Essas arroelas parecem que duram em média 5 anos...
Eu já troquei, Daniel já trocou, agora vai ser o jcbr99 (todas Ranger 2005)
Versão Imprimível
Essas arroelas parecem que duram em média 5 anos...
Eu já troquei, Daniel já trocou, agora vai ser o jcbr99 (todas Ranger 2005)
Bom....
Depois que troquei a peça que o miguel me enviou, ficou tudo blz quando virava a chave, o painel ficava tudo em ordem, mas não pegava pois ficou de sexta-feira a sexta-feita parada na garagem, então logo achei que não pegaria por causa da bateria que embora esteja na garantia não acredito ser de boa qualidade, inclusive ta na loja recarregando.
bom! aí liguei pra um amigo pra vim no carro dele pra fazermos uma "chupeta", nada feito.... então ele foi na casa dele e trouxe uma tudor que ele tinha la na casa dele que disse estar boa, trouxe e trocamos.... bati pegou..........
desde então esta pegando sexta, sábado, domingo e hoje sem ter que espirrar desengrimpante.
será que a bateria tem alguma coisa a ver com isso??? é de 70ah
tem alguma indicada melhor????
grande abraço galera!
Faz sentido por ser um motor eletrônico.
Já vi casos de motores otto com esse "defeito", a bateria deteriorada baixa muito a tensão no momento da partida, mas não o suficiente para não girar o motor de partida, nesse momento a ECU ou é resetada fechando totalmente a borboleta (ou atuador de marcha lenta) ou simplesmente não abre os bicos injetores.
Pode ser que o mesmo ocorra na Ranger e os bicos não injetam, mas ao aplicar o desengripante o motor pega, vc para de acionar o motor de arranque, a tensão da bateria sobe e a ECU começa a injetar diesel.
O manual deve indicar a bateria ideal.
A bateria original da Ranger é de 75Ah
Tambem já li muitos relatos de defeitos neste motor causado pela bateria nao estar em boas condiçoes,
talvez voce tenha encontrado meio que sem querer o defeito de sua Ranger,tomara que seja a bateria,pois assim problema resolvido.
:euforico:
Arroela do bico você ta falando?
To com medo dessas falhas que ela ta dando viu...
E eu tava reparando, quando anda uns 50km ou mais, ela quase para de falhar, ai fica show
Se for pra trocar o bico que está vazando, quando mais ou menos vou gastar?
E pra aproveitar o post, a minha ranger de acordo com o computador de bordo, em viagem que fiz de 100km uns 10km de terra ela fez 10,5km/l no maximo, ta normal? Vi em alguns lugares que aquele computador é meio impreciso, mas mesmo assim to achando que ta gastando muito...
Semana que vem vou fazer uma viagem de 1000km nela e vou medir a moda antiga... no abastecimento...
O computador de bordo é preciso, se você souber utilizá-lo. Abastecer sempre na mesma quantidade e zerá-lo sempre.
Em relação ao consumo, é preciso saber qual a velocidade média do carro para poder dizer se o consumo tá alto ou não.
A titulo de curiosidade, acabei de completar 10 mil Km com S50 (to andando mais que noticia ruim)....
Minha ranger fazia média de 10,8 com diesel normal aditivado da Shell (meu trajeto, 70% rodovia, 25% terra, 5% cidade).
Agora com S50 Shell evolux, média de 11,3 no mesmo trajeto.
O motor parece ter ficado mais com barulho mais macio, e quanto a fumaça não fazia muita antes, então não posso comentar..
abraço
Dos bicos, ja troquei uma arroela e um clipesinho que vai na ponta do bico, ambos deram vazamento de diesel, ligeira perda de potencia e custaram 0,00 reais.. a arruela é genérica, fácil de achar em qualquer bombista, o clipesinho é que deu um trabalho para achar, é específico.. mesmo assim não me cobraram nada..
Tem de tomar MUITO cuidado, mexicanico ganancioso e de má-fé condena o bico na hora e depois a picape é que ganha fama de ter manutenção cara..
Bico hoje se encontra a R$ 650,00 completo no mercado livre ou na ourodiesel a arruela de cobre que vai na ponta do bico deve ser trocada somente se estiver com menos de 2 mm, conforme especifica o fabricante, geralmente vazamento em bico é no aperto das conexões superiore antes de tirar o bico teste bem as conexões o teste pode ser feito como no caso do bujão de gas um pouco de espuma de detergente no local com o motor ligado se borbulhar ta vazando.
Troller 3.0 E, motor de partida girava e motor não pegava, eu liguei um cabo no polo positivo da bateria e fiz contato no polo
positivo do arranque, pegou na hora e com força, a bateria apesar de ter pouco tempo de uso, não estava segurando amperagem suficiente, Moura 75Ah, troquei por nova acabou o problema.
É bom lembrar que no Manual de manutenção do NGD3.0 diz que a arruela de vedação do injetor deve ser substituída obrigatoriamente toda vez que se retira o injetor, pois há uma possibilidade enorme de vazamento.
Acho que a maioria desses problemas de vazamento no compartimento do injetor deve ter ser porque mexeram no injetor sem os devidos cuidados e após algum tempo ele apresenta esse problema.