Oi,
Mas uma ajudinha ..
Troque o anel de vedação do bico injetor...
Mas não resolvei 100 por cento....Ainda ficou vazando um pouquinho de pressão..
Será que tem um outro problema..
Alguém já passou por isso..
Obrigado
Versão Imprimível
Oi,
Mas uma ajudinha ..
Troque o anel de vedação do bico injetor...
Mas não resolvei 100 por cento....Ainda ficou vazando um pouquinho de pressão..
Será que tem um outro problema..
Alguém já passou por isso..
Obrigado
Tá vazendo um pouquinho de compressão lá onde fica o bico...Troquei o anel...Diminuiu 90 % o vazamento..
Será que tenho que dar umas pancadinhas no bico para assentar bem sobre o anel de vedação ai sim..aperto a porca de fixação do bico e coloco a mangueira de alta ?
Se o bico que vai ser condenado...vale a pena tentar fazer isso ?
Obrigado
Eu não recomendaria essas pancadinhas, porque os bicos são eletrônicos e podem quebrar a estrutura elétrica deles. Se o vazamento diminuiu e não parou minha suspeita seriam de montagem incorreta (ou do bico ou da arruela).
Mas se foi montado direito, eu iria logo atrás de substituir esse bico, porque um bico desse avariado pode te deixar no meio da estrada ou pior, ficar mijando e estragar teu motor...
O vazamento é de óleo diesel? ou compressão?, se for óleo diesel tem de checar o aperto da tubulação de alta e o cano de retorno teste com espuma de sabão como o teste para gás, se não for isto e a arruela é nova verifique no bico o porta injetor é aquela peça no final do bico que prende o bico propriamente dito uma vez tive uma peça desta trincada que fazia vazar o oléo diesel.
Boa noite pessoal !!! A minha ranger limited 2008 ainda está apresentando este problema de falta de força na aceleração!! Já levei em vários mecanicos e ninguem consegue uma solução... no entanto conheci um mecanico de certa forma prestativo porém bem ocupado que fez alguns com teste tais como:
-limpeza do tanque de combustivel com troca da bomba de baixa porém continuou a mesma coisa sem força
- trocar sensor map e continou a mesma falta de potencia (turbo não entra e o rpm não atingia 2000rpm)
-testei a pcv de outras ranger e continua a mesma situação;
-o mecanico limpou o sensor da flauta do rai e também;
-colocamos o dois aparelho com software diferente e um deles (raster III) acusou sensor do pedal do acelarador (cod. p-0122/001 ; p-2135/001 e p-000/001); o outro não acusou nada;
Pessoal tenho batalhado com esta menina !!!
Confesso que estou desanimado por conta das dificuldades porém nos ultimos dias ela voltou a ser potente e robusta como quando comprei no entanto ela tem oscilado tens hora que fica 100% depois cai pra 70 % e assim vai levando.
Diante do meu drama peço a gentileza dos amigos me ajudarem a confirma se de fato é o sensor do pedal do acelerador que pode estar fazendo com que ela perca potencia, sensor de embreagem ,ou se é a pcv ???
Como fazer o teste do sensor do pedal ??
como fazer o teste da pvc ???
Aguardo ...
Esse é o grande inferno da Ranger: Injeção eletronica Siemens, que ninguém ao certo sabe mexer. Nem as autorizadas MWM!
Se o motor não atinge 2000 rpms ele está em modo de segurança. Então alguma coisa está acontecedo na parte eletronica para dar esse problema. Pode ser o acelerador sim. Embreagem se não estou enganado, não tem comunicação com a eletronica do motor (apenas com o Modulo GEM do 4x4).
Infelizmente você vai ter que mexer na tentativa e erro. Tenta ver na Distribuidora International para ver se eles tem o aparelho CORRETO para o NGD da Ranger.
Abraços
Boa noite Daniel agradeço por sua ajuda!!!
Eu passei a tarde toda limpando o pedal do acelerador ( desmontei e desconectei para limpar a os conectores dos fios com limpa contato) , agora percebo ela quase 90% ou seja deu uma melhorada e a rotação vai bem além do ínfimo 2000 rpm de antes !! O turbo ta entrando porém ainda há um cortes na aceleração (um soquinhos) e as vezes ele tem que pisar um pouco mais pra entrar!!!
Pessoal diante do que relatei e pelo que percebi o pedal pode ta causando essa falha !! Como fazer pra eliminar a possibilidade de ser a pcv , t-mp e sensor do rail ?? Existe algum teste pra verificar o pedal ???
Cara segue a orientação do Daniel, procure alguém que realmente saiba mexer e possua equipamento correto para esse motor (sei que é difícil). Já me livrei 2 vezes de gastar um monte e o problema foi resolvido com apagamento de erros e limpeza em chicotes.
Boa tarde.
Olha levando em conta tudo q vc já verificou, de pcv e limpezas e tal, da uma olhada se a tua bomba do tanque não ta indo pro pau.
Faz aquele teste de vazão, naquele estilo que se usa pra tirar ar do sistema de alimentação, não lembro o link mas tem vários no fórum.
Tive um problema quase idêntico e tbm fiquei um bom tempo parado.
No meu caso acabou sendo só a bomba do tanque, troquei e ficou nova.
Grande abraço.