Amigo, me responda uma coisa... seu motor passou por algum conserto recentemente...??? Sua ranger é 3.0 power stroke???? O meu ta na mesma situação que a sua... verificamos pressão da bomba do tanque esta ok... Mas eu tinha umas duvidas e elas foram sanadas por um amigo meu de 30 anos de estrada em caminhões... Ele disse que com certeza é ar no sistema devida alguma mangueira com vazamento ou mal encaixada.Como minha viatura passou por consertos onde teve que descer o motor e tal acho que o mecânico pode ter danificado alguma mangueira ou conexão quando estava fazendo a manutenção, pois ela chegou la normal e nunca deu esse tipo de problema antes, sem contar que é muita coincidência depois de 2 dias que saiu da oficina deu problema.

Tente dar a partida normalmente... se não pegar vc gira o contato sem dar a partida, espere apagar as luzes principais e desligue a chave e ligue novamente e espere acerder as luzes principais ... (faça isso 6 vezes)... Na sexta vez dê a partida... se pegar e porque tem ar no seu sistema ou a válvula de retorno não esta dando pressão... Quando se faz isso vc obriga o sistema a injetar combustivel e assim manter os bicos na pressão suficiente para a partida... Ontem eu quase pirei o cabeção me matando para dar partida.. usei desengripante e sangrei ela ... mas nao pegou.. esse meu amigo me deu essa dica e eu fiz... foi pá e puft...