x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimento: 1

Módulo ABS

Boa noite, colegas de fórum! Alguém já teve problema no módulo central do ABS? A minha Sorento está com problema em um do terminais, não "bombeia" óleo para a roda traseira lado esquerdo, deste modo só funciona o freio em 3 rodas. Se alguém tiver alguma idéia para me ajudar, agradeço!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    ffsias, a minha acabou somente a parte externa do pneu dianteiro lado direito com menos de 10kkm rodados!
    Muito rápido... Quando comprei a minha, estava com os dois dianteiros bem gastos na borda externa, mas o resto ainda com muita borracha. Detonados... Mesmo depois de fazer a geometria, permaneceu com o desgaste desparelho, mas em menor intensidade.

Nunca tive problema no ABS....Não tem nada entupido?

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Muito rápido... Quando comprei a minha, estava com os dois dianteiros bem gastos na borda externa, mas o resto ainda com muita borracha. Detonados... Mesmo depois de fazer a geometria, permaneceu com o desgaste desparelho, mas em menor intensidade.

Nunca tive problema no ABS....Não tem nada entupido?
    Quanto ao desgaste dos pneus parece que é bem comum!O mecanico da Kia me informou que os pneus kumho(originais) duram cerca de 20kkm por causa desses desgastes irregulares e também por causa da temperatura alta aqui. Estou para trocar os pneus da viatura, e aqui na cidade o 265/70r16 está R$200 mais em conta que o 245/70r16, será que fica bom na Sorento(07/08)?

Já com o ABS... inicialmente a desconfiança é essa, mas na KIA não fazem esse tipo de serviço e liguei para três locais que trabalham com freios e eles não fazem/conhecem esse tipo de serviço! Se tiver alguém no fórum que esteja em São Luís e conheça algum mecânico bom para isso, fico feliz. A única alternativa viável(nova) que achei seria uma importação direta da Coreia, cerca de US$ 845 com frete.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Quanto ao desgaste dos pneus parece que é bem comum!O mecanico da Kia me informou que os pneus kumho(originais) duram cerca de 20kkm por causa desses desgastes irregulares e também por causa da temperatura alta aqui. Estou para trocar os pneus da viatura, e aqui na cidade o 265/70r16 está R$200 mais em conta que o 245/70r16, será que fica bom na Sorento(07/08)?
    Bom... mais de 20k km eu sei que duram, pois a 2007 tem mais do que isto com o jogo de pneus que coloquei, e ela usa 245/70R16. A 09 tem as rodas 17 e usa o 245/65R17. Sempre usei os Hankook, mas percebo que em dias quentes ela fica mais dura...mais sensível as irregularidades do pavimento.

Eu não colocaria o 265, pois tu vais estar alterando também a altura e por consequência, o velocímetro/odômetro. Estou bem a fim de ir na ccs daqui e apresentar os valores de cáster, para ver se eles corrigem. Dizem também que alterar as medidas de carros 4x4 não é bom...mas daí, não tenho muita experiência. Prefiro manter os originais.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    A única alternativa viável(nova) que achei seria uma importação direta da Coreia, cerca de US$ 845 com frete.
    Mas já está confirmado que o módulo está estragado? Eu faria mais testes...tiraria a tubulação da roda em questão, desde o módulo e verificaria todo o circuito.

Dá uma olhada:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...esel-140cv-_JM

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4

Sorento 08/09 diesel com 150 mil km

Pessoal, vou dar uma olhada numa Sorento Diesel 2008/09 completaça. Só que ela já está com 150 mil km. Nunca me interessei por carro tão rodado assim e não manjo de ciclo diesel.

Já tem 167 páginas esse post e tem muita coisa out-of-topic, sem falar no search do fórum que não é uma Brastemp.

Dito isso, pergunto:

1- muito arriscado pegar com essa quilometragem?
    2- se não for, o que eu posso conferir numa primeira avaliação ao olhar o carro?

Agradeço a ajuda dos confrades... tô louco pra voltar pras VTRs de verdade.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Pessoal, vou dar uma olhada numa Sorento Diesel 2008/09 completaça. Só que ela já está com 150 mil km. Nunca me interessei por carro tão rodado assim e não manjo de ciclo diesel.

Já tem 167 páginas esse post e tem muita coisa out-of-topic, sem falar no search do fórum que não é uma Brastemp.

Dito isso, pergunto:

1- muito arriscado pegar com essa quilometragem?
    2- se não for, o que eu posso conferir numa primeira avaliação ao olhar o carro?

Agradeço a ajuda dos confrades... tô louco pra voltar pras VTRs de verdade.
    Eu não vejo problema nisso peguei a minha com 134 mil e hoje está com quase 150 mil era único dono até os 120 mil todas revisões em concessionaria isso vai depender muito do antigo dono, agora acho que deve-se observar como qualquer outro carro o estado geral do carro cambio, vazamentos, motor etc

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    A KM alta até pode ser um problema, mas se a manutenção não foi bem feita. A D20 do meu pai já tem o dobro disto, e não tem nenhum problema de motor ou outro mecânico que seja.

Caro foristas ontem cheguei em casa e o carro estava vazando agua do radiador hoje desmontei tudo e acheia uma mangueira que vai do bloco do motor logo após a valvula termostatica e vai para a turbina imagino que seja para refrigerar a turbina, fiz um ajuste tecnico com outra mangueira para usar o carro porem estou tentando achar essa mangueira mas está dificil alguem tem ideia do nome dessa mangueira ou onde consigo encontrar ela é fina 3/8 e curta por isso dificulta colocar uma reta pois estrangula na curva eu coloquei uma bem mais comprida dando a volta na mangueira do radiador para não estrangular segue uma foto da mangueira.

Kia Sorento-mangueira.jpg

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    alguem tem ideia do nome dessa mangueira
    A tua é a VGT, né? Olhando no catálogo, achei o código 254444A101.

Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    A tua é a VGT, né? Olhando no catálogo, achei o código 254444A101.
    É esse código mesmo está escrito na mangueira mas estava em dúvida no final pois não está nítido no catálogo tem o nome ou só o código?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    É esse código mesmo está escrito na mangueira mas estava em dúvida no final pois não está nítido no catálogo tem o nome ou só o código?
    Fala só "hose-water" e o código.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem