Cachoeira, agradeço pela sua informação, tenho certeza que muitos aqui no forum ja passaram por isso... Conheço esse problema... realmente... Mas no meu caso esse problema é um pouco mais evolutivo... No seu caso era as vezes... o meu e direto... para e volta umas dez vezes ou mais por dia... Ja tive problemas com o motor da minha viatura... todos relatados aqui neste forum .. (neste mesmo topico) ... A uns 3 a 4 meses atras mandei dar uma geral em minha viatura... troquei os selos, bomba injetora, cabeçote, caixa de distribuição e corrente de comando... Todas as peças foram originais... menos a corrente de comando.. Se puder ler algumas das minha mensagens antigas aqui neste forum vc podera intender o que esta acontecendo... Mas a uns dias atras tive um problema com essa corrente de comando... Ela chegou a quebrar o tensionador... Foi substituido o tensionador mas não ficou legal... Ta complicado.... Hoje pela manha fui ao mec e verificamos com mais calma... o barulho não e nos tuchos não... e na parte da frente mesmo... na area da corrente de comando.. Dou umas aceleradas e ela para... as vezes o barulho vem na alta e na baixa rotação... Por isso q acho que não sejam os tuchos, pois na alta não era para fazer barulho... ontem viajei aqui perto e deu uma esticada nela... continuou na mesma.... Estou decidido... Vou comprar um kit original internacional da corrente de comando sabado..ta uns R$ 1.100,00 e vou mandar trocar.... tudo novo e original... vou pagar p ver... O mec diz que se trocar provavelmente vai acabar esse barulho... Terça eu encosto para fazer o reparo... estou torcendo p dar certo.