x
Convex Datacenter
Página 80 de 165 PrimeiroPrimeiro ... 30707172737475767778798081828384858687888990130 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 949 a 960 de 2671

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Idade
    43
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Ranger em casa e sem barulho
    troca do kit corrente comando mais correia e tensor
    motor esta quieto, consigo ate escuta a turbina enchendo.
    parece que estou andando em outra ranger.
    recomendo pra quem ta com esse barulho das correntes que façam a troca.

    Marcos, pelo visto vc pretende ficar com sua Ranger ainda bastante tempo, que é meu caso. Vc pensa em trocar bomba dágua e de óleo preventivamente?

    Pergunto, pois estou pensando em trocar a corrente e as duas bombas tambem...

    abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    45
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Marcos, pelo visto vc pretende ficar com sua Ranger ainda bastante tempo, que é meu caso. Vc pensa em trocar bomba dágua e de óleo preventivamente?

    Pergunto, pois estou pensando em trocar a corrente e as duas bombas tambem...

    abraço
    vou fica com a minha um bom tempo
    o mecânico falou que a bomba de agua esta boa,
    não sei quanto a de oleo
    quando troquei o kit corrente, veio junto o ejetor de oleo que lubrifica as correntes.
    aconselho pra quem for fazer a troca do kit faça do ejetor tambem.
    o motor esta totalmente diferente quanto a barulho.
    RANGER XLT 4X4


  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/09/2011
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Caros,

    Sou possuidor de uma Ranger Limited CD 4x4, 3.0 ano 2009. Tenho lido (quase) todo os posts dos tópicos que falam em defeitos/problemas para este veículo aqui no 4x4, porém ainda não tinha postado nada.

    Gosto da potência do motor MWM.

    Entretanto, a minha já apresentou quase todos os problemas aqui relatados.

    O último e mais está me chateando, é uma espécie de "engasgada" ao pisar no acelerador. E depois, ao tirar o pé, o motor continua acerado por mais alguns instantes.
    Detalhe: Só faz isto andando. Parada o defeito não aparece. Levantei o carro no macaco e somente quando as rodas "traseiras giram" dá o defeito. Ao parar as rodas traseiras e rodar as dianteiras, fica normal.
    Em "ponto-morto" mas andando, também dá o defeito.
    Mas ao acelerar, a potência é normal.
    Já me deu sustos em cruzamentos e sinais, pois na hora "H" demora para arrancar e quando precisa, não desacelera.
    No scanner na concessionária, não aparece nada. Desligamos os sensores de ABS no diferencial traseiro e outro próximo da saída do cardan na caixa. Nada.

    Outro detalhe: Os mecânicos da concessionária aqui da minha cidade, como sempre, não sabem o que fazer.

    Alguém já viu algo igual e poderia ajudar por gentileza?

    Grato
    Jean Carlo.

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Esse tranco, se for o mesmo que estou pensando, tá relacionado com o sensor da embreagem, que fica no pedal do carro. Custa uns 200 reais na concessionária.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/03/2013
    Local
    sjp/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ranger 4x4-09 limited-aceleração lenta,

    Citação Postado originalmente por Jean_Carlo Ver Post
    Caros,

    Sou possuidor de uma Ranger Limited CD 4x4, 3.0 ano 2009. Tenho lido (quase) todo os posts dos tópicos que falam em defeitos/problemas para este veículo aqui no 4x4, porém ainda não tinha postado nada.

    Gosto da potência do motor MWM.

    Entretanto, a minha já apresentou quase todos os problemas aqui relatados.

    O último e mais está me chateando, é uma espécie de "engasgada" ao pisar no acelerador. E depois, ao tirar o pé, o motor continua acerado por mais alguns instantes.
    Detalhe: Só faz isto andando. Parada o defeito não aparece. Levantei o carro no macaco e somente quando as rodas "traseiras giram" dá o defeito. Ao parar as rodas traseiras e rodar as dianteiras, fica normal.
    Em "ponto-morto" mas andando, também dá o defeito.
    Mas ao acelerar, a potência é normal.
    Já me deu sustos em cruzamentos e sinais, pois na hora "H" demora para arrancar e quando precisa, não desacelera.
    No scanner na concessionária, não aparece nada. Desligamos os sensores de ABS no diferencial traseiro e outro próximo da saída do cardan na caixa. Nada.

    Outro detalhe: Os mecânicos da concessionária aqui da minha cidade, como sempre, não sabem o que fazer.

    Alguém já viu algo igual e poderia ajudar por gentileza?

    Grato
    Jean Carlo.

