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  • #781
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pessoal, como anda a produção de fumaça das viaturas de vocês?
    A minha começou a apresentar um pouco de fumaça a partir dos 2700 rpm mais ou menos, quando tá com o motor cheio e pé embaixo. O consumo continua o mesmo, gostaria apenas de saber se isso acontece com vocês também.

    PS: uso diesel S50.
    A minha tambem fumaceava um pouco quando a rotação aumentava..

    Outra situação em que ela fumaceava bastante era quando ficava muito tempo sem pegar estrada (só em cidade).. a primeira acelerada saia um fumação danado..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
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  • #782
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    Com relação ao KIT distribuição(corrente , tensores, etc), troquei da minha Ranger 3.0 completo aos 130.000 km por desgaste, principalmente dos tensores.

  • #783
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    Em referencia à fumaça, percebo mais intensa com aceleração brusca em qualquer marcha e tambem com mais intensidade a partir de 3000 giros.
    OBS: só utilizo diesel S 50.

  • #784
    Solta fumaca com pe embaixo acima de 2500 rpm (so com o turbo todo cheio)ou quando esta com marcha alta e velocidade baixa, e acelerador todo acionado. Por ex, de 4 marcha a 60km/h e gas total no acel. Ai esfumaceia bastante ate atingir uma rotacao de melhor trabalhabilidade da marcha engatada.

    Vale ressaltar que a minha ta reprogramada, ou seja, solta mais fumaca que a original.
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

  • #785
    Senhores,

    A minha viatura, ao girar a chave ate a posicao de acionamento da bateria (luzes, check e etc) esta fazendo um barulho demorado, parecido com motorzinho de dentista, vindo da regiao do tanque. Sempre vi esse barulho desde zero, como qualquer carro, so que sempre muito rapido. Agora ta demorando uns 10 a 15 segundos. Sempre antes de dar a partida e depois de desligar o motor. Nao entendo muito de mecanica, mas me parece algo relacionado a bomba de combustivel. E engracado, esse barulho apareceu justamente depois de comecar a usar o s-50. Acredito que nao tem nada a ver, pois o s50 eh mais limpo.


    Bom, o carro foi para a revisao de 60.000km, passou o scanner e nada de anormal foi acusado. Verificacao visual e nada tb. Ai o barulho sumiu por uns dias e voltou agora, so que com a cia da luz de combustivel, que esta demorando pra apagar ao dar a partida e acende as vezes, mesmo com o tanque cheio.

    Enfim, alguem tem alguma sugestao? Sera sensor dando problema ou sera mecanico mesmo. Preciso resolver isso pq a minha garantia acaba mes que vem, e se for algo mais serio, ta na hr de achar e trocar antes de gastar$$$


    Obrigado
    Abracos
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  • #786
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    Esse daí é a bomba de combustível que tem dentro do tanque.
    Ou a peneira da bomba tá suja ou a bomba tá com pouca pressão, assumindo que o barulho que tá fazendo é mais alto que o normal.

    De qualquer forma, tem q retirar o tanque pra avaliar...
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  • #787
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    A minha esta assim tambem com esse barulho. Ela foi pra revisão de 50000km, mas me passaram que estava tudo ok. Tb só uso S50. Depois que foi trocado o filtro de combustivel a luz tambem fica acesa por um tempo maior, quando ligo, e se estou andando tipo a 60km/h em 4 a luz acende rapidamente. Mas ja foi verificado o filtro e esta tudo ok, eu acho.
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  • #788
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    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Senhores,

    A minha viatura, ao girar a chave ate a posicao de acionamento da bateria (luzes, check e etc) esta fazendo um barulho demorado, parecido com motorzinho de dentista, vindo da regiao do tanque. Sempre vi esse barulho desde zero, como qualquer carro, so que sempre muito rapido. Agora ta demorando uns 10 a 15 segundos. Sempre antes de dar a partida e depois de desligar o motor. Nao entendo muito de mecanica, mas me parece algo relacionado a bomba de combustivel. E engracado, esse barulho apareceu justamente depois de comecar a usar o s-50. Acredito que nao tem nada a ver, pois o s50 eh mais limpo.


