Saudações ai pessoal... Então, fiz a troca dos rolamentos do diferencial traseiro da minha viatura semana passada (rolamento do pinhão roncando). Fiz um video ai para compartilhar, tenho que configurar o mesmo ainda, mas assim que possivel estarei postando pra todos ai...
Estou querendo trocar a correia do altenador, no entanto estou com duvidas de qual é a correta... Andei procurando no mercado livre e encontrei dois modelos: 7PK 2265 e 7PK 2285 ... ambos me informaram que dá certo... só que to em duvida a respeito. Ja tentei ver na que está no carro atualmente, mas não consigo ver marcação nenhuma... Se alguém já trocou ai e puder dar uma luz, agradeço. Abraço a todos.
Saudações ai pessoal... Então, fiz a troca dos rolamentos do diferencial traseiro da minha viatura semana passada (rolamento do pinhão roncando). Fiz um video ai para compartilhar, tenho que configurar o mesmo ainda, mas assim que possivel estarei postando pra todos ai...
Estou querendo trocar a correia do altenador, no entanto estou com duvidas de qual é a correta... Andei procurando no mercado livre e encontrei dois modelos: 7PK 2265 e 7PK 2285 ... ambos me informaram que dá certo... só que to em duvida a respeito. Ja tentei ver na que está no carro atualmente, mas não consigo ver marcação nenhuma... Se alguém já trocou ai e puder dar uma luz, agradeço. Abraço a todos.
A viatura é 2008/09 170 CV
A minha 2008/2008 indicava no catálogo da Kia 7PK 2285. Mas, quando precisei trocar, e para evitar qualquer dúvida, retirei a correia e levei até a loja de autopeças.
Resultado: o tamanho era 7PK 2265.
Detalhe: preço na autorizada, R$ 700,00. Na loja R$ 102,00 da marca Continental.
Aconselho a verificar também o estado dos rolamentos das polias.
Se estiverem roncando troque logo os rolamentos, pois processo é bastante simples e os rolamentos são baratos.
Se bem me lembro, o ffsias demonstrou esse procedimento em uns posts mais antigos.
ffsias, com a palavra.
Na 140cv eu coloquei a 7PK2285 e não tive problemas. Na 170cv, ficou com um chiado...Troquei pela 7PK2255 e resolveu. Não percebi nenhuma diferença, mas acredito que o tensor é que não está com a mesma força nas duas.
No caso das polias, é muito mais barato trocar o rolamento. O código é 6303 2RS.
Na 140cv eu coloquei a 7PK2285 e não tive problemas. Na 170cv, ficou com um chiado...Troquei pela 7PK2255 e resolveu. Não percebi nenhuma diferença, mas acredito que o tensor é que não está com a mesma força nas duas.
No caso das polias, é muito mais barato trocar o rolamento. O código é 6303 2RS.
Isso, baseado em seus conselhos, foi o que eu fiz e faço toda vez que troco a correia. Troco logo todos os rolamentos das polias.
É tão barato e rápido o serviço, que não vale a pena correr o risco. Se o rolamento partir a correia escapole, a bomba d'água para de funcionar, a temperatura do motor sobe de piquete e aí tem que parar o carro imediatamente senão danifica o motor.
Inclusive, pelo plano de manutenção da CCS, a correia e todas as polias devem ser substituídas a cada 40kkm.
Isso, baseado em seus conselhos, foi o que eu fiz e faço toda vez que troco a correia. Troco logo todos os rolamentos das polias.
É tão barato e rápido o serviço, que não vale a pena correr o risco. Se o rolamento partir a correia escapole, a bomba d'água para de funcionar, a temperatura do motor sobe de piquete e aí tem que parar o carro imediatamente senão danifica o motor.
Inclusive, pelo plano de manutenção da CCS, a correia e todas as polias devem ser substituídas a cada 40kkm.
Agora...o valor de cada polia na ccs é um roubo... Eu não troquei de todas, mas tenho rolamento guardado para caso precise.
A viatura é 2008/09 170 CV
Teve muita dificuldade para sacar o rolamento traseiro do pinhão?
Teve muita dificuldade para sacar o rolamento traseiro do pinhão?
muito bem, vou seguir o conselho vou tirar a correia pra ver bem certo a correta pelo tamanho... Ah sim, os rolamentos ja vou trocar tambem, pelo que me parece são rolamentos comuns fáceis de encontrar, certo?
Do rolamento traseiro do pinhão, nego...não saiu nem com reza brava, tive que cortar ele para tirar, no video aparece bem, logo devo estar compartilhando ai... Valeu pelas dicas da correia ai galera.
Do rolamento traseiro do pinhão, nego...não saiu nem com reza brava, tive que cortar ele para tirar, no vídeo aparece bem, logo devo estar compartilhando ai... Valeu pelas dicas da correia ai galera]
Eu coloquei a muitos posts atrás um vídeo de como é trabalhoso se retirar esse rolamento. O vídeo é de uma Dodge RAM, mas o princípio é o mesmo e a ferramenta também.
Ao meu ver, o mais indicado, é retirar a correia levar na loja e comprar outra do mesmo tamanho. Me parece ser mais rápido, prático e evita dor de cabeça.
Graaande ffsias, meu grande consultor...
Ffsias, o reostato da minha viatura soltou e caiu atrás da moldura fui ver o que tinha acontecido e a aquela plaquetinha que fica na frente partiu as lingueta, por isso o ocorrido.
Vc saberia me informar o código dessa plaqueta?
Fico grato mais uma vez.