Postado originalmente por
Jhonny César
RESOLVIDO.... :euforico::euforico::euforico::euforico::euforico:
Foi uma serie de defeitos que foram relatados nesse tópico... O meu estava na mesma situação... A bomba de injeção danificou de tanto forçar a partida devido a sujeira no tanque... No mais, não sei como o motor sai do ponto... não pegava nem com reza braba... depois de colocar no ponto ficou uma teteia... :bananadança:
Para resolver seu problema meu caro, pela minha experiencia e dor de cabeça, segue os passos a seguir antes de gastar muito...:
1º passo: Verifique se o motor esta no ponto.. Um dente fora do ponto já é suficiente para o motor não pegar direito.. (não force muito a partida, mesmo com desengripante, pois poderá danificar a bomba injetora...
2º passo: Caso ter colocado no ponto não resolveu o problema terá que ver a peneira do tanque se não está entupida.. Retire-se o tanque e verifique as duas peneiras da bomba elétrica. Feito isso e não resolver o problema vamos para o passo seguinte..;
3º passo: Verificar com a ajuda de um medidor de pressão se está chegando pressão suficiente nos bicos... se não tiver equipamento pode-se usar da sangria.. desconecte o duto de pressão que está sobre o bico... de a partida, ela tem que espirrar diesel bem alto... Se espirrar alto pode ser os bicos, caso não espirre alto talvez será sua bomba injetora... ai o bicho pega...
De tudo aconselho fazer acima de tudo o 1º e 2º passos... eles resolvem quase 70 % dos casos... e é mais barato.. Se não tem nenhuma luz diferente acesa em seu painel faça estes testes que resolvera seu problema... desde já espero ter ajudado, qualquer duvida mande um post... abrcs