x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    Pessoal, as pastilhas estão chiando, creio que são somente as dianteiras. Que marca vocês usam? Fui ver na CSS e tá por incríveis 600 reais!
    Achei da marca Syl, Original Parts e Frasle. A Frasle eu consigo a 200 reais, Original Parts e Syl a 120 reais(se não me engano). Já usamos Syl na SW4 97 que tivemos e não gostamos, é muito dura e não freia bem, o freio do carro ficou horrível. Na SW4 2001 colocamos Frasle e não temos do que reclamar, o freio é muito bom. Único ponto ruim é que parece sujar muito fácil a roda com aquele pó preto.
    Que marca vocês tem utilizado?
    Uso da marca Wiltec. São de média dureza. Freiam bem e não desgastam os discos de freio.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Pessoal,
    Já procurei em volta da borda interna do teto solar e não achei os drenos....alguém sabe por onde é o acesso para fazer a limpeza?

Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas respostas!
    Acabamos comprando da Frasle tanto as dianteiras quanto as traseiras, não tive tempo de testar ainda pois terminamos de instalar ontem a noite. Junto das pastilhas novas, demos um passe no disco de freio.
    Agora é a hora de trocar óleo e filtro de óleo. O filtro compramos da marca Mann, o óleo não sei se uso 15W40(o que está usando atualmente) ou 5W30. Ambos estão recomendados no manual...
    Será que tem algum problema trocar a viscosidade de um óleo mais grosso para um mais fino(ambos recomendados no manual)?
    O carro está com 40k km...

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Pessoal,
    Já procurei em volta da borda interna do teto solar e não achei os drenos....alguém sabe por onde é o acesso para fazer a limpeza?
    Os drenos dianteiros do teto solar ficam nas colunas laterais onde é preso o parabrisa. pela parte interna do forro do teto.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Os drenos dianteiros do teto solar ficam nas colunas laterais onde é preso o parabrisa. pela parte interna do forro do teto.
    Olá Genetico10,

E por dentro da estrutura do teto, eles são visíveis?

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Citação Postado originalmente por joaodopet Ver Post
    Obrigado pelas respostas!
    Acabamos comprando da Frasle tanto as dianteiras quanto as traseiras, não tive tempo de testar ainda pois terminamos de instalar ontem a noite. Junto das pastilhas novas, demos um passe no disco de freio.
    Agora é a hora de trocar óleo e filtro de óleo. O filtro compramos da marca Mann, o óleo não sei se uso 15W40(o que está usando atualmente) ou 5W30. Ambos estão recomendados no manual...
    Será que tem algum problema trocar a viscosidade de um óleo mais grosso para um mais fino(ambos recomendados no manual)?
    O carro está com 40k km...
    Segundo informação da ccs aqui de Salvador e do manual da minha viatura , as Sorento diesel de 170 cv devem usar lubrificante 5w30 ou 5w40. Estou já a algum tempo usando o SELENIA PERFORMANCE 5W30 SL ( 100% sintético, vendido no Bom Preço aqui de SSA a R$ 20,00 o litro) sem nehum problema. Lembro que troco o lubrificante da minha a cad 5kkm ou seis meses, mesmo o manual indicando a troca a cada 10kkm. Agora quanto as Sorento de 140 cv eu não sei informar a especificação do lubrificante mas sei que a troca deve ser a cada 5kkm.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Eu sempre usei 10w30 (10w40) na de 140cv. O antigo dono tinha colocado 15w40 e notei que o motor ficou mais "liso" com o óleo 10. Na de 170cv eu comprei o F1 Master 5w40 sintético. Realmente manda trocar a cada 10k km, mas não vou esperar tanto. Por ser sintético, pretendo trocar com no máximo 7500km.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Olá Genetico10,

E por dentro da estrutura do teto, eles são visíveis?
    Sim, são mangueiras e são visíveis, mas precisa baixar a parte da frente do forro próximo a coluna e para tanto é necessário retirar aquela parte onde ficam os controles do teto, as luzes de leitura e se colocam os óculos e também a moldura lateral da coluna (Aquela que vai do teto até o painel ). Quando essa mangueira entope do lado esquerdo ( lado do volante, a água vai parar embaixo do forro do banco do motorista. Pode até molhar aquela caixa de fusível que tem próximo ao descança pé.
    Seu carro tá entrando água conforme descrevi acima?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Seu carro tá entrando água conforme descrevi acima?
    Não....Justamente para prevenir este problema que eu quero localizar e verificar a situação dos drenos. Eu procurei a entrada deles na borda do teto, só abrindo ele, mas fica bem escondido.

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Brasilia/DF
    ffsias,

Preciso da sua ajuda, como havia dito comprei o Sorento -05/06 2.5 140cv diesel com uma batida na frente direita que atingiu o farol e o radiador. (veio sem essas peças)

Porem observando algumas fotos de motor verifiquei a falta de alguns itens, como estou comprando usado pela internet estou na duvida se é do modelo a diesel ou gasolina.

Vc poderia confirmar?

Kia Sorento-kia.jpg

Obrigado,

DJFreire
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    DJFreire,

Esta foto é do motor diesel, mas a minha não tem o reservatório de número 1. O numero 2 é da DH e o 3 do lavador de parabrisa. Esta foto é tua ou do anúncio?

Abs.

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Brasilia/DF
    DJFreire,

Esta foto é do motor diesel, mas a minha não tem o reservatório de número 1. O numero 2 é da DH e o 3 do lavador de parabrisa. Esta foto é tua ou do anúncio?

Abs.
    Obrigado pela resposta,

Não, a foto é da internet.

É que na minha não tem esses itens destacados na foto.

Outra duvida o reservatório do radiador fica na lateral do radiador? pq o radiador que comprei não veio.....

Vou tirar umas fotos e posto para vc ver

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem