valeu amigão, ajudou bastante. Meu carro chegou aos 215 mil km com muitos problemas, mas culpa minha por falta de manutenção, agora arrumando tudo para mais 200 mil km e aguentando a transamazônica. Esse programa ai é GDS que o pessoal da concessionaria tanto fala?
Ou melhor....este é o Microcat, que é o das peças. O GDS é o outro, onde descreve os procedimentos de serviço. Este eu também tenho. Se tiver o scanner original, dá pra fazer muita coisa com o GDS.
amanhã posto as fotos do que aconteceu no carro, mas eu tinha acabado de arrumar os problemas com fumaça preta e força no carro, passaram 2 semanas o carro estava ótimo, de repente começou a fazer um barulho muito alto na parte da frente do motor, parei o carro imediatamente, chamei um guincho e levei para a oficina que eu tinha reparado os problemas anteriores, mostrei de onde estava vindo o barulho, quando abriram, a corrente estava encostando nessa tampa, esse eixo quebrou, e agora tenho esse problema.
Boa noite, colegas de fórum! Alguém já teve problema no módulo central do ABS? A minha Sorento está com problema em um do terminais, não "bombeia" óleo para a roda traseira lado esquerdo, deste modo só funciona o freio em 3 rodas. Se alguém tiver alguma idéia para me ajudar, agradeço!
ffsias, a minha acabou somente a parte externa do pneu dianteiro lado direito com menos de 10kkm rodados!
Muito rápido... Quando comprei a minha, estava com os dois dianteiros bem gastos na borda externa, mas o resto ainda com muita borracha. Detonados... Mesmo depois de fazer a geometria, permaneceu com o desgaste desparelho, mas em menor intensidade.
Nunca tive problema no ABS....Não tem nada entupido?
Muito rápido... Quando comprei a minha, estava com os dois dianteiros bem gastos na borda externa, mas o resto ainda com muita borracha. Detonados... Mesmo depois de fazer a geometria, permaneceu com o desgaste desparelho, mas em menor intensidade.
Nunca tive problema no ABS....Não tem nada entupido?
Quanto ao desgaste dos pneus parece que é bem comum!O mecanico da Kia me informou que os pneus kumho(originais) duram cerca de 20kkm por causa desses desgastes irregulares e também por causa da temperatura alta aqui. Estou para trocar os pneus da viatura, e aqui na cidade o 265/70r16 está R$200 mais em conta que o 245/70r16, será que fica bom na Sorento(07/08)?
Já com o ABS... inicialmente a desconfiança é essa, mas na KIA não fazem esse tipo de serviço e liguei para três locais que trabalham com freios e eles não fazem/conhecem esse tipo de serviço! Se tiver alguém no fórum que esteja em São Luís e conheça algum mecânico bom para isso, fico feliz. A única alternativa viável(nova) que achei seria uma importação direta da Coreia, cerca de US$ 845 com frete.
Quanto ao desgaste dos pneus parece que é bem comum!O mecanico da Kia me informou que os pneus kumho(originais) duram cerca de 20kkm por causa desses desgastes irregulares e também por causa da temperatura alta aqui. Estou para trocar os pneus da viatura, e aqui na cidade o 265/70r16 está R$200 mais em conta que o 245/70r16, será que fica bom na Sorento(07/08)?
Bom... mais de 20k km eu sei que duram, pois a 2007 tem mais do que isto com o jogo de pneus que coloquei, e ela usa 245/70R16. A 09 tem as rodas 17 e usa o 245/65R17. Sempre usei os Hankook, mas percebo que em dias quentes ela fica mais dura...mais sensível as irregularidades do pavimento.
Eu não colocaria o 265, pois tu vais estar alterando também a altura e por consequência, o velocímetro/odômetro. Estou bem a fim de ir na ccs daqui e apresentar os valores de cáster, para ver se eles corrigem. Dizem também que alterar as medidas de carros 4x4 não é bom...mas daí, não tenho muita experiência. Prefiro manter os originais.
A única alternativa viável(nova) que achei seria uma importação direta da Coreia, cerca de US$ 845 com frete.
Mas já está confirmado que o módulo está estragado? Eu faria mais testes...tiraria a tubulação da roda em questão, desde o módulo e verificaria todo o circuito.