar de ter apenas 30.000 km, o carro ja tem 03 anos de uso e provavelmente o dono nunca trocou o fluido de arrefecimento.
    No caso acho que juntando o tempo e andando em estradas de terra constantemente encardiu o reservatório.
    Toyota Hilux 2.7 At 2010
    Hyundai I30 2.0 At 2010

Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Me desculpem pela ignorância, mas posso suspender minha ranger pelo diferencial traseiro?
    Acho importante perguntar porque as consequências podem ser graves caso ele não suporte.
    Como a minha tem diferencial antideslizante vou precisar levantar as duas rodas para regular o freio de estacionamento.
    Quando suspendi uma roda só não consegui rodá-la com a mão. Quando fiz este teste o freio estava solto e o cardã também estava.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Dúvida Ranger 3.0

O fluido de arrefecimento que a Ford usa é o Motorcraft orgânico e é para durar 10 anos de acordo com a manual, eu não confio nesse prazo, mas uma pkp 2010 era para estar ok, portanto ou essa Ranger teve algum problema mecânico e o radiador teve que ser esvaziado e ao repor usaram água pura, ou ainda um acidente que danificou o radiador, e também ao consertarem colocaram água pura.

E ainda a fabrica pode ter esquecido de colocar aditivo, mas isso é praticamente impossível, mas da Ford podemos esperar tudo.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Me desculpem pela ignorância, mas posso suspender minha ranger pelo diferencial traseiro?
    Acho importante perguntar porque as consequências podem ser graves caso ele não suporte.
    Como a minha tem diferencial antideslizante vou precisar levantar as duas rodas para regular o freio de estacionamento.
    Quando suspendi uma roda só não consegui rodá-la com a mão. Quando fiz este teste o freio estava solto e o cardã também estava.
    Já ouvi falar que isso não deve ser feito, pois pode empenar, mas eu não vejo problemas, a carcaça é muito resistente em especial dos Dana 44, apenas por precaução evite fazer isso com carga na caçamba.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Não é recomendado suspender pelo cardan, levante uma roda calçe e levante a outra calçando também proximo aos grampos das molas além de mais seguro,pois calçando no centro ela sempre pode pender para um lado, é o recomendado no manual, uma vez suspensa no centro as rodas e os semi eixos fazem muito esforço na carcaça do diferencial.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Nonato Jr Ver Post
    Rapaz, apesar de ter apenas 30.000 km, o carro ja tem 03 anos de uso e provavelmente o dono nunca trocou o fluido de arrefecimento.
    No caso acho que juntando o tempo e andando em estradas de terra constantemente encardiu o reservatório.

Nonato, agradeço sua resposta mas acredito que não seja só isso não. A minha Sport 2009 nunca ficou assim, nunca troquei o fluido, o reservatório está limpinho e a água bem limpa na cor do fluido. Acho que pode ser outra coisa, vou investigar mais e tentar descobrir.
    Abc,
    Rodrigo

Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    O fluido de arrefecimento que a Ford usa é o Motorcraft orgânico e é para durar 10 anos de acordo com a manual, eu não confio nesse prazo, mas uma pkp 2010 era para estar ok, portanto ou essa Ranger teve algum problema mecânico e o radiador teve que ser esvaziado e ao repor usaram água pura, ou ainda um acidente que danificou o radiador, e também ao consertarem colocaram água pura.

E ainda a fabrica pode ter esquecido de colocar aditivo, mas isso é praticamente impossível, mas da Ford podemos esperar tudo.

Thiago, eu também desconfio disso - problemas no sistema de arrefecimento. Batida ela não tem, está toda lacrada, só se o radiador furou com alguma pedra. Meu medo é ser um carro com motor recuperado, mas nem sinal de chave eu vi nos parafusos. A tampa da corrente de comando está perfeita, com a junta original e tudo. Vou ver se arrumo um elevador e verificar ela toda por baixo.

Abc,
    Rodrigo

Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Thiago, eu também desconfio disso - problemas no sistema de arrefecimento. Batida ela não tem, está toda lacrada, só se o radiador furou com alguma pedra. Meu medo é ser um carro com motor recuperado, mas nem sinal de chave eu vi nos parafusos. A tampa da corrente de comando está perfeita, com a junta original e tudo. Vou ver se arrumo um elevador e verificar ela toda por baixo.

Abc,

Comprei a minha 2008 a pouco tempo e também estava com a água desta mesma forma. Tem três meses que comprei e ainda não troquei a água e tudo está funcionando perfeitamente bem. A temperatura está estável, quando saio demora uns 10 a 15 minutos para o ponteiro chegar no meio e dali não sai em momento algum. Também está toda lacrada, até hoje não encontrei nenhum sinal que indique uma batida.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem