x
Convex Datacenter
Página 68 de 223 PrimeiroPrimeiro ... 18585960616263646566676869707172737475767778118168 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 805 a 816 de 2671
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Valeu pelas dicas pessoal.

Ainda bem que eh tranquilo o procedimento.

Agora, vs que tem experinecia com Ranger,depois do 60 mil km, comeca a ter muita chateação, ou so manutencao normal mesmo?A preventiva. Porque eu sou do tipo que nao esquento muito cabeca nao. Encheu o saco, mando arrumar, mas tb nao quero mais, passo no cobre a viatura e pego uma nova. So que com esse diesel s50 que nao acho toda hora, e a maldita ford que nao solta a ranger nova, eh melhor esperar mais um pouco. Queria ver se rodo ate uns 80milkm sem maiores dores de cabeca.

Obrigado;

Abracos
    a minha ja esta com 103 mil km, e só manutenção preventiva, coisa normal... o anormal foi só o motor de partida, que carcaceou, com uns 80 mil km....foi colocado um 0km (+- 800 latas, nao lembro), nao pretendo vende-la antes dos 200mil km, ou nem penso em troca-la, visto que anda bem, é economica, segura (abs+air bag), e o principal... bebe qq diesel!!! as 2013... só s50, que nao se encontra em qq lugar (ainda). Só trocarei por uma mais nova, depois que o s50 se popularizar, coisa que deve demorar ainda uns 2 anos!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

as minhas duas manutencao so depois dos 120.000 km...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Luz advertência ABS

Oi Pessoal,
    Estou precisando de orientação.
    A luz do ABS está acesa desde ontem.
    Troquei o rolamento da roda dir dianteira, vai fazer um mês.
    A caminhonete esta com 62000 rodados.
    Tem alguma coisa que possa ver antes de ir no mecânico...
    O que vcs me orientam fazer.

Obrigado
    Abs todos
    Hamilton Alexandre
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    as minhas duas manutencao so depois dos 120.000 km...

x2..

E depois dessa km, atentar para bomba d´agua..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Hamilton Alexandre Ver Post
    Oi Pessoal,
    Estou precisando de orientação.
    A luz do ABS está acesa desde ontem.
    Troquei o rolamento da roda dir dianteira, vai fazer um mês.
    A caminhonete esta com 62000 rodados.
    Tem alguma coisa que possa ver antes de ir no mecânico...
    O que vcs me orientam fazer.

Obrigado
    Abs todos
    Hamilton Alexandre
    Primeira coisa é fazer um teste do fusível do ABS pra ver se ele tá ok. Depois passar um scanner pra ver se indica o local do erro.
    Boa sorte!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Primeira coisa é fazer um teste do fusível do ABS pra ver se ele tá ok. Depois passar um scanner pra ver se indica o local do erro.
    Boa sorte!
    A primeira coisa que fiz foi o teste nos fusíveis.
    Levei no meu mecânico e ele fez uma regulagem no freio traseiro (lona nova) que desregulou rapidamente.
    Limpou os contatos do ABS e pronto , resolveu.

Obrigado
    Abs
    Hamilton Alexandre
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    a minha ja esta com 103 mil km, e só manutenção preventiva, coisa normal... o anormal foi só o motor de partida, que carcaceou, com uns 80 mil km....foi colocado um 0km (+- 800 latas, nao lembro), nao pretendo vende-la antes dos 200mil km, ou nem penso em troca-la, visto que anda bem, é economica, segura (abs+air bag), e o principal... bebe qq diesel!!! as 2013... só s50, que nao se encontra em qq lugar (ainda). Só trocarei por uma mais nova, depois que o s50 se popularizar, coisa que deve demorar ainda uns 2 anos!!!

Bom, entao da pra ficar mais um tempo com ela, acho o custo beneficio pelo conjunto que oferece, bem razoavel. Tava eh receoso de acontecer algumas manutencoes mais serias. O meu motor de arranque tb foi pro saco com 55mil km. Trocados na garantia. Senao iria custar R$1200,00 na ccs. Por isso que comecei a ficar preocupado, motor de arranque, bomba combustivel...e garantia ja foi...

Valeu mais uma vez

Abs
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    A respeito do barulho isso é normal... Eu no começo ficava desesperado.. kkkkkkk... Tinha vez que estava parado com o motor ligado começava a fazer um barulho que parecia que ia desmontar... quase fiz uma fogueira com ela...kkkkkkk Mas isso e normal amigão.. não gaste seu dinheiro atoa não.. esse barulho incomoda as vezes... mas depois acostuma... Esse motor quando bem cuidado ele é excelente.. Tem muita força e resposta... Estou feliz agora com a minha ranger... (tb depois de gastar um bons mil reais para ajeitar) ...abrcs
    Vc vai me desculpar se estamos falando do mesmo barulho. Esse barulho aconteceu na minha e levei na concessionaria e o chefe de oficina que é meu amigo me disse que poderia ser duas coisas: ar no sistema de lubrificação da cx onde fica a corrente e o tensionador ou desgaste da corrente, tensionador e polias. e foi a segunda. gastei 3500,00 pra troccar tudo e acabou o barulho.

Citação Postado originalmente por Renato shampoo Ver Post
    Vc vai me desculpar se estamos falando do mesmo barulho. Esse barulho aconteceu na minha e levei na concessionaria e o chefe de oficina que é meu amigo me disse que poderia ser duas coisas: ar no sistema de lubrificação da cx onde fica a corrente e o tensionador ou desgaste da corrente, tensionador e polias. e foi a segunda. gastei 3500,00 pra troccar tudo e acabou o barulho.
    ar no sistema??? o sistema nem e presurizado....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    eu acho que o amigo perdeu os 3500 latas.... meu ex troller 2008 fazia o mesmo barulho... e minha ranger 2010 faz tbm, de vez em quando, em situções especificas... tipo quente, e um pouco desnivelada pra direita, faz isto desde que peguei, com 12 mil km...

Me troller fazia tbm, especialmente em trilhas de inlinação forte, ou qdo ficava com o motor ligado um tempao, parado!!!

tem centenas de casos iguais, e isto nao causa NADA, é uma caracteristica dos NGD 3.0, gostem ou não!!! (não que eu ache que esta certo fazer este barulho esquisito, que realmente ASSUSTA os menos desavisados, mas é assim mesmo, e cedo ou tarde, vai fazer em qq NDG 3.0)
    Eu sempre andei com o nivel do oleo um pouco acima do meio da vareta,e fazia esporadicamente o barulho, depois comecei a andar com o oleo no maximo... e o barulho SUMIU (maximo da vareta, se é coincidencia ou nao... só posso afirmar que faz uns 30 mil km que nao escuto mais o tec..tec..tec...tec.... Fica a dica, oleo sempre no MAXIMO permitido.
    Nao uso B12 ou qq outro aditivo, só oleo Top turbo ou Mobil CI-4, estou tranquilo qto a isso..
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    fala galera, será q vcs poderia ajudar meu amigo??

ele trocou os pneus da ranger, alinhou e balanceou, mas agora ela está puxando mais para o lado direito.
    se ele deixar o volante reto, a ranger vai reta, mas é só dar um toque no volante para a direita que ela vai de uma vez para a direita! para o lado esquerdo isso nao acontece!
    oq pode ser???

vejam o relato dele:

Minha rager é uma xls 2010, diesel, cb, 4x4, 60000km rodados. Mudei os pneus que eram Pirelli 240/70 r16 pelos Adventuro 265/75 r16, fiz alinhamento e balanceamento ok... Viajo todos os dias em torno 60km... Notei que o carro estava puxando para o lado direito aí pensei que poderia ser o declive do asfalto (para direita), logo fiz o seguinte teste coloquei o carro na contra-mão percebi que ele puxa para o lado esquerdo como era de se esperar, MAS amigo a velocidade que o carro puxa para o lado direito é maior que para o lado esquerdo, ou seja tenho que segurar o volante com muito mais força do lado direito que do esquerdo da pista. Faço das minhas maõs uma balança entende ? Daí levei o carro de novo para o alinhamento o rapaz me falou que estava um pouco desalinhado e reparou o erro, mas se eu notasse algo de diferente voltasse lá na loja que poderia ser diferença nos pneus. Hoje rodei uns 500km, nos 250km de ida tudo bem volante equilibrado, nos 250km de volta notei que o carro estava puxando para o lado direito novamente. Amigo para voce ter uma idéia durante as ultrapassagens eu deixava o volante solto e o carro ficava em linha reta na contra-mão, se eu desse o mínimo toque para a direita no volante a ranger voltava sozinha para a pista correta ao ponto de descer o acostamento.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Jera, recebi uma MP desse colega forista.
    Sugeri a ele que mandasse dar uma olhada nos terminais de direção, bem como na caixa de direção.
    Meu pai tinha uma F1000 com esse mesmo sintoma e era problema na caixa de direção.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

Permissões de Postagem