    Caro Jean Carlo:

    MINHA RANGER APRESENTA OS MESMOS SINTOMAS DA SUA, COM MUITA LETARGIA NA ACELERAÇÃO EM MOVIMENTO.PARADA FICA NORMAL (MAIS ARISCA).
    FOI FEITO ALGUMAS REVISÕES E NADA.EU MESMO JÁ DEI UMA OLHADA EM TODOS OS PLUGS E CONECTORES NA BUSCA DE ALGUM MAU CONTATO, MAS APARENTEMENTE TUDO NORMAL.

    PEÇO A AJUDA AOS AMIGOS FORISTAS MAIS EXPERIENTES PARA TENTAR SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Idade
    43
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUQUE4X4 Ver Post
    Caro Jean Carlo:

    MINHA RANGER APRESENTA OS MESMOS SINTOMAS DA SUA, COM MUITA LETARGIA NA ACELERAÇÃO EM MOVIMENTO.PARADA FICA NORMAL (MAIS ARISCA).
    FOI FEITO ALGUMAS REVISÕES E NADA.EU MESMO JÁ DEI UMA OLHADA EM TODOS OS PLUGS E CONECTORES NA BUSCA DE ALGUM MAU CONTATO, MAS APARENTEMENTE TUDO NORMAL.

    PEÇO A AJUDA AOS AMIGOS FORISTAS MAIS EXPERIENTES PARA TENTAR SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA.

    Vc ja tentou trocar o sensor do pedal do acelerador?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/03/2013
    Local
    sjp/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Aceleração lenta-LTD 3,0-

    Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Vc ja tentou trocar o sensor do pedal do acelerador?
    Então André, aproveitando algumas dicas que li em tópicos anteriores já fiz algumas verificações:

    -Revisão no plug do sensor da embreagem (aquele que fica junto ao pedal) com limpeza dos contatos;
    -Revisão no plug do sensor do acelerador(também junto ao pedal);
    A princípio os dois estão ok.Faltam parâmetros para definir se os dois sensores estão bons realmente, mas, infelizmente não tenho
    o esquema elétrico dela.Gostaria de fazer mais testes mas fica difícil identificar para onde vão os fios, pinos,etc..., e testar os chicotes.Também gostaria de identificar o problema antes de começar a trocar peças.
    Aproveitando a deixa , se alguém dos colegas foristas souber de um link para o esquema eletrico irá me ajudar muito.
    Desde já agradeço.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    45
    Posts
    212
    Agradecimentos: 0
    Pessoal to com uma baita duvida
    quando troquei o kit corrente distribuição, o mecânico desmontou radiador e tirou as mangueiras que ligam a turbina.
    nessa mangueira tinha oleo, falou que no intercooler tambem tinha muito oleo.
    acontece que ela não solta fumaça.
    quem ja tirou a mangueira da turbina, esse oleo é normal ou ta em excesso.
    RANGER XLT 4X4


  • #9
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Pessoal to com uma baita duvida
    quando troquei o kit corrente distribuição, o mecânico desmontou radiador e tirou as mangueiras que ligam a turbina.
    nessa mangueira tinha oleo, falou que no intercooler tambem tinha muito oleo.
    acontece que ela não solta fumaça.
    quem ja tirou a mangueira da turbina, esse oleo é normal ou ta em excesso.
    Acontece. Passa óleo pelo eixo da turbina, pelo respiro do carter, enfim, acaba indo lubrificante e babando no intercooler.

    O importante é limpar quando desmonta.

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/06/2013
    Local
    Peruíbe/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Desmontagem completa do NGD 3.0 executada pela MWM INTERNATIONAL e gravado em vídeo:

    1ª parte:

    2ª parte:

    3ª parte:


    Aproveitem!


    Abraços
    FORD RANGER XLS - CS - 2008/2008 - POWER STROKE 3.0 TURBO DIESEL ELETRONIC

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Muito bom desmontar motor assim todo limpinho, nenhum parafuso emperrando com espaço de sobra... É bom pra aprender, mas na vida real, principalmente pra maioria de nós, mecânicos de fim de semana, é bom ter cuidado pra não achar que é fácil como eles mostram...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Muito bom desmontar motor assim todo limpinho, nenhum parafuso emperrando com espaço de sobra... É bom pra aprender, mas na vida real, principalmente pra maioria de nós, mecânicos de fim de semana, é bom ter cuidado pra não achar que é fácil como eles mostram...
    x2!!!!

    Ainda mais os bicos injetores que em muitos casos só saem aos pedaços e a marretadas!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade