Rapaz, eu tenho um eletricista muito bom e perto de vc, a minha Sorento inclusive está lá com ele em Taubaté... Acho que vc está no grupo do Whatsapp. A minha morreu na estrada e não pegou mandei para ele e ele resolveu o problema e está testando o carro. QQ coisa me manda uma mensagem no whats (11-963669394)
Completei o gás do AC da Sorento. Ele estava com um barulho que é característico de baixa quantidade, ele faz um barulho de que parece um vazamento (ou a compressão) de gás logo que liga o AC. Fiz um vídeo que pode ajudar a quem tiver o mesmo problema e quiser fazer por conta.
Senhores,
Na próxima semana vou trocar minha Ranger 3.0 em uma Sorento 2.5 AT, ambas 2009, minha Ranger está com 213 mil km e a Sorento e de único dono e está com 106 mil km.
Estou a duas semanas lendo esse fórum, até que cheguei no fim, 348 páginas de muita informação.
Agora é esperar que esse único dono tenha sido caprichoso nesses 14 anos.
Senhores,
Na próxima semana vou trocar minha Ranger 3.0 em uma Sorento 2.5 AT, ambas 2009, minha Ranger está com 213 mil km e a Sorento e de único dono e está com 106 mil km.
Estou a duas semanas lendo esse fórum, até que cheguei no fim, 348 páginas de muita informação.
Agora é esperar que esse único dono tenha sido caprichoso nesses 14 anos.
Sai de um Polo 2010 para uma Sorento 3.8 v6 Gasolina 2009, fiz a mesma coisa que você revirei o fórum aqui para coletar o máximo de informações, por enquanto só alegria, faz pouco mais de 1 mês, carro para o dia a dia (casa, trabalho, filhos para escola...)
Excelências, Sorento 2008/2009 170cv, sem força, sem explosão em desenvolvimento, parece um carro 1.0 a gás geração 1. Apresentou no scanner "baixa pressão de combustível", será bomba de combustível ? já verifiquei válvula EGR, catalisador, bicos, até o próprio diesel.
Alguma dica ?
Ar-condicionado digital, quando ligado só sai ar quando na velocidade 4, seria o controlador do ar ?
O fórum está um pouco parado, já que agora estamos em um grupo de whatsapp.
Este problema de pressão pode ser muita coisa, tem que ir eliminando aos poucos. Pode ser linha de combustível com entrada de ar, filtro entupido ou cabeçote do filtro com problema. Problema nos sensores e reguladores de pressão na bomba de alta e na flauta. Excesso de retorno nos bicos. EGR não dá isso.
Postado originalmente por JANBR
Excelências, Sorento 2008/2009 170cv, sem força, sem explosão em desenvolvimento, parece um carro 1.0 a gás geração 1. Apresentou no scanner "baixa pressão de combustível", será bomba de combustível ? já verifiquei válvula EGR, catalisador, bicos, até o próprio diesel.
Alguma dica ?
Ar-condicionado digital, quando ligado só sai ar quando na velocidade 4, seria o controlador do ar ?
amigos ouvi dizer que o sorento v6 tem problema de parafuso que solta dentro do câmbio, isso vale em todos os anos? para resolver isso só trocando o kit master e fazendo o câmbio completo? grato
O fórum está um pouco parado, já que agora estamos em um grupo de whatsapp.
Este problema de pressão pode ser muita coisa, tem que ir eliminando aos poucos. Pode ser linha de combustível com entrada de ar, filtro entupido ou cabeçote do filtro com problema. Problema nos sensores e reguladores de pressão na bomba de alta e na flauta. Excesso de retorno nos bicos. EGR não dá isso.
Boa tarde ffias!
Se possível pode me adicionar nesse grupo?
71999880234
Caros srs. sobre o sorento v6 aquele parafuso interno do câmbio que fica frouxo tem solução? ou é só apertando mesmo? este problema tem em todos anos do sorento? grato
Minha sorento 2006 estava escorregando as marchas. Solução: Abrir a caixa. Modelo da caixa: A5SR1/2.
Troca de kit master com composites, pistões, vedações e filtro.
Óleo 10 litros original KIA. Comprei em uma promoção a 42,00 reais o litro.
Revisão do conversor que já apresentava problema.
Mecânico ao abrir a caixa foi só elogios ao tipo da caixa e a qualidade das peças. Pela idade do veiculo e a integridade das peças, somente a troca das peças com desgaste.