opa, ele mesmo que preciso então, visto que quando aciono a circulação fechada interna, ainda assim vem odores do exterior.
sabe onde fica esse filtro?
Versão Imprimível
Pessoal, no catálogo de peças diz que é o filtro de ar da ventilação interna (peça 5), ele fica dentro da caixa evaporadora do ar condicionado (peça 23) dentro do compartimento do motor, junto do ar condicionado. Agora fica a dúvida, se é o filtro para a cabine então é o filtro do ar condicionado também. Quando comprei a Ranger, levei em uma oficina de ar condicionado e o cara disse que não tinha filtro nenhum. Agora não entendi mais nada!
Não tô conseguindo anexar a foto! Vou tentar mais tarde.
A minha não tem filtro, esse filtro deve ser das Rangers americanas.
Segue a foto
Anexo 501857
Obrigado JRoberto, também vou verificar, valeu Borjaoo, pela curiosidade, em quase cinco anos com a branquela nunca troquei esse filtro.
Ja estou com ele em mãos, como não entendo nada, queria saber melhor onde fica essa caixa evaporadora pra mandar o meca trocar.
Borjaoo, olha o desenho acima postado, aquela caixa é voltada para o cofre do motor então o filtro está após ela, confere?
Alguém poderia postar fotos reais de onde fica esse filtro. Aquele esquema é intraduzível pra mim.
Amigos, também gostaria de fotos mais detalhadas. Passei pro meca hoje e ele não sabia onde ficava, mas nunca tinha trocado em ranger, olhou se era no mesmo lugar que hilux (embaixo porta luvas+/-) e não era.
Outra coisa, peguei uns calços aqui que põe entre o Chassis e carroceria, aparentam ser 2", não medi pois deixei a bruta pra lavar e só vou pegar amanhã... tavap ensando em sapecar eles pra dar um up, será que fica alto demais? alguém que tenha ou já andou, sabe dizer se fica desconfortável ou perigoso pra dirigir?
valeu!!