    Bom, o carro foi para a revisao de 60.000km, passou o scanner e nada de anormal foi acusado. Verificacao visual e nada tb. Ai o barulho sumiu por uns dias e voltou agora, so que com a cia da luz de combustivel, que esta demorando pra apagar ao dar a partida e acende as vezes, mesmo com o tanque cheio.

    Enfim, alguem tem alguma sugestao? Sera sensor dando problema ou sera mecanico mesmo. Preciso resolver isso pq a minha garantia acaba mes que vem, e se for algo mais serio, ta na hr de achar e trocar antes de gastar$$$


    Obrigado
    Abracos

    Corre pra limpar o tanque e a peneirinha, antes que tua bomba vá pro saco..
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  • #789

    Gerenciamento

    Oi Pessoal,

    Recentemente dirigi uma ranger 3.0 modelo 2012 e notei que é um carro que dá menos tranco que a minha 3.0 mod 09/10 (por exemplo: se você está acelerando de 1ª marcha e tira o pé do acelerador, no modelo 2012 o carro diminui a velocidade suavemente enquanto que a minha 09/10 - que até já troquei o sensor de embreagem para ver se melhorava - dá um tranco de redução). Perguntei qual era a diferença e fui informado que os modelos 2012 não tem sensor de embreagem e o gerenciamento é outro.
    Será que é possível, sem muito trabalho e despesa, migrar de um gerenciamento para o outro? Alguém já se informou sobre isso?

    grato.
    4X4 Brasil

  • #790
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    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Pessoal,

    Recentemente dirigi uma ranger 3.0 modelo 2012 e notei que é um carro que dá menos tranco que a minha 3.0 mod 09/10 (por exemplo: se você está acelerando de 1ª marcha e tira o pé do acelerador, no modelo 2012 o carro diminui a velocidade suavemente enquanto que a minha 09/10 - que até já troquei o sensor de embreagem para ver se melhorava - dá um tranco de redução). Perguntei qual era a diferença e fui informado que os modelos 2012 não tem sensor de embreagem e o gerenciamento é outro.
    Será que é possível, sem muito trabalho e despesa, migrar de um gerenciamento para o outro? Alguém já se informou sobre isso?

    grato.
    Quem foi que disse isso?
    Até onde eu sei, tirando algumas mudanças na suspensão traseira do modelo 2008 em diante, todas as Ranger 3.0 são iguais.
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  • #791
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    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Pessoal,

    Recentemente dirigi uma ranger 3.0 modelo 2012 e notei que é um carro que dá menos tranco que a minha 3.0 mod 09/10 (por exemplo: se você está acelerando de 1ª marcha e tira o pé do acelerador, no modelo 2012 o carro diminui a velocidade suavemente enquanto que a minha 09/10 - que até já troquei o sensor de embreagem para ver se melhorava - dá um tranco de redução). Perguntei qual era a diferença e fui informado que os modelos 2012 não tem sensor de embreagem e o gerenciamento é outro.
    Será que é possível, sem muito trabalho e despesa, migrar de um gerenciamento para o outro? Alguém já se informou sobre isso?

    grato.
    Isso pode ser a estria do cardã que está com folga.
    A de um amigo meu tava assim, ele virou de posição e melhorou.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #792
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    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Pessoal,

    Recentemente dirigi uma ranger 3.0 modelo 2012 e notei que é um carro que dá menos tranco que a minha 3.0 mod 09/10 (por exemplo: se você está acelerando de 1ª marcha e tira o pé do acelerador, no modelo 2012 o carro diminui a velocidade suavemente enquanto que a minha 09/10 - que até já troquei o sensor de embreagem para ver se melhorava - dá um tranco de redução). Perguntei qual era a diferença e fui informado que os modelos 2012 não tem sensor de embreagem e o gerenciamento é outro.
    Será que é possível, sem muito trabalho e despesa, migrar de um gerenciamento para o outro? Alguém já se informou sobre isso?

    grato.

    Nunca consegui tirar esse tranco da minha... troquei o sensor de embreagem e nada..
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