bacana, tbm não trocaria...
Versão Imprimível
bacana, tbm não trocaria...
Jhonny, sempre tive esta dúvida quanto ao filtro de refil da ranger. Nunca sei se a quantidade de óleo lubrificante que abasteço está correta ou não. Quando meço o óleo logo após desligar o motor o nível está ok, bem próximo do máximo, mas quando meço com o motor a muito tempo parado o nível marca bem acima do máximo. Daí quando ligo pela primeira vez dá aquele barulhão e logo pára, parece que o barulho é até encher o filtro de óleo novamente. Eu acredito que o óleo que fica dentro do filtro, com o tempo, volta todo para o carter, então aquela vareta não deve estar vedando. Como você resolveu o problema? Basta somente trocar o anel de borracha da ponta da vareta? Já fiz isto e continuou a mesma coisa.
Ótimo post esse do Jhonny César, eu combinei de levar na quarta feira a Ranger ao mecânico, pois, alguém já me alertou sobre a falta de pressão devido ao filtro de óleo não vedar direito, a minha pisca a luz do óleo e a distribuição faz barulho alem do normal.
A minha duvida é a mesma do emschas, tem que trocar apenas as borrachas de vedação da vareta da tampa do filtro de óleo ou deve-se trocar todo reservatório?
Devemos prestar bastante atenção na hora da troca de óleo e filtros. Os funcionários que fazem a troca trabalham com pressa e dão muito furo na montagem, borrachas de vedação, colocar óleo de motor no filtro antes da instalação, trocar sempre o anel de vedação do parafuso do cárter, completar o diesel para a colocação do refil, limpar o sistema do filtro de ar para a instalação de um novo ou mesmo limpar o próprio filtro caso não o troque, são obrigações do funcionário mas temos que fiscalizar todo o serviço.
A minha ranger é daquela que tem o filtro de óleo (com refil) atrás do filtro de diesel e do ar condicionado. É muito chato de trocar, a tampa não sai de lá se não desparafusar o filtro de diesel. Por isto eu mesmo sempre faço a troca. O ideal seria se tivesse como trocar pelo outro de metal. Este de refil além de ser difícil de fazer a troca ainda tem este problema de não segurar o óleo por muito tempo e quando aberto não tem como encher o filtro com um pouco de óleo para evitar que o motor funcione seco por um pouco de tempo.
Alguém já fez essa adaptação de trocar o filtro de refil por um de lata?
Coop, já vi fazerem o contrário, trocar o de lata pelo filtro de refil. Barateia os custos e é mais moderno pois vc passa a ver as impurezas do óleo.
Então emchas, vc ainda tem esse cuidado mas não é todo mundo que tem o ferramental adequado para esse tipo de trabalho, por isso é aconselhável acompanhar o serviço e fiscalizar o funcionário. Alguns gostam daquele tratamento de ficar em uma sala VIP, tomando café, lendo ou vendo sem saber o que realmente está acontecendo com a sua viatura. Aí, vai embora com a boca escancarada em um largo sorriso se achando "o cliente", depois tem problemas e volta com a boca escancarada de raiva mas não consegue o reconhecimento de responsabilidade da prestadora do serviço. Prefiro lojas de troca de óleo onde eu possa acompanhar e pretendo adquirir algumas ferramentas para pequenos reparos que tenho aprendido aqui no fórum.
Hehehe, realmente Mirão, é assim mesmo. Detesto levar o carro em oficinas onde não posso acompanhar o serviço. Quando levei em algumas que posso acompanhar já peguei os funcionários fazendo coisas erradas que depois me dariam aborrecimento.
Quanto ao post anterior, acredito que você esteja fazendo confusão. Estamos falando do filtro de óleo lubrificante e acho que você está falando do filtro de diesel. É isto?
É verdade, confundi os filtros hehehe, é assim mesmo, no pain no gain, ou seja, só se aprende apanhando.