x
Convex Datacenter
Página 87 de 256 PrimeiroPrimeiro ... 37777879808182838485868788899091929394959697137187 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,033 a 1,044 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85

Na maioria das vezes é problema na junta do cabeçote, mas que pode ocasionar outros danos, principalmente por causa do arrefecimento prejudicado. O que seria este tal "gargalo" do cabeçote?

Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 5
    Boa noite, tenho uma sorento 2006 e apareceu esse vazamento, gostaria de saber se é alguém ja passou por isso? e o que pode ser?Kia Sorento-cam00030.jpg

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    No meu caso, eu mesmo troquei o atuador, seguindo as orientações da literatura técnica da Kia. Inclusive comprei um vacuômetro para testar a peça nova depois de instalada. Prender só o guarda pó, não estava adiantando, até porque ele tem elasticidade diferente da membrana interna do atuador.

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Instalação e ajuste do atuador da turbina VGT do Sorento.

Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    No meu caso, eu mesmo troquei o atuador, seguindo as orientações da literatura técnica da Kia. Inclusive comprei um vacuômetro para testar a peça nova depois de instalada. Prender só o guarda pó, não estava adiantando, até porque ele tem elasticidade diferente da membrana interna do atuador.
    Boa tarde ffsias,

Há alguns anos, acessando um site técnico estrangeiro da KIA ( não lembro mais qual), li o procedimento deste ajuste e desde então tenho ajustado com uma pressão positiva de 0,5 Bares à 2500 rpm e com carga (acelerando tudo) na estrada.

Tem dado bom resultado tanto em consumo quanto em rendimento do motor.

Nas diversas experiências que fiz na época que estava avaliando o projeto do CRmapp, notei o seguinte:

Quando colocamos pressão maior, o veículo fica com mais potencia e torque nas baixas rpms mas custa a subir de giro, ficando "amarrado" e o consumo dispara.

Quando ajustado com pressão mais baixa, o turbo lag aumenta, custando a ganhar torque, o rendimento do motor cai e o consumo cai levemente.

Gostaria, se possível, que você nos passasse o link dos procedimentos da KIA citados em seu post ou, se em papel, escaneasse e compartilhasse conosco.

Abraços,
    Cezar - coc2002@gmail.com

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post

Gostaria, se possível, que você nos passasse o link dos procedimentos da KIA citados em seu post ou, se em papel, escaneasse e compartilhasse conosco.

Abraços,
    Cezar - coc2002@gmail.com
    Boa tarde Cézar,

Segue os arquivos com o procedimento. Um extraído do GDS, o outro foi traduzido do idioma russo (peguei em um fórum deles), pelo Google Translate.

Abraços,
    Kia Sorento Arquivos Anexos

Usuário Avatar de isilva
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Parabéns a todos que contribuem para este tópico! Estou namorando uma 2009 EX e devorei as paginas tentando conhecer mais o carro. Muita informação valioda. PArabéns a todos!!
    Estou avaliando o risco de pegar um carro deste nível incrível, porém de mecanica cara e confesso desconfiar da marca (sem a conhecer) .. Mas, o motor a diesel me encanta!
    Esta semana verei uma com 122k rdados único dono e outra 80k com revisões em concessionaria.

Alguém o RJ poderia informar os valores de IPVA e seguro?
    Espero voltar aqui muitas vezes mais!
    Abraço a todos!
    TR4 2008 MT - Lift 2" / Bloqueio Traseiro Kaiser 100% / Quebra-mato 4WD / Guincho Warn Tabor 10k / Dunlop MT1 30x9,5r15
    Ex-TR4 2011 AT

Usuário
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Prezados, boa noite !

Gostaria de pedir a ajuda dos senhores e/ou senhoras, possuo um Grand vitara, mas estou com uma forte queda para um sorento 2008/2008 170cv EX. Até ai tudo bem.

O único detalhe do mesmo é a blindagem que ele tem, e é ai que estou preocupado, gostaria de saber sobre a questão do carro blindado afeta muito uma trilha ? Ou a potencia do motor compensa isso?

Gostaria das opiniões e se alguém tiver o mesmo blindado que se manifeste.

Grato !

Usuário
    Entrada
    05/05/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1

IPVA e seguro RJ

Citação Postado originalmente por isilva Ver Post
    Parabéns a todos que contribuem para este tópico! Estou namorando uma 2009 EX e devorei as paginas tentando conhecer mais o carro. Muita informação valioda. PArabéns a todos!!
    Estou avaliando o risco de pegar um carro deste nível incrível, porém de mecanica cara e confesso desconfiar da marca (sem a conhecer) .. Mas, o motor a diesel me encanta!
    Esta semana verei uma com 122k rdados único dono e outra 80k com revisões em concessionaria.

Alguém o RJ poderia informar os valores de IPVA e seguro?
    Espero voltar aqui muitas vezes mais!
    Abraço a todos!
    Boa tarde isilva!

Eu adquiri uma Sorento 2008/2009 EX diesel 170cv é o IPVA ficou em torno de 2000 reais esse ano e o seguro, com classe de bônus 9 e minha esposa como principal condutora ficou em 3200 reais em 5x.
    Sou morador de Niterói, já que o CEP influencia.

Abraço e boa sorte na compra, pois é um excelente carro, muita força e silenciosa para um motor diesel.

Sou ex proprietário de uma Pajero Sport 2005/2006, modelo japonês 2.8 com 38 Kgf e 145cv, mas a Sorento está em outro nível, muito superior em motor.

Pessoal, prazer em participar deste fórum e esse é meu primeiro post aqui, adquiri a Sorento em abril, mas estou adorando o carro, pena a manutenção ser realmente salgada.

Usuário Avatar de isilva
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por lucianosj Ver Post
    Boa tarde isilva!

Eu adquiri uma Sorento 2008/2009 EX diesel 170cv é o IPVA ficou em torno de 2000 reais esse ano e o seguro, com classe de bônus 9 e minha esposa como principal condutora ficou em 3200 reais em 5x.

Abraço e boa sorte na compra, pois é um excelente carro, muita força e silenciosa para um motor diesel.

Sou ex proprietário de uma Pajero Sport 2005/2006, modelo japonês 2.8 com 38 Kgf e 145cv, mas a Sorento está em outro nível, muito superior em motor.

Pessoal, prazer em participar deste fórum e esse é meu primeiro post aqui, adquiri a Sorento em abril, mas estou adorando o carro, pena a manutenção ser realmente salgada.
    Muito obrigado pelo relato! Achei o seguro caro, IPVA era o que esperava.
    A pajero Sport 2.8 Já esteve na minha mira também, mas o Sorento já a desbancou.
    TR4 2008 MT - Lift 2" / Bloqueio Traseiro Kaiser 100% / Quebra-mato 4WD / Guincho Warn Tabor 10k / Dunlop MT1 30x9,5r15
    Ex-TR4 2011 AT

Usuário
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Boa tarde isilva!

Prezado Luciano,

Quais foram as desvantagens até o presente momento que você observou no carro ? Você já colocou ele em trilhas elevadas, que exigem uma potencia do carro?

Abraços !

Usuário
    Entrada
    05/05/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Feijao Ver Post
    Prezado Luciano,

Quais foram as desvantagens até o presente momento que você observou no carro ? Você já colocou ele em trilhas elevadas, que exigem uma potencia do carro?

Abraços !
    Olá Renato, bom dia!

Os contras até agora são:

- Manutenção cara nas concessionárias e se for fazer por conta é difícil encontrar peças;
    - Seguro caro, mas coerente com o carro;
    - Achei que o consumo fosse ser melhor na cidade, mas é bem parecido com a Pajero Sport 2.8 2005/2006 que tive, por volta dos 8,9 Km/L, isso andando uns 40% em estrada (ainda não andei muito em estrada por falta de oportunidade) e sou pé leve, só vou a 120Km/h em ultrapassagens, cruzeiro de 100Km/h;
    - Barulho na tampa da mala por folga, vou corrigir isso;
    - Barulho no extintor de incêndio, achei o suporte muito simples e frouxo, pouca pressão;
    - Acionamento da buzina é muito duro (A Pajero é bem macia com couro no volante);
    - Computador de bordo não tem consumo, só autonomia.

Os prós são:

- Motor muito forte e de resposta muito boa em retomadas (na Pajero a 100Km/h o conta-giros ficava em 2500rpm nela fica em 2000 - acredito que na estrada ela seja mais econômica em função disso, mas ainda não testei);
    - Mais confortável e agradável de dirigir e a carroceria não sacode tanto quanto na Pajero que é mais alta;
    - No caso da minha, 6 airbags, teto solar e ar digital (muito bom por sinal);
    - Achei mais silenciosa que a Pajero, mas acredito que em função do motor ser mais moderno (TGV) e com isolamento muito bom;
    - Acionamento da tração em um seletor, muito mais prático;
    - Câmbio automático de 5 marchas com possibilidade de troca manual TipTronic (na Pajero eram apenas 4 marchas sem possibilidade de troca manual);
    - Não lembro de mais nada!!!

Não costumo fazer trilhas, apenas gosto de carro a diesel, motivo pelo qual estou no meu terceiro carro, pois o barulho do motor e a força em baixa rotação são minha paixão atualmente, mas confesso que com o Downsizing que está ocorrendo nos carros à gasolina está me atraindo com o ganho de torque e potência, mas vamos aguardar pra ver como fica.

Abraço

Usuário
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá Renato, bom dia!

Os contras até agora são:

- Manutenção cara nas concessionárias e se for fazer por conta é difícil encontrar peças;
    - Seguro caro, mas coerente com o carro;
    - Achei que o consumo fosse ser melhor na cidade, mas é bem parecido com a Pajero Sport 2.8 2005/2006 que tive, por volta dos 8,9 Km/L, isso andando uns 40% em estrada (ainda não andei muito em estrada por falta de oportunidade) e sou pé leve, só vou a 120Km/h em ultrapassagens, cruzeiro de 100Km/h;
    - Barulho na tampa da mala por folga, vou corrigir isso;
    - Barulho no extintor de incêndio, achei o suporte muito simples e frouxo, pouca pressão;
    - Acionamento da buzina é muito duro (A Pajero é bem macia com couro no volante);
    - Computador de bordo não tem consumo, só autonomia.

Os prós são:

- Motor muito forte e de resposta muito boa em retomadas (na Pajero a 100Km/h o conta-giros ficava em 2500rpm nela fica em 2000 - acredito que na estrada ela seja mais econômica em função disso, mas ainda não testei);
    - Mais confortável e agradável de dirigir e a carroceria não sacode tanto quanto na Pajero que é mais alta;
    - No caso da minha, 6 airbags, teto solar e ar digital (muito bom por sinal);
    - Achei mais silenciosa que a Pajero, mas acredito que em função do motor ser mais moderno (TGV) e com isolamento muito bom;
    - Acionamento da tração em um seletor, muito mais prático;
    - Câmbio automático de 5 marchas com possibilidade de troca manual TipTronic (na Pajero eram apenas 4 marchas sem possibilidade de troca manual);
    - Não lembro de mais nada!!!

Não costumo fazer trilhas, apenas gosto de carro a diesel, motivo pelo qual estou no meu terceiro carro, pois o barulho do motor e a força em baixa rotação são minha paixão atualmente, mas confesso que com o Downsizing que está ocorrendo nos carros à gasolina está me atraindo com o ganho de torque e potência, mas vamos aguardar pra ver como fica.

Abraço
    Luciano,

Agradeço as resposta serão muito eficientes, estou com um dúvida que observei. O cambio tiptronic, a questão de passada de marchas. Você consegue manter a marcha ou o computador passa quando chega em uma determinada rotação do motor? Exemplo, eu estava fazendo um teste em uma Fiat Toro, e quando chegava a 4500 rpm o carro passava mesmo estando no tiptronic.

Gostaria também de saber se você já fez trilha com ela ou elas (rsrsrsr), afinal, no meu caso, ela será usada para essa finalidade também em alguns momentos.

Agradeço a contribuição !!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem