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Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

  • #1
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    sua média esta muito boa!... consegui no máximo 11,3. andando na faixa de 100km/h.
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #2
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    ffsias você conseguiu essa media na 140cv ou na 170cv na minha 140cv consegui somente 11,5 no sequencial

  • #3
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    Citação Postado originalmente por driramos Ver Post
    ffsias você conseguiu essa media na 140cv ou na 170cv na minha 140cv consegui somente 11,5 no sequencial
    Esta média é da 170 AT, usando o modo sequencial em alguns momentos. Peguei um trecho de serra e queria usar freio motor, ou deixar ela em quarta marcha. Com a 140 MT eu conseguia fazer 13-13,5 km/l.

    Velocidade entre 90 e 100km/h. Mas tive trechos com muito trânsito de caminhões, o que travaram um pouco o ritmo.

  • #4
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    ah sim, ela é MT fiquei maluco agora pensei vou fazer a minha dar 13 a 13,5km/l rsrs. Abs ffsias

  • #5
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    ffsias,

    Alguma vez você abriu o diferencial dianteiro para ver como é o sistema de atuação da tração da sorento?
    Estou pensando em mandar abrir o diferencial mas, tenho quase certeza que não encontrarei peças de reposição e a solução para consertar o atuador da minha seria tentar encontrar um material similar que pudesse mandar fazer sob medida.
    Imagino que seja uma membrana de borracha lonada similar as que são fabricados os diafragmas dos redutores de pressão dos carros com GNV.

    Aproveitando o ensejo. Havia relatado que minha vtr estava com dificuldade de dar a partida e estava suspeitando dos bicos, visto que já havia substituído as velas aquecedoras. Pois bem, nada disso. O problema era no motor de partida. O rolamento do bendix estragou e ficava freando o giro do bendix, impedindo que atingisse a velocidade necessária para a partida do motor.
    No fim tive que encontrar um rolamento (diâmetro interno de 20,0 mm) que mais se aproximasse do eixo do bendix (18,5 mm) e mandei fazer uma bucha com bronze sulfuroso.
    Até agora está funcionando sem problemas.

    Um abraço.
    4X4 Brasil Razão: Acrescentar informações.
    senajr

  • #6
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    Citação Postado originalmente por senajr Ver Post
    ffsias,

    Alguma vez você abriu o diferencial dianteiro para ver como é o sistema de atuação da tração da sorento?
    Estou pensando em mandar abrir o diferencial mas, tenho quase certeza que não encontrarei peças de reposição e a solução para consertar o atuador da minha seria tentar encontrar um material similar que pudesse mandar fazer sob medida.
    Imagino que seja uma membrana de borracha lonada similar as que são fabricados os diafragmas dos redutores de pressão dos carros com GNV.

    Aproveitando o ensejo. Havia relatado que minha vtr estava com dificuldade de dar a partida e estava suspeitando dos bicos, visto que já havia substituído as velas aquecedoras. Pois bem, nada disso. O problema era no motor de partida. O rolamento do bendix estragou e ficava freando o giro do bendix, impedindo que atingisse a velocidade necessária para a partida do motor.
    No fim tive que encontrar um rolamento (diâmetro interno de 20,0 mm) que mais se aproximasse do eixo do bendix (18,5 mm) e mandei fazer uma bucha com bronze sulfuroso.
    Até agora está funcionando sem problemas.

    Um abraço.
    Senajr,

    Nunca abri... Mas olhando a peça por fotos, não acredito que seja possível recuperar, pois deve ser blindada. Lembre que ela trabalha mergulhada no óleo.

    Abraço,

  • #7
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    Rodrigo, vc verificou a bomba de vácuo que fica na frente do lado direito?

  • #8
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Senajr,

    Nunca abri... Mas olhando a peça por fotos, não acredito que seja possível recuperar, pois deve ser blindada. Lembre que ela trabalha mergulhada no óleo.

    Abraço,
    Caro ffsias,
    Você possui imagens da peça? Se positivo, seria possível disponibiliza-las?

    Grato e um abraço.
    senajr

  • #9
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    Citação Postado originalmente por senajr Ver Post
    Caro ffsias,
    Você possui imagens da peça? Se positivo, seria possível disponibiliza-las?

    Grato e um abraço.
    Tem um anunciado no ML:

    https://produto.mercadolivre.com.br/...nto-diesel-_JM

    Abraço,

  • #10
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    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Opa, valeu ffsias,

    Um abraço.
    senajr

  • #11
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    Boa noite pessoal.
    Possuo um kia sorento 2006 AT e a luz de 4x4 e a luz de 4x4 low não apaga de de geito nenhum.
    Já testei o botão no painel desmontei e testei os contatos estão ok.
    Aguém já passou por isso?
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de ffsias
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Print Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Possuo um kia sorento 2006 AT e a luz de 4x4 e a luz de 4x4 low não apaga de de geito nenhum.
    Já testei o botão no painel desmontei e testei os contatos estão ok.
    Aguém já passou por isso?

    Travou só as luzes ligadas?

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