x
Convex Datacenter
Página 79 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 29697071727374757677787980818283848586878889129179 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 937 a 948 de 2671
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Ford – Ranger 3.0 TDCi – Chiptuning – RaceChip Chiptuning

Alguém sabe se esse é mesmo o chip que é compatível com a Ranger 3.0?

E outra: alguém conhece esse chip da TDC que vendem no Mercado Livre? Olhei o site deles e não é tão bom quanto o RaceChip, mas é bem completo também... http://produto.mercadolivre.com.br/M...0-e-outros-_JM
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Jhonny César.

É dificil afirmar se é normal este barulho porque há "casos e casos". Veja o meu:

Tenho uma ranger 3.0 09/10 com 62.000 km. Ela faz, sempre em marcha lenta e com motor aquecido, um tec tec tec altíssimo, como se tivesse algo solto por ali... na caixa de distribuição (quem passar por perto fica com medo!). Com poucas aceleradas passava e ficava normal por uns 3.000 km até acontecer novamente. Jamais conseguiria mostrar um epsodio desse na ccs (a minha está na garantia). Fui me informando aqui no forum, liguei para MWM e relatei na ford. Dentro desse quadro " carro aquecido, raro e em marcha lenta" isso é considerado normal. A explicação que conto hoje é que a pressão do oleo dá uma variadada suficiente para descarregar um pouco o tucho hidraulico esticador da corrente fazendo o tal barulho. Com base nesta explicação, eu testei e deu certo o seguinte: quando o barulho começa a acontecer, piso um pouco o acelerador (elevando a pressão do oleo) e o barulho não evolui para o máximo (interessante é que o barulho tem fases... começa..vai aumentando..fica no maximo e despois aos poucos vai diminuindo...Com o teste feito ele não evoluiu, levando a crer em algo realmente ligado à pressão do oleo). Os relatos sobre isso são vários. Eu mesmo já insisti na troca dos tuchos de corrente, troquei e não deu certo. Hoje este barulho na minha pick-up tá mais escasso do que antes e não me estresso com ele. Salvo engano, já ouvi falar que este motor, quando tinha o filtro de oleo virado de cabeça para baixo não acontecia isso (Não sei...).
    Agora, dê uma observada se o seu caso é semelhante ao que comentei...caso em que considero normal (espero que seja mesmo ehehe). Espero ter ajudado em alguma coisa.
    Sds.

Cachoeira, agradeço pela sua informação, tenho certeza que muitos aqui no forum ja passaram por isso... Conheço esse problema... realmente... Mas no meu caso esse problema é um pouco mais evolutivo... No seu caso era as vezes... o meu e direto... para e volta umas dez vezes ou mais por dia... Ja tive problemas com o motor da minha viatura... todos relatados aqui neste forum .. (neste mesmo topico) ... A uns 3 a 4 meses atras mandei dar uma geral em minha viatura... troquei os selos, bomba injetora, cabeçote, caixa de distribuição e corrente de comando... Todas as peças foram originais... menos a corrente de comando.. Se puder ler algumas das minha mensagens antigas aqui neste forum vc podera intender o que esta acontecendo... Mas a uns dias atras tive um problema com essa corrente de comando... Ela chegou a quebrar o tensionador... Foi substituido o tensionador mas não ficou legal... Ta complicado.... Hoje pela manha fui ao mec e verificamos com mais calma... o barulho não e nos tuchos não... e na parte da frente mesmo... na area da corrente de comando.. Dou umas aceleradas e ela para... as vezes o barulho vem na alta e na baixa rotação... Por isso q acho que não sejam os tuchos, pois na alta não era para fazer barulho... ontem viajei aqui perto e deu uma esticada nela... continuou na mesma.... Estou decidido... Vou comprar um kit original internacional da corrente de comando sabado..ta uns R$ 1.100,00 e vou mandar trocar.... tudo novo e original... vou pagar p ver... O mec diz que se trocar provavelmente vai acabar esse barulho... Terça eu encosto para fazer o reparo... estou torcendo p dar certo.
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Cachoeira, agradeço pela sua informação, tenho certeza que muitos aqui no forum ja passaram por isso... Conheço esse problema... realmente... Mas no meu caso esse problema é um pouco mais evolutivo... No seu caso era as vezes... o meu e direto... para e volta umas dez vezes ou mais por dia... Ja tive problemas com o motor da minha viatura... todos relatados aqui neste forum .. (neste mesmo topico) ... A uns 3 a 4 meses atras mandei dar uma geral em minha viatura... troquei os selos, bomba injetora, cabeçote, caixa de distribuição e corrente de comando... Todas as peças foram originais... menos a corrente de comando.. Se puder ler algumas das minha mensagens antigas aqui neste forum vc podera intender o que esta acontecendo... Mas a uns dias atras tive um problema com essa corrente de comando... Ela chegou a quebrar o tensionador... Foi substituido o tensionador mas não ficou legal... Ta complicado.... Hoje pela manha fui ao mec e verificamos com mais calma... o barulho não e nos tuchos não... e na parte da frente mesmo... na area da corrente de comando.. Dou umas aceleradas e ela para... as vezes o barulho vem na alta e na baixa rotação... Por isso q acho que não sejam os tuchos, pois na alta não era para fazer barulho... ontem viajei aqui perto e deu uma esticada nela... continuou na mesma.... Estou decidido... Vou comprar um kit original internacional da corrente de comando sabado..ta uns R$ 1.100,00 e vou mandar trocar.... tudo novo e original... vou pagar p ver... O mec diz que se trocar provavelmente vai acabar esse barulho... Terça eu encosto para fazer o reparo... estou torcendo p dar certo.
    Oi Jhonny,

Entendi ...10 vezes ou mais por dia sai muito (muito mesmo) do que chamamos de normal. Tomara que com a geral que você deu mais essa mudança para um kit original sua pick-up fique nova de novo.
    Quais serão as diferenças que tanto estariam desabonando esse seu kit frente a um kit original (será que é material da corrente, diferenças no comprimento...etc..)? Complicado isso não é mesmo...

Sds.

Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Jhonny,

Entendi ...10 vezes ou mais por dia sai muito (muito mesmo) do que chamamos de normal. Tomara que com a geral que você deu mais essa mudança para um kit original sua pick-up fique nova de novo.
    Quais serão as diferenças que tanto estariam desabonando esse seu kit frente a um kit original (será que é material da corrente, diferenças no comprimento...etc..)? Complicado isso não é mesmo...

Sds.
    Qualidade do material... o tensionador desgasta muito mais rapido...para se ter uma ideia havia trocado ha uns 4 meses... o tensionador quebrou em 3 pedaços... a corrente depois torou no meio... O nosso colega Imperador aqui do forum falou uma coisa a um tempo atras que e verdade.... a Ranger (NGD3.0) não aceita peça que não seja original... a unica peça que não é original no meu carro é esse kit de corrente... e justamente ele que deu problema... Ate o reservatorio de agua eu comprei original pois o meu estava ressecado e trincado... paguei 600 pilas so no reservatorio.;.. Terça feira escosto a bixona la... espero que fique boa novamente...
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Qualidade do material... o tensionador desgasta muito mais rapido...para se ter uma ideia havia trocado ha uns 4 meses... o tensionador quebrou em 3 pedaços... a corrente depois torou no meio... O nosso colega Imperador aqui do forum falou uma coisa a um tempo atras que e verdade.... a Ranger (NGD3.0) não aceita peça que não seja original... a unica peça que não é original no meu carro é esse kit de corrente... e justamente ele que deu problema... Ate o reservatorio de agua eu comprei original pois o meu estava ressecado e trincado... paguei 600 pilas so no reservatorio.;.. Terça feira escosto a bixona la... espero que fique boa novamente...
    É isso mesmo, Jhonny. Esse motor não aceita peças paralelas mesmo. E essa será a tendência de quase todas as montadoras de agora pra frente, a não ser que a paralela seja de primeiríssima linha.
    No caso da Ranger, o mesmo deve se dizer em relação às peças da suspensão, com algumas raríssimas exceções.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Ford – Ranger 3.0 TDCi – Chiptuning – RaceChip Chiptuning

Alguém sabe se esse é mesmo o chip que é compatível com a Ranger 3.0?

E outra: alguém conhece esse chip da TDC que vendem no Mercado Livre? Olhei o site deles e não é tão bom quanto o RaceChip, mas é bem completo também... Chip De Potência Tdc Para Diesel Hilux Ranger S10 E Outros - R$ 849,99 no MercadoLivre
    Também tenho essa dúvida, estou inclinado a instalar um desse, mas gostaria de ouvir as impressões primeiro.

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Também tenho essa dúvida, estou inclinado a instalar um desse, mas gostaria de ouvir as impressões primeiro.

Entrei em contato com o pessoal da RaceChip. O chip é esse mesmo do link. Segundo eles, o NGD deve ficar com aproximadamente 200cv.

Por R$ 500, é uma possibilidade a se considerar.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Segundo o vendedor a gente instala em casa mesmo, não precisaria de um terceiro pois ele manda o manual específico para o carro, com fotos.

Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Eu vi dispositivo que se instala no pedal do acelerador... Alguém já viu?
    Segundo o vendedor ele antecipa curva de torque do motor sem mecher na potência. O carro fica melhor para arrancar sem forçar nada o motor.

Segundo o mesmo distinto senhor, não altera em nada vida útil...

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Realmente, esse do race chip com frete e impostos, chega aqui por uns R$ 600,00.
    Como será que instala na central?
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Já vi o vídeo no site, desculpem pela pergunta!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Faz tempo que acompanho aqui esse tópico.

Estão de parabéns os colegas pelos comentários, pelo comenhecimento e pela educação dispensada.

Aprendo mais cada vez que entro aqui.

Estou com minha RangerHindra com 60 mil km e há 4 meses do fim da garantia. Me preocupo com manutenção preventiva. Pretendo usa-la por muito tempo.

Sim, e esse chip de potência por esse preço, é uma caso a se pensar mesmo.
    TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem