Ranger, não é a melhor em nada mas é boa em tudo!
Versão Imprimível
Penso o seguinte, se não tivesse mudado o motor para 3.0(com certeza a maior fonte de problemas da Ranger) e investido e permanecido com o 2.8 powerstroke, o modelo teria se saído melhor, comprar uma Ranger hoje com esse motor e arriscar muito, se fosse comprar, compraria uma bela XLT 2.8 2004!
Se a Ranger tivesse o Sprint ia ser ponta de estoque né?
O motor 2.8 PS é muito bom, mas também dava problemas. A questão, já comentada inúmeras vezes, é que os mecânicos costumam tratar um motor eletrônico como um motor comum e isso é absolutamente errado e só leva à prejuízo (pra oficina e principalmente pro consumidor). O motor 2.8 era bom, mas não chega nem perto do 3.0, que possuem muito mais torque e mais potência. Vale ressaltar que o maior problema da Ranger 3.0 se repete nas Ranger 2.8 e 2.5, que é o entupimento da bomba de combustível de dentro do tanque e consequente desabastecimento da linha de alimentação. Ressalte-se que nenhum desses problemas é culpa do conjunto de força do carro, mas do nosso combustível em geral.
Existem ainda outros componentes na equação: o motor 2.8 não atende às necessidades ambientais exigidas pela legislação; todo produto tem sua "vida comercial", momento em que a montadora ou fabricante entende que é melhor desenvolver um equipamento novo do que simplesmente melhorar um projeto antigo.
Agora dizer que prefere uma Ranger 04 a uma 2011 é pura ignorância, pois demonstra seu desconhecimento em relação ao motor, ao carro e, especialmente, de matemática (2004 - 7 anos de uso; 2011 - 0km).
A Ranger 2.8 é bicho, pra mim melhor motor BI das pick-ups médias, mas a 3.0 é outro nível, pena ter a manutenção mais cara.
Eu falo 2004 porque foi a que mais me impressionou 2.8 tgv filé, andei numa 2011, barulhenta, feiosa e motor problemático, se tivesse din din pra comprar uma 2011, pegaria uma S10 Executive ou frontier XE 144cv, muito melhor e só andar e me diga.
Nossa, 3.0 barulhento ? Esso motor parece a gasosa comparado ao 2.8.
Seu problema com 3.0 e que vc num gosta dele msm e num vai mudar de ideia. Agora melhor que o Sprint ele é, e a Frontier é top, só que ela cai no msm problema da L200, to atrás de uma meca pra resolver o problema da minha turbina, na MIT nem adianta levar mais e o resto num sabe mecher o já fala na cara que num quer pegar.
Vantagem da Ranger, S-10 pra quem num tem garantia é que tem as autorizadas MWM, Eaton, Dana Brasil afora, pode até num ajudar muito, mas já é uma vantagem.
A Rangerhimdra 2011 não tem motor problemático, muito pelo contrário, 2011 ainda está na garantia (total de 3 anos), ao contrário do que você falou não vive quebrando. A minha roda aprox. 1200 km por semana só para eu ir de casa para o trabalho, em péssimas estradas e muito perigosas, nunca me deixando na mão.
As usadas dão problema sim, assim como qualquer outro motor que não tenha manutanção, vai quebrar mesmo. Como todo motor eletrônico, não é qualquer um mecânico que sabe consertar.
A S10 chega nem perto da Ranger 3.0. A Frontier XE é um bom carro, quase peguei uma, mas após 5 anos de uso ainda será um opção confiável? O custo da manutenção dela não é como o Sprint 2.8, quem acreditar nisso está se iludindo, pois as peças na Nissan "são faca na caveira, nada na carteira".
Mauricio, acho que você não gosta do motor PS 3.0 porque ainda não tem um. Estou falando de um motor que chega aos 150 km/h na 4a, que acelera junto com pickups de R$130.000, que pode chegar aos 230 cv sem trocar sequer o radiador, que chega aos 190 km/h com margem de RPM e corta o giro por conta do limitador de velocidade não por que esquentou ou porque o giro ta no limite. No dia que você tiver algo do tipo no capô vai querer gastar todo $$$ em bicos injetores queimados, em limpezas de tanque, em sensores....
Ambos são 38kg né, o que eu gosto da 2.8 TGV é que de 1400rpm pra cima ela engole tudo que tem na frente e pede menos marcha na cidade e carregada em velocidade mais alta. Uma 2.8 sem TGV de um amigo, hj ele tem uma VW, acelerando junto com L, quando eu passar pra segunda ele já estavá quase 2 camionetes na frente, mesmo o WG anda bem, isso pra um motor lançada em 2001. Mas a 3.0 é outro nível.
Issa é uma verdade. Definição perfeita.
Pessoal, esse próprio tópico já diz tudo dos problemas do 3.0 NGD nasceu fadado a morrer junto com o sprint eletrônico o que me deixou espantado pois é um projeto moderno apesar que os defeitos são pontuais (bicos, bomba e tanque), sempre fui fã de ranger, só não comprei uma porque aqui em BSB Ranger e muito dificil de encontrar, boa então never, so se acha xl 2.5 e branca aff, S10 e a famosa todo mundo gosta mais não esconde os defeitos, frontier e muito querida, mais se precisar de peças específicas a nissan que da uma facada (perguntei o preço do rolamento do alternador e queriam me vender um completo R$1.600,00), L200 a oficina que levo minha vtr tem até fila pra arrumar, o carrinho dificil, andei em todas antes de escolher, falo isso da 3.0 pois foi a impressao que tive e olha que ela é 2011 ou então a hélice tava travada pois o barulho parecia de uma scania acelerando hehe!