Tu pagou caro nesse bico ein.... na autorizada mwn aqui de manaus ta 650 cada um... ... Essa do catalizador eu to por fora....
Versão Imprimível
Boa tarde, é a saga continua, troquei os quatro bicos mas o carro continua fumaçando muito e com pouca força, alguém sabe o que mais pode está errado nesse motor?
Bom dia, o respiro já foi visto e no diagnóstico não aparece nada referente a bomba de alta nem suas válvulas o que apareceu além do problema nos bicos foi sobrealimentação no sensor da flauta (rail), e quando o problema da quebra do estojo do bico o mesmo foi sacado violentamente e puxou o chicote junto arrebentando a fiação do sensor, quebrou a parte externa da tomada desse sensor não sei até que ponto isso pode ter danificado o mesmo. pena que não disponho de outro sensor pra testar. Agora me ocorreu uma dúvida: quando o bico pulou arrebentou junto a tubulação que alimenta o bico, será que a despressurização repentina do sistema pode mesmo ter danificado os bicos ou outra parte do sistema de combustível? Lembrando que após tudo que foi feito até agora o carro fumaça muito e não tem a mesma força (torque) característico, ele pega bem em qualquer condição.
Como é dificil achar um bombista que realmente conheça esse motor, e não tente enrolar o cliente, a maioria faz um mistério tão grande em torno desse sistema e só querem mexer no carro longe das vistas do dono pra depois cobrar coisas que não foram feitas, e isso numa capital grande como é o Rio de Janeiro.
Essa fumaça aparece só quando o motor é exigido ou também quando está parado (acelerando em vazio até 2000/2500 rpm)?
Na ausência de carga, quando não precisa gerar torque, a pressão no rail permanece baixa (200~300 Bar). É por isso que a partida está normal.
Quando o motor é solicitado, as válvulas PCV e VCV atuam para aumentar o fluxo e a pressão no rail. Se o torque está abaixo do esperado e com fumaça, é bem provável que uma delas (possivelmente a PCV) esteja com defeito, como disse o Imperador, ou na pior das hipóteses, a bomba de alta não está mais gerando a pressão que deveria.
Em qualquer situação fumaça mais que o normal, quando paro num sinal os carros que ficam atrás sofrem com a fumaçeira preta.
Boa noite, mas o que originou o problema foi a quebra do estojo que segura o bico injetor, quebrou também a tubulação de alimentação de combustível do bico. O pior é que hoje voltou a apresentar vazamento de compressão nesse mesmo bico e quando fui tirar o vazamento hoje a rosca que tinha sido consertada na oficina espanou novamente, quer dizer, eles tinham colocado uma espécie de enchimento na rosca não recordo o nome do negócio mas só sei que não deu certo e agora gostaria de saber se daria pra reabrir a rosca e colocar um estojo um pouco mais grosso, alguém aí mais experiênte no assunto pode confirmar se daria certo fazer isso?
Que daria certo até daria, a questão é se essa adaptação iria aguentar a pressão maluca que tem lá.
acho que se a rosca for feita corretamente aguentaria pois originalmente é uma rosca que suporta a pressão, o parafuso é 10mm e o mordente do bico me parece deve passar um estojo 11mm o problema é conseguir um torneiro pra vir fazer essa rosca aqui em casa. estes dias vi no mercado livre uma peça que parece muito com o compartimento que aloja o bico, alguém ai sabe se essa peça é parafusada no cabeçote ou é direto no cabeçote?