Folga na caixa não interfere no alimento a menos que seja nos tirantes. Não custam caro, mas pra trocar é chato e dependendo do meca vai querer tirar a caixa pra trocar...
Versão Imprimível
Oi Pessoal,
Uma outra pergunta para vocês...
A minha ranger 3.0 começou, de repente, dar um barulho de vibração na alavanca de marchas (meio parecido com um chocalho de uma cascavel). Torna-se audível quando, no movimento, firmo o veículo no acelerador. Este barulho começou acontecer em um determinado dia e no dia seguinte ao que ele começou, em uma estrada de chão, ouvi um barulho, aparentemente na região da caixa de marcha que eu o senti na alavanca (mas eu não estava sequer passando marcha, a estrada era boa e estava de segunda devagar, com carro leve). Parei o veículo, olhei por baixo para ver se eu via sinal de alguma pedra que pudesse ter voado e batido, algum pau que tivesse na estrada e nada...
Tal fato, só serviu para me deixar mais preocupado e não cheguei a uma conclusão 100% de certeza que veio da caixa. O que vocês acham que pode ser?
(Obs. As marchas estão engatando aparentemente normal e o veículo roda normal exceto pelo barulho (vibração) da alavanca)
Saudações
Será que não estragou o reparo da caixa de marcha?
Oi Turma,
Só dando um retorno para a Galera.
Aparentemente era uma coisa simples...
O Chocalho do cambio era devido àquele selo (que está escrito os número das marchas) em cima do globo (que colocamos a mão). Aquele selo dá uma folgada o que cria um grilado no cambio porque a alavanca vibra, prinicipalmente quando firmamos o acelerador e já que o cambio é comprido, repercute muito nesta pequena folga. Como o globo parece uma massa compacta, de início, não desconfiamos o que o seja tão superficial. Engana bem...
Problemas semelhantes já foram relatados na ccs.
Grato a todos vocês.
A minha a um tempo começou a fazer esse barulho e fiquei preocupado no começo tb. Mas depois percebi que era na alavanca e tentei fazer o barulho parar, mas não tem jeito. Na cidade nem incomoda muito. O ruim é na estrada, quando vc mantem um certa velocidade e a "tampinha" fica vibrando.
Eu colei o da minha com superbonder e nunca mais fez barulho...
Bom galera saindo um poco do assunto, só anunciando que chego :D
Demoro um poco mas chego
Segue uma foto da viatura, tirei meio na corrida, mas da pra ver bem até :)
http://img42.imageshack.us/img42/6487/sam0054r.jpg
Att. zardo.
a alguns meses eu relatei aqui que ao dar partida na ranger a luz do air bag ficava acesa. ao desligar o motor e ligar novamente geralmente não. descobri que isso se deve a bateria fraca. troquei a bateria por uma nova e o problema acabou. talvez mais pessoas tem esse problema e não sabe o que é, mas vi aqui fórum que tem diversos fatores pra que isso aconteça, no entanto no meu caso era realmente a bateria.
obrigado.
Minha Ranger é 2001 2.5 Diesel 4x4 mas tirei a transmissão dianteira. Ela está fazendo um grande barulho na alavanca quando tem alguma descida e alivio um pouco o pé e também a 120km/h ela vibrar um pouco.
Segundo o mecânico a caixa de marcha está boa foi trocado só o rolamento do eixo primário, disco e platô e está acontecendo esse problema que antes não tinha.
Hoje eu deixei a Ranger na oficina pra fazer a troca dos discos e pastilhas de freio.
Aproveitei e mandei regular a barra de torção e zerar a cambagem dela (fazia muito tempo que era pra ter feito isso...)
Como viajarei amanhã, só vou pegar o carro sexta.