x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58

Imperador, a Ranger tem algum regulador de pressão depois da bomba elétrica?
    No Troller existe um regulador de 0,45 bar após a bomba. Ela deve geral algo em torno de 3 bar e o excedente volta para o retorno por uma saída existente no regulador (é simular àqueles dosadores HPI utilizados em carros turbo).
    Em teoria, o filtro adicional não deveria gerar perda de pressão no circuito se estiver antes desse regulador.

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tenho minhas dúvidas, mas acho que o Purifilt deveria estar instalado depois da bomba de baixa. Você já conferiu com o pessoal do Purifilt?

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tenho minhas dúvidas, mas acho que o Purifilt deveria estar instalado depois da bomba de baixa. Você já conferiu com o pessoal do Purifilt?
    Coloquei ele logo após o tanque justamente pra aumentar a vida útil dos outros componentes, e como esse problema já acontecia antes de instalar o Purifilt, acredito que não tenha interferido, mas vou tentar informar...

Obrigado
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    E antes de recolocar o bico, passe em volta dele silicone preto para ajudar na vedação. É sobre vazamento no anel vedação do bico.

Citação Postado originalmente por Hamilton Alexandre Ver Post
    E antes de recolocar o bico, passe em volta dele silicone preto para ajudar na vedação. É sobre vazamento no anel vedação do bico.
    Hamilton,

Coincidências a parte, ontem parei ela para trocar os anéis de vedação que começaram a vazar no fds.

Fiquei o dia todo na Tecno Diesel em Sumaré SP...

Foram trocados os anéis de vedação dos 4 bicos e depois demos uma volta com o scanner conectado pra ver se pegava a falha... A falha ocorreu e o scanner mostrou pressão do combustível e sensor de embreagem.

Trocamos o filtro de combustível, revisamos as mangueiras, pescador e pressão da bomba elétrica e demos mais uma volta. Cortou novamente.

Deixei a Safira lá para analisarem melhor e eliminar possíveis problemas. Próximo passo era testar a PCV e VCV, trocando as peças e retestando na pista...

Não peguei o código dos erros mas pedi pro pessoal me mandar assim que possível.

Mais pro final da semana devo ter notícias
    Marcelo Rico

Esqueci de mencionar...

Pressão de combustível em marcha lenta passou de +/- 250 bar para +/- 320 bar após a troca do filtro.
    Não lembro o valor do tempo de injeção :/
    Marcelo Rico

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Tiorico, pergunte ao mecânico se não existe uma forma de testar a PCV e a VCV através da pressão do rail.

A PCV serve para controlar a pressão, deixando passar combustível para o retorno, logo, se ela estiver ruim ou a pressão não atinge seu máximo (1600 Bar) ou fica instavel.

A VCV serve para limitar o enchimento dos pistões da bomba quando o motor exige pouca pressão, logo se ela estiver ruim deve causar redução na pressão normal de trabalho.

Não é possível que os caras não tenham um método científico para testar isso e única forma de diagnóstico seja na base da tentativa e erro, trocando peças.

Usuário
    Entrada
    02/05/2016
    Local
    ponta grossa/PR
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,
    Sou novato aqui na pagina do 4x4 e talvez não esteja postando no local adequado. Mas minha dúvida é a seguinte, adquiri uma ranger 2011 3.0 powerstroke com 82.000km. Troquei o diferencial, verifiquei rolamentos, rodas, balanceamento, alinhamento, cambagem, filtros da bomba do tanque limpos, filtro de combustível novo, check up completo, inclusive o Scanner mostrou que os bicos estão em ordem e pressão da bomba do tanque que possui range de 200 a 300, estava em 220. Contudo, pela manhã ela dá umas falhadas, parece ser apenas com o motor 'frio'. Agora que está geando pela manhã aqui no Paraná, parece que as 'pipocadas' são maiores, mas como eu já havia dito, é só esquentar o motor que ela funciona normal. Será que pode ter relação com o frio? Outra questão é que na estrada de asfalto ela faz um ruido como se fosse um ronco com pequena vibração em uma constante. Como Já havia dito anteriormente, fiz um check up nesse segmento. Está com pneus bf 245/70 quase novos que retirei da minha s10, a qual não fazia tal ruido, então descarto barulho dos pneus. O que pode ser?

Atenciosamente,
    Paulo

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Tiorico, pergunte ao mecânico se não existe uma forma de testar a PCV e a VCV através da pressão do rail.

A PCV serve para controlar a pressão, deixando passar combustível para o retorno, logo, se ela estiver ruim ou a pressão não atinge seu máximo (1600 Bar) ou fica instavel.

A VCV serve para limitar o enchimento dos pistões da bomba quando o motor exige pouca pressão, logo se ela estiver ruim deve causar redução na pressão normal de trabalho.

Não é possível que os caras não tenham um método científico para testar isso e única forma de diagnóstico seja na base da tentativa e erro, trocando peças.
    Walter,

Imagino que seja a PCV, pois a mesma foi a unica peça que não foi trocada, segundo o bombista.

Sei que existe equipamentos pra fazer esses testes sem desmontar, tipo esse do vídeo, mas não sei se a Tecno Diesel de Sumaré tem...

Marcelo Rico

Hoje pela manhã voltei na oficina e, como eu imaginei, os testes vão ser feitos na base da troca e teste da rua, mas pelo menos não vão trocar/cobrar as peças que não apresentarem problema...

Trocaram o sensor de pressão do rail e dei uma volta... Cortou com o ponteiro em torno de 160km/h.

O scanner apresentou os códigos de erro:

- P0704-002 - Interruptor do pedal de embreagem
    - P0091-002 - Válvula de pressão do combustível
    - P0191-001 - Sensor de pressão do combustível
    - P0092-001 - Válvula de pressão do combustível

O sensor do pedal da embreagem realmente não tem. Não sei se interfere nisso, mas vou comprar e instalar.

O sensor de pressão foi trocado/testado e não interferiu no problema.

Não tinham a PCV no estoque pra trocar. Fizeram pedido e chega na próxima semana. Ai levo a Safira pra trocar e testar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20160506_093150553.jpg  
    Marcelo Rico

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Tiorico, na próxima vez que voltar à oficina, antes de trocar a PCV mande colocarem o scanner no modo de leitura de parâmetros e dê uma volta para ver o comportamento da pressão do rail. Acelerando gradativamente ela deve subir de 220Bar na lenta até 1600Bar em 3500 RPM sob carga e com o acelerador no máximo (subidão na estrada).

Depois que trocar a PCV faz novo teste pra ver a mudança do comportamento.
    Se o defeito for mesmo na PCV, com essa informação vai ficar mais fácil fazer futuros diagnósticos sem ter que trocá-la.

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Tiorico, na próxima vez que voltar à oficina, antes de trocar a PCV mande colocarem o scanner no modo de leitura de parâmetros e dê uma volta para ver o comportamento da pressão do rail. Acelerando gradativamente ela deve subir de 220Bar na lenta até 1600Bar em 3500 RPM sob carga e com o acelerador no máximo (subidão na estrada).

Depois que trocar a PCV faz novo teste pra ver a mudança do comportamento.
    Se o defeito for mesmo na PCV, com essa informação vai ficar mais fácil fazer futuros diagnósticos sem ter que trocá-la.
    Boa pedida Walter...

em marcha lenta, a pressão está em +/- 320bar medido da segunda feira, com filtro de diesel novo
    Marcelo Rico

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Minha ranger na lenta a pressão fica em 320 bar também é com plena carga passa um um pouco de 1600. Vejo essa informação pelo obd2 no torque pró.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem