x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 5

valeu amigão, ajudou bastante. Meu carro chegou aos 215 mil km com muitos problemas, mas culpa minha por falta de manutenção, agora arrumando tudo para mais 200 mil km e aguentando a transamazônica. Esse programa ai é GDS que o pessoal da concessionaria tanto fala?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    Esse programa ai é GDS que o pessoal da concessionaria tanto fala?
    Sim, é o GDS. A tampa da corrente, vai trocar porque? Quebrou?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ou melhor....este é o Microcat, que é o das peças. O GDS é o outro, onde descreve os procedimentos de serviço. Este eu também tenho. Se tiver o scanner original, dá pra fazer muita coisa com o GDS.

Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    amanhã posto as fotos do que aconteceu no carro, mas eu tinha acabado de arrumar os problemas com fumaça preta e força no carro, passaram 2 semanas o carro estava ótimo, de repente começou a fazer um barulho muito alto na parte da frente do motor, parei o carro imediatamente, chamei um guincho e levei para a oficina que eu tinha reparado os problemas anteriores, mostrei de onde estava vindo o barulho, quando abriram, a corrente estava encostando nessa tampa, esse eixo quebrou, e agora tenho esse problema.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Caio,

Uma observação: usei como base a minha 2007, que é uma 140cv, já que não tenho o chassis da tua para pesquisar.

Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Boa tarde amigos segue as fotos do que aconteceu no meu carro.

Aqui onde o eixo quebrou.

Kia Sorento-img_6090.jpg

Nessa outra foto onde ficou batendo o parafuso e a corrente

Kia Sorento-img_6085.jpg

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Boa noite povo.

A Sorento de vocês desgasta mais os pneus dianteiros pelo lado de fora ou é parelho?
    ffsias, a minha acabou somente a parte externa do pneu dianteiro lado direito com menos de 10kkm rodados!

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG

Módulo ABS

Boa noite, colegas de fórum! Alguém já teve problema no módulo central do ABS? A minha Sorento está com problema em um do terminais, não "bombeia" óleo para a roda traseira lado esquerdo, deste modo só funciona o freio em 3 rodas. Se alguém tiver alguma idéia para me ajudar, agradeço!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    ffsias, a minha acabou somente a parte externa do pneu dianteiro lado direito com menos de 10kkm rodados!
    Muito rápido... Quando comprei a minha, estava com os dois dianteiros bem gastos na borda externa, mas o resto ainda com muita borracha. Detonados... Mesmo depois de fazer a geometria, permaneceu com o desgaste desparelho, mas em menor intensidade.

Nunca tive problema no ABS....Não tem nada entupido?

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Muito rápido... Quando comprei a minha, estava com os dois dianteiros bem gastos na borda externa, mas o resto ainda com muita borracha. Detonados... Mesmo depois de fazer a geometria, permaneceu com o desgaste desparelho, mas em menor intensidade.

Nunca tive problema no ABS....Não tem nada entupido?
    Quanto ao desgaste dos pneus parece que é bem comum!O mecanico da Kia me informou que os pneus kumho(originais) duram cerca de 20kkm por causa desses desgastes irregulares e também por causa da temperatura alta aqui. Estou para trocar os pneus da viatura, e aqui na cidade o 265/70r16 está R$200 mais em conta que o 245/70r16, será que fica bom na Sorento(07/08)?

Já com o ABS... inicialmente a desconfiança é essa, mas na KIA não fazem esse tipo de serviço e liguei para três locais que trabalham com freios e eles não fazem/conhecem esse tipo de serviço! Se tiver alguém no fórum que esteja em São Luís e conheça algum mecânico bom para isso, fico feliz. A única alternativa viável(nova) que achei seria uma importação direta da Coreia, cerca de US$ 845 com frete.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Quanto ao desgaste dos pneus parece que é bem comum!O mecanico da Kia me informou que os pneus kumho(originais) duram cerca de 20kkm por causa desses desgastes irregulares e também por causa da temperatura alta aqui. Estou para trocar os pneus da viatura, e aqui na cidade o 265/70r16 está R$200 mais em conta que o 245/70r16, será que fica bom na Sorento(07/08)?
    Bom... mais de 20k km eu sei que duram, pois a 2007 tem mais do que isto com o jogo de pneus que coloquei, e ela usa 245/70R16. A 09 tem as rodas 17 e usa o 245/65R17. Sempre usei os Hankook, mas percebo que em dias quentes ela fica mais dura...mais sensível as irregularidades do pavimento.

Eu não colocaria o 265, pois tu vais estar alterando também a altura e por consequência, o velocímetro/odômetro. Estou bem a fim de ir na ccs daqui e apresentar os valores de cáster, para ver se eles corrigem. Dizem também que alterar as medidas de carros 4x4 não é bom...mas daí, não tenho muita experiência. Prefiro manter os originais.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    A única alternativa viável(nova) que achei seria uma importação direta da Coreia, cerca de US$ 845 com frete.
    Mas já está confirmado que o módulo está estragado? Eu faria mais testes...tiraria a tubulação da roda em questão, desde o módulo e verificaria todo o circuito.

Dá uma olhada:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...esel-140cv-_JM

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem