x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Tranco/Solavanco eixo suspensao diferencial cardã...

Bom dia, Tenho uma Sorento 2007, começou a apresentar um problema de soco, solavanco, em baixa velocidade, abaixo de 10km/h, no transito ao frear o carro e parar, da um solavanco, ao acelerar outro solavanco, da a impressão que o eixo traseiro esta solto. (Já troquei as buchas dos bracinhos e não tem folga), este solavanco não acontece pela manhã com o sistema frio, mas apos andar alguns kilometros, tenho a impressão que o sistema começa a aquecer e os solavancos começam. Já fiz o teste de desengatar colocar no Neutro, se frear mesmo que firme o solavanco não acontece, ja fiz o teste de parar rápido puxando e soltando o freio de mão.. e o solavanco não acontece. Somente acontece engatado. Ontem elevei o carro para trocar o óleo do motor, e percebi que existe uma marca no cardã, de uns 2 cm, tive a impressão que é ali o problema, ou seja o cardã vai pra frente e para tras, alguém sabe se esta folga existe mesmo ou o cardã está com problemas? ou é algo dentro do diferencial?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia Sorento-carda1.jpg   Kia Sorento-carda2.jpg  

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Otanir Ver Post
    Bom dia, Tenho uma Sorento 2007, começou a apresentar um problema de soco, solavanco, em baixa velocidade, abaixo de 10km/h, no transito ao frear o carro e parar, da um solavanco, ao acelerar outro solavanco, da a impressão que o eixo traseiro esta solto. (Já troquei as buchas dos bracinhos e não tem folga), este solavanco não acontece pela manhã com o sistema frio, mas apos andar alguns kilometros, tenho a impressão que o sistema começa a aquecer e os solavancos começam. Já fiz o teste de desengatar colocar no Neutro, se frear mesmo que firme o solavanco não acontece, ja fiz o teste de parar rápido puxando e soltando o freio de mão.. e o solavanco não acontece. Somente acontece engatado. Ontem elevei o carro para trocar o óleo do motor, e percebi que existe uma marca no cardã, de uns 2 cm, tive a impressão que é ali o problema, ou seja o cardã vai pra frente e para tras, alguém sabe se esta folga existe mesmo ou o cardã está com problemas? ou é algo dentro do diferencial?

Olá, Otanir...
    - O cardã tem realmente essa folga longitudinal e isso é normal.
    - Quanto ao barulho que vc se refere, a minha de 170 cv, quando apresentou esse barulho, era simplesmente ferrugem e falta de lubrificação ( graxa) nas cruzetas do cardã traseiro ( aquele que vai ligado ao diferencial traseiro).
    - O problema foi resolvido retirando o cardã, limpado a ferrugem das cruzetas com WD-40, e usado graxa de alta aderência em spray.
    - Lembrando que as cruzetas que estava no cardã da minha não tinham bico graxeiro por isso tive que usar graxa em spray. Usei a de alta aderência por ser mais resistente as intempéries.
    - Espero ter ajudado.
    - Forte abraço.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Aeeeeee galera do forum...
    Feliz Ano Novo a todos e todos os seus.

Tudo de bom em 2017 e além.

Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 5
    boa tarde pessoal, tenho uma sorento 2006 diesel e ela fica no sitio, hoje quando cheguei para dar uma volta nela, notei que estava fraca, ela anda normalmente mas estava diferente como de costume, olhei o motor e notei que está indo passando oleo onde fica a caixa que tem op filtro de ar, é normal isso?Kia Sorento-20161228_135624.jpgKia Sorento-20161228_135430.jpgKia Sorento-20161228_135419.jpg

Usuário
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal,
    Gostaria de saber qual até onde a Sorento a diese alguém ? Trilhas, dunas... até onde posso ir com ela ?
    Alguém tem algum link ou listagem de peças originais / substitutas ou adaptações para a Kia Sorento a Diesel ?
    Abraços e Um Feliz 2017 a todos..

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Renato Feijao Ver Post
    Pessoal,
    Gostaria de saber qual até onde a Sorento a diese alguém ? Trilhas, dunas... até onde posso ir com ela ?
    Alguém tem algum link ou listagem de peças originais / substitutas ou adaptações para a Kia Sorento a Diesel ?
    Abraços e Um Feliz 2017 a todos..
    Adaptações eu não sei, até nem sou muito adepto, mas resistência ela tem. Procura no Youtube, tem diversos videos, principalmente russos, e os caras fazem de tudo com ela.

Esta questão levantada sobre os trancos, a minha também faz de vez em quando, mas é somente se eu venho em marcha e freio mais forte e seguro. Quando solto o freio, ela dá aquele tranco. Parece que a caixa não cai em ponto morto e fica tracionando, quando solta o freio ela libera.

Feliz ano novo pessoal!!!!

Usuário
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    ffsias,
    Até acho que o carro tem essa capacidade, mas queria saber da galera aqui o que já fizeram com o carro.

Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 5
    Boa noite amigos, alguém ja teve problema de perder potência e sair muita fumaça preta? minha Sorento 2006 Ex está na concessionária, e não encontram o defeito, primeiro disseram que era óleo e filtros foram trocados,depois disseram que era turbo e bicos, foram feitos os serviços mas o problema continuou e não mudou nada, agora estão dizendo que so trocando o cabeçote, parece que estão tentando advinhar o problema, alguém ja teve esse problema de perder potencia e fumaça preta?

Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Agradecimentos: 9
    Bico injetor...ferrado...tive isso no meu sorento

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    Bico injetor...ferrado...tive isso no meu sorento
    Boa noite Almir,

Só uma duvida, no seu caso o painel ficou apagado e o motor nem girava?

Obrigado pela dica
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Agradecimentos: 9
    Não....o carro só enfumaçava muito...acho que no seu caso deve ser algo diferente...

Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    juazeiro/BA
    Agradecimentos: 10
    Verifique os mangotes do intercooler.
    Como os originais são recobertos por uma malha de tecido, às vezes fica difícil identificar eventuais furos ou rasgos e levam a essa perda de potência e MUITA fumaça preta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem