Postado originalmente por
lucianosj
Olá Renato, bom dia!
Os contras até agora são:
- Manutenção cara nas concessionárias e se for fazer por conta é difícil encontrar peças;
- Seguro caro, mas coerente com o carro;
- Achei que o consumo fosse ser melhor na cidade, mas é bem parecido com a Pajero Sport 2.8 2005/2006 que tive, por volta dos 8,9 Km/L, isso andando uns 40% em estrada (ainda não andei muito em estrada por falta de oportunidade) e sou pé leve, só vou a 120Km/h em ultrapassagens, cruzeiro de 100Km/h;
- Barulho na tampa da mala por folga, vou corrigir isso;
- Barulho no extintor de incêndio, achei o suporte muito simples e frouxo, pouca pressão;
- Acionamento da buzina é muito duro (A Pajero é bem macia com couro no volante);
- Computador de bordo não tem consumo, só autonomia.
Os prós são:
- Motor muito forte e de resposta muito boa em retomadas (na Pajero a 100Km/h o conta-giros ficava em 2500rpm nela fica em 2000 - acredito que na estrada ela seja mais econômica em função disso, mas ainda não testei);
- Mais confortável e agradável de dirigir e a carroceria não sacode tanto quanto na Pajero que é mais alta;
- No caso da minha, 6 airbags, teto solar e ar digital (muito bom por sinal);
- Achei mais silenciosa que a Pajero, mas acredito que em função do motor ser mais moderno (TGV) e com isolamento muito bom;
- Acionamento da tração em um seletor, muito mais prático;
- Câmbio automático de 5 marchas com possibilidade de troca manual TipTronic (na Pajero eram apenas 4 marchas sem possibilidade de troca manual);
- Não lembro de mais nada!!!
Não costumo fazer trilhas, apenas gosto de carro a diesel, motivo pelo qual estou no meu terceiro carro, pois o barulho do motor e a força em baixa rotação são minha paixão atualmente, mas confesso que com o Downsizing que está ocorrendo nos carros à gasolina está me atraindo com o ganho de torque e potência, mas vamos aguardar pra ver como fica.
Abraço