x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85

Citação Postado originalmente por Danillo Goiânia Ver Post
    Ok!
    Muito obrigado ffsias.

Na vareta se eu colocar o dedo perto respinga mas não joga pra fora, na tampa de enchimento da mesma forma.
    Sempre sai um pouco..até mesmo o vapor, que acaba condensando....afinal, é vapor de óleo.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    E por falar em diferencial...Troquei o óleo dos dois na 170cv e do traseiro na 140cv (ainda vou trocar o dianteiro nela).

Servicinho chato....colocar o óleo em casa é trabalhoso. Comprei uma "seringa" que é para sugar óleo. Só assim para fazer. E, mesmo constando as quantidades do manual, o óleo retirada tinha maior quantidade do que o especificado, coisa de 200ml a mais. Também vou viajar e estou preparando a VTR pra encarar a estrada.

Usuário Avatar de Danillo Goiânia
    Entrada
    01/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Sempre sai um pouco..até mesmo o vapor, que acaba condensando....afinal, é vapor de óleo.
    Fico bem mais aliviado com isso, a tenho a pouco mais de 1 mês.

Obrigado mais uma vez!
    Sorento EX aut. 2008/2009 170cv

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    Ffsias,

Onde vejo se meus bicos são compraríeis com esse do eBay? Você poderia me ajudar nessa verificação?

KNCAJC524885839671

Ahei uma oportunidade pelo
    Preco.

Marcio, eu nunca troquei os bicos da minha Sorento. Quando precisei, levei na TECSERVICE que fica ao lado do posto SHELL da BRASILGAS. Lá eles testam os bicos e se necessário fazem o reparo. O custo de um reparo completo fica em média 50% de um bico novo. Já fiz o serviço nos 4 injetores e estão funcionando até hoje sem problemas.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    Ffsias,

Onde vejo se meus bicos são compraríeis com esse do eBay? Você poderia me ajudar nessa verificação?

KNCAJC524885839671

Ahei uma oportunidade pelo
    Preco.
    É aqui que fica o código da BOSCH e da KIA.

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 18
    Pessoal,
    Um amigo meu tem uma Sorento 140cv, e semana passada ele andou na minha e fez um teste de aceleração no modo manual e a minha não passou para próxima marcha depois de 3500 rotações. Ele falou que a dele passa se chegar a esse valor.
    Fiz um teste de novo e cheguei a quase 5000rpm e não passou mesmo.
    Será pq a minha tem a EGR isolada?
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Pessoal,
    Um amigo meu tem uma Sorento 140cv, e semana passada ele andou na minha e fez um teste de aceleração no modo manual e a minha não passou para próxima marcha depois de 3500 rotações. Ele falou que a dele passa se chegar a esse valor.
    Fiz um teste de novo e cheguei a quase 5000rpm e não passou mesmo.
    Será pq a minha tem a EGR isolada?
    Acredito não ter relação a EGR isolada com a caixa.

E mais...a dele é que está com funcionamento errado. Nunca levei o motor no giro de corte, mas certamente o funcionamento da caixa AT da Sorento é igual a outros automáticos, que em modo manual, seguram a marcha até o limite da rotação segura do motor. E 3500rpm é muito baixo, já que a faixa vermelha é bem acima disto. Ela somente desce marcha sozinha, mas não sobe em modo manual.

Usuário
    Entrada
    06/06/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    ..........
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/06/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Acredito não ter relação a EGR isolada com a caixa.

E mais...a dele é que está com funcionamento errado. Nunca levei o motor no giro de corte, mas certamente o funcionamento da caixa AT da Sorento é igual a outros automáticos, que em modo manual, seguram a marcha até o limite da rotação segura do motor. E 3500rpm é muito baixo, já que a faixa vermelha é bem acima disto. Ela somente desce marcha sozinha, mas não sobe em modo manual.
    ffsias sou o amigo do Sandrocalmeida da vtr 2007/2008 140cv, você tem as duas vtrs e você sabe o que pode ser? pra mim era questão de segurança ela fazer essa troca, desde quando comprei ela com 56.000km com todas as revisões na css ela faz isso? A minha anda bem, consumo 7km/l cidade aut e 10km/l estrada no aut e 11,5km/l estrada no Manual, ela nunca me deu problemas só rol diant pivo, buchas do tensor.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por driramos Ver Post
    ffsias sou o amigo do Sandrocalmeida da vtr 2007/2008 140cv, você tem as duas vtrs e você sabe o que pode ser? pra mim era questão de segurança ela fazer essa troca, desde quando comprei ela com 56.000km com todas as revisões na css ela faz isso? A minha anda bem, consumo 7km/l cidade aut e 10km/l estrada no aut e 11,5km/l estrada no Manual, ela nunca me deu problemas só rol diant pivo, buchas do tensor.
    Driramos,

A 140cv é MT, só a 170cv é AT. Como disse, nunca levei o motor próximo da faixa vermelha (4500rpm), mas por experiência em outros carros AT, não deveria trocar pra cima sozinha, e muito menos antes de entrar na faixa vermelha. Não tem sentido eles podarem o motor antes da rotação de maior potência.

Como é o trilho da alavanca do câmbio na Sorento de vocês? (Me esqueci que a de 4 marchas não tem trocas manuais)

No manual da 170cv consta a observação de que não ocorre mudança de marchas para cima automaticamente, quando em modo esportivo (manual), mantendo o motor abaixo da zona vermelha (4500rpm). E que quando o motor entrar na faixa vermelha, daí sim haverá mudança automática.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    E detalhe: seguido coloco no modo manual...e já me esqueci de mudar a marcha e nunca ela mudou sozinha, mesmo dando uma esticada a mais no motor.

Usuário
    Entrada
    06/06/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Driramos,

A 140cv é MT, só a 170cv é AT. Como disse, nunca levei o motor próximo da faixa vermelha (4500rpm), mas por experiência em outros carros AT, não deveria trocar pra cima sozinha, e muito menos antes de entrar na faixa vermelha. Não tem sentido eles podarem o motor antes da rotação de maior potência.

Como é o trilho da alavanca do câmbio na Sorento de vocês? (Me esqueci que a de 4 marchas não tem trocas manuais)

No manual da 170cv consta a observação de que não ocorre mudança de marchas para cima automaticamente, quando em modo esportivo (manual), mantendo o motor abaixo da zona vermelha (4500rpm). E que quando o motor entrar na faixa vermelha, daí sim haverá mudança automática.
    Entendi, a Minha é a Ex 2.5 CR3 Aut 2007/2008 no DUT tá escrito 140cv o trilho dela é igual a 2008/2009 Aut do sandrocalmeida ela não chega perto da faixa vermelha mesmo não. Eu descobri isso quando comprei estava no Sequencial e esqueci de mudar a marcha e ela mudou aí fiz vários testes e já possuo minha vtr à 5 anos e atualmente ela tá com 123.000km, vou aprofundar mais neste assunto e depois vou procurar uma css pra conversar com o mecânico.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem