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  • #757

    Ranger Esquentando




    Esqueci de responder, troquei toda a parte de cima do motor pq minha caminhonete veio com um defeito de fabrica, um barulho intermitente no motor, as vezes fazia, mas sempre que eu levava na concessionaria nada...eles me enrolaram ate a garantia acabar, e por ser intermitente o barulho, nunca qu eue pegava ela na concessionária dava pra ver se haviam realmente consertado...
    a garantia acabou em setembro passado, e nada de eles arrumarem, sem contar que os 4 bicos injetores nesta brincadeira estavam arreados não sei por qual motivo, e a caminhonete tava froxinha...
    Diante disso perdi a paciencia e entrei com uma ação judicial contra a ford e a concessionária, aí na audiencia conciliatoria propuseram trocar toda a parte de cima do motor, e trocaram, a caminhonete ficou um avião pra andar, mas o barulho persiste... disseram que era o comando de valvulas que estava empenado, me mostraram as marcas dele bater no cabeçote, mas não deu certo...
    Cara resumindo, os mecanicos das concessionarias não sabem merda nenhuma, eles sempre tentam te enrolar, e ate hj não sei que que é esse bendito barulho...

  • #758
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    Ranger stx 97 c/kit gas

    Amigo gostaria de saber se alguem ai pode me ajudar minha ranger esta c/um problema dificil de identificar faz uns 10 dias que ela nao pega so na primeria partida tem bateria nova arranque novo de manha ela nao pega tenho que dar um tranco p/pegar o restante do dia todas as partidas pegam normal.

  • #759
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Ela não tem a opção de dar partida no GNV? Assim eliminaria a duvida sobre alimentação e bicos, na minha Explorer a chave do GNV tinha três posições e uma delas dava partida direto no GNV
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #760
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    ranger stx 97 nao consigo fazer ela pegar somente na primeira partida de manha

    ela tem esta opçao tbm dar partida somente no gnv mas nao pega de nenhum jeito o motor vira vira e nao pega ai eu dou um tranco nela e pega o restante do dia todas partidas pegam normal . o problema e assombrado memo nao acho o defeito.



    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Ela não tem a opção de dar partida no GNV? Assim eliminaria a duvida sobre alimentação e bicos, na minha Explorer a chave do GNV tinha três posições e uma delas dava partida direto no GNV

  • #761
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Para que se preocupar né? Deve ser uma daquelas peças que a fabrica coloca a mais!!! É rir para não chorar...

    No mercado livre só sensor tá R$110,00, se tem um desconto de R$200,00 por estar sem o sensor acho que vale a pena.
    E dá para passar a sensor da sua para a peça nova sim.
    Obrigado de novo, Thiago! Vou fazer isso.

  • #762
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    Citação Postado originalmente por Cassiano R. Maia Silveira Ver Post
    Esqueci de responder, troquei toda a parte de cima do motor pq minha caminhonete veio com um defeito de fabrica, um barulho intermitente no motor, as vezes fazia, mas sempre que eu levava na concessionaria nada...eles me enrolaram ate a garantia acabar, e por ser intermitente o barulho, nunca qu eue pegava ela na concessionária dava pra ver se haviam realmente consertado...
    a garantia acabou em setembro passado, e nada de eles arrumarem, sem contar que os 4 bicos injetores nesta brincadeira estavam arreados não sei por qual motivo, e a caminhonete tava froxinha...
    Diante disso perdi a paciencia e entrei com uma ação judicial contra a ford e a concessionária, aí na audiencia conciliatoria propuseram trocar toda a parte de cima do motor, e trocaram, a caminhonete ficou um avião pra andar, mas o barulho persiste... disseram que era o comando de valvulas que estava empenado, me mostraram as marcas dele bater no cabeçote, mas não deu certo...
    Cara resumindo, os mecanicos das concessionarias não sabem merda nenhuma, eles sempre tentam te enrolar, e ate hj não sei que que é esse bendito barulho...
    Tive problemas de aquecimento na minha ranger, e descobri que o radiador estava entupido...a oficina MWM o retirou, mandou limpar e acabou condenando ele...tive que trocar e resolveu o problema...minha ranger êh 2008 e minha desde zero....não faço muitas trilhas...vai saber...aconteceu...qto ao barulho a minha tbem faz um...êh horrível, faz de vez em quando...já me falaram que talvez seja bico vazando, e que isso seria um cancer da ranger...já vi vários posts do pessoal aqui no fórum reclamando isso...parece motor de ap batendo tucho...

  • #763
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    Citação Postado originalmente por gui ranger 00 Ver Post
    Tive problemas de aquecimento na minha ranger, e descobri que o radiador estava entupido...a oficina MWM o retirou, mandou limpar e acabou condenando ele...tive que trocar e resolveu o problema...minha ranger êh 2008 e minha desde zero....não faço muitas trilhas...vai saber...aconteceu...qto ao barulho a minha tbem faz um...êh horrível, faz de vez em quando...já me falaram que talvez seja bico vazando, e que isso seria um cancer da ranger...já vi vários posts do pessoal aqui no fórum reclamando isso...parece motor de ap batendo tucho...
    Essa sujeira que parece barro que entope o radiador na realidade não tem nada a ver com barro, é oxido de ferro devido corrosão do bloco, selos, bomba, etc.
    Mantenha sempre a água do radiador com o aditivo correto de etilenoglicol e se o manual pedir de base orgânica e na proporção correta, trocando todo ano.
    Essa é uma manutenção que não deve se esquecida, pois no seu caso foi o radiador, mas poderia ter sido um selo que resultaria em superaquecimente e podia perder até o cabeçote.

    Quanto ao barulho é normal nesse motor, tem tópicos sobre o assunto no fórum.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #764
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    ranger 97 stx

    Citação Postado originalmente por gui ranger 00 Ver Post
    Obrigado de novo, Thiago! Vou fazer isso.
    qual sensor vc diz p/trocar

  • #765
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Pelo que li eh o sensor de temperatura que fica junto a válvula termostatica
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #766
    Citação Postado originalmente por gui ranger 00 Ver Post
    Tive problemas de aquecimento na minha ranger, e descobri que o radiador estava entupido...a oficina MWM o retirou, mandou limpar e acabou condenando ele...tive que trocar e resolveu o problema...minha ranger êh 2008 e minha desde zero....não faço muitas trilhas...vai saber...aconteceu...qto ao barulho a minha tbem faz um...êh horrível, faz de vez em quando...já me falaram que talvez seja bico vazando, e que isso seria um cancer da ranger...já vi vários posts do pessoal aqui no fórum reclamando isso...parece motor de ap batendo tucho...

    éé foi isso que o mecanico meu achou que era, mas ai trocou td a parte de cima do motor, e ainda continua, então não são os tuchos, alguem sabe o motivo?
    nos topicos que vc viu alguem tinha a solução?

  • #767
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    Citação Postado originalmente por Cassiano R. Maia Silveira Ver Post
    éé foi isso que o mecanico meu achou que era, mas ai trocou td a parte de cima do motor, e ainda continua, então não são os tuchos, alguem sabe o motivo?
    nos topicos que vc viu alguem tinha a solução?

    Cassiano, não sou expert nesses motores, só relatei o que ocorre com minha Ranger...

    Existem outros tópicos que tratam desse barulho, inclusive uma vez já vi um vídeo com o barulho que postaram aqui...

    Outra coisa que talvez possa estar ocorrendo é na corrente de distribuição, e isso pelo que já dei uma estudada é normal nas Ranger também...já faz um tempo que tenho este barulho e já desencanei...qdo tinha 10milKM já fazia, aí levei na Ford e pra variar lá nunca fez...agora está com 74 milKM e nada ocorreu...

    Parece que ela faz esse barulho pq se auto-ajusta...

    Dá uma olhada nesse link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...r-3-0-a-8.html

  • #768
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    Citação Postado originalmente por Cassiano R. Maia Silveira Ver Post
    Esqueci de responder, troquei toda a parte de cima do motor pq minha caminhonete veio com um defeito de fabrica, um barulho intermitente no motor, as vezes fazia, mas sempre que eu levava na concessionaria nada...eles me enrolaram ate a garantia acabar, e por ser intermitente o barulho, nunca qu eue pegava ela na concessionária dava pra ver se haviam realmente consertado...
    a garantia acabou em setembro passado, e nada de eles arrumarem, sem contar que os 4 bicos injetores nesta brincadeira estavam arreados não sei por qual motivo, e a caminhonete tava froxinha...
    Diante disso perdi a paciencia e entrei com uma ação judicial contra a ford e a concessionária, aí na audiencia conciliatoria propuseram trocar toda a parte de cima do motor, e trocaram, a caminhonete ficou um avião pra andar, mas o barulho persiste... disseram que era o comando de valvulas que estava empenado, me mostraram as marcas dele bater no cabeçote, mas não deu certo...
    Cara resumindo, os mecanicos das concessionarias não sabem merda nenhuma, eles sempre tentam te enrolar, e ate hj não sei que que é esse bendito barulho...
    1) Em primeiro lugar, esse barulho pelo qual você processou a Ford é NORMAL, inclusive existe previsão no manual da MWM International sobre ele. Todos os NGDs fazem isso. Se alguém ainda não ouviu ou vai ouvir ou já ouviu e não percebeu.

    2) O problema do engate da reduzida é só trocar o sensor de embreagem. Custa uns 100 reais na concessionária Ford.

    3) Sobre aquecer: varetar radiador de alumínio não funciona. Radiador de alumínio, quando chega nesse caso aí que você comentou tem que ser substituído e esse é muito provavelmente o problema do seu carro. A embreagem viscosa aguenta pelo menos 100.000km, então dificilmente será ela. Outras opções mais remotas são: bomba d'água, bicos ou montagem incorreta do cabeçote. Sei que essas peças são novas, mas peças novas também apresentam defeito de fabricação. Mesmo assim, aposto no radiador.

    PS: a prova que o barulho é normal está nesse post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1664724
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

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