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Tópico: Kia Sorento

  • #2041
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    valeu amigão, ajudou bastante. Meu carro chegou aos 215 mil km com muitos problemas, mas culpa minha por falta de manutenção, agora arrumando tudo para mais 200 mil km e aguentando a transamazônica. Esse programa ai é GDS que o pessoal da concessionaria tanto fala?

  • #2042
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    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    Esse programa ai é GDS que o pessoal da concessionaria tanto fala?
    Sim, é o GDS. A tampa da corrente, vai trocar porque? Quebrou?

  • #2043
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    Ou melhor....este é o Microcat, que é o das peças. O GDS é o outro, onde descreve os procedimentos de serviço. Este eu também tenho. Se tiver o scanner original, dá pra fazer muita coisa com o GDS.

  • #2044
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    amanhã posto as fotos do que aconteceu no carro, mas eu tinha acabado de arrumar os problemas com fumaça preta e força no carro, passaram 2 semanas o carro estava ótimo, de repente começou a fazer um barulho muito alto na parte da frente do motor, parei o carro imediatamente, chamei um guincho e levei para a oficina que eu tinha reparado os problemas anteriores, mostrei de onde estava vindo o barulho, quando abriram, a corrente estava encostando nessa tampa, esse eixo quebrou, e agora tenho esse problema.

  • #2045
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    Caio,

    Uma observação: usei como base a minha 2007, que é uma 140cv, já que não tenho o chassis da tua para pesquisar.

  • #2046
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    Boa tarde amigos segue as fotos do que aconteceu no meu carro.

    Aqui onde o eixo quebrou.

    Kia Sorento-img_6090.jpg

    Nessa outra foto onde ficou batendo o parafuso e a corrente

    Kia Sorento-img_6085.jpg

  • #2047
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Boa noite povo.

    A Sorento de vocês desgasta mais os pneus dianteiros pelo lado de fora ou é parelho?
    ffsias, a minha acabou somente a parte externa do pneu dianteiro lado direito com menos de 10kkm rodados!

  • #2048
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    Módulo ABS

    Boa noite, colegas de fórum! Alguém já teve problema no módulo central do ABS? A minha Sorento está com problema em um do terminais, não "bombeia" óleo para a roda traseira lado esquerdo, deste modo só funciona o freio em 3 rodas. Se alguém tiver alguma idéia para me ajudar, agradeço!

  • #2049
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    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    ffsias, a minha acabou somente a parte externa do pneu dianteiro lado direito com menos de 10kkm rodados!
    Muito rápido... Quando comprei a minha, estava com os dois dianteiros bem gastos na borda externa, mas o resto ainda com muita borracha. Detonados... Mesmo depois de fazer a geometria, permaneceu com o desgaste desparelho, mas em menor intensidade.

    Nunca tive problema no ABS....Não tem nada entupido?

  • #2050
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Muito rápido... Quando comprei a minha, estava com os dois dianteiros bem gastos na borda externa, mas o resto ainda com muita borracha. Detonados... Mesmo depois de fazer a geometria, permaneceu com o desgaste desparelho, mas em menor intensidade.

    Nunca tive problema no ABS....Não tem nada entupido?
    Quanto ao desgaste dos pneus parece que é bem comum!O mecanico da Kia me informou que os pneus kumho(originais) duram cerca de 20kkm por causa desses desgastes irregulares e também por causa da temperatura alta aqui. Estou para trocar os pneus da viatura, e aqui na cidade o 265/70r16 está R$200 mais em conta que o 245/70r16, será que fica bom na Sorento(07/08)?

    Já com o ABS... inicialmente a desconfiança é essa, mas na KIA não fazem esse tipo de serviço e liguei para três locais que trabalham com freios e eles não fazem/conhecem esse tipo de serviço! Se tiver alguém no fórum que esteja em São Luís e conheça algum mecânico bom para isso, fico feliz. A única alternativa viável(nova) que achei seria uma importação direta da Coreia, cerca de US$ 845 com frete.

  • #2051
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    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    Quanto ao desgaste dos pneus parece que é bem comum!O mecanico da Kia me informou que os pneus kumho(originais) duram cerca de 20kkm por causa desses desgastes irregulares e também por causa da temperatura alta aqui. Estou para trocar os pneus da viatura, e aqui na cidade o 265/70r16 está R$200 mais em conta que o 245/70r16, será que fica bom na Sorento(07/08)?
    Bom... mais de 20k km eu sei que duram, pois a 2007 tem mais do que isto com o jogo de pneus que coloquei, e ela usa 245/70R16. A 09 tem as rodas 17 e usa o 245/65R17. Sempre usei os Hankook, mas percebo que em dias quentes ela fica mais dura...mais sensível as irregularidades do pavimento.

    Eu não colocaria o 265, pois tu vais estar alterando também a altura e por consequência, o velocímetro/odômetro. Estou bem a fim de ir na ccs daqui e apresentar os valores de cáster, para ver se eles corrigem. Dizem também que alterar as medidas de carros 4x4 não é bom...mas daí, não tenho muita experiência. Prefiro manter os originais.

  • #2052
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    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    A única alternativa viável(nova) que achei seria uma importação direta da Coreia, cerca de US$ 845 com frete.
    Mas já está confirmado que o módulo está estragado? Eu faria mais testes...tiraria a tubulação da roda em questão, desde o módulo e verificaria todo o circuito.

    Dá uma olhada:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...esel-140cv-_JM

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