x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Mas já está confirmado que o módulo está estragado? Eu faria mais testes...tiraria a tubulação da roda em questão, desde o módulo e verificaria todo o circuito.

Dá uma olhada:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...esel-140cv-_JM
    Os testes realizados na oficina da Kia (informação do chefe da mecânica) foi... entrada e saída de fluído no módulo. Na entrada há dois conduítes, que estão fluindo normal, já na saída são 4 conduítes (1 para cada roda), sendo que desses 1 não está saindo o fluído... O chefe da oficina disse que na Kia não se faz uma de limpeza desse módulo e ele não conhece se existe esse tipo de serviço, mas me deu telefone de três mecânicas, que ao entrar em contato me informaram que não realizam o serviço. Eu que sou leigo, me parece que se for algo mecânico, entupimento, seja algo teoricamente simples.
    O preço desse está bem convidativo, caso seja necessária a troca... olhando aqui no orçamento da kia o item é o 589103E450, míseros R$10.957,97. Amanhã irei tirar uma foto da peça e mostrar o esquema de fluxo, interessante mesmo seria se conseguisse o esquematico interno dessa peça (até agora em pesquisas não encontrei).
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Bom... mais de 20k km eu sei que duram, pois a 2007 tem mais do que isto com o jogo de pneus que coloquei, e ela usa 245/70R16. A 09 tem as rodas 17 e usa o 245/65R17. Sempre usei os Hankook, mas percebo que em dias quentes ela fica mais dura...mais sensível as irregularidades do pavimento.

Eu não colocaria o 265, pois tu vais estar alterando também a altura e por consequência, o velocímetro/odômetro. Estou bem a fim de ir na ccs daqui e apresentar os valores de cáster, para ver se eles corrigem. Dizem também que alterar as medidas de carros 4x4 não é bom...mas daí, não tenho muita experiência. Prefiro manter os originais.
    Quando falei kumho na verdade é hankook! Vou de 245 mesmo, que tenha características para temperaturas altas e macio, já que o carro sofre bem com as imperfeições, eu acho bem duro.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Tá louco....o valor que eles cobram é ridículo.

Vou olhar no GDS, mas acho que não tem nada interno, só esquemas elétricos e diagnóstico.

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Tá louco....o valor que eles cobram é ridículo.

Vou olhar no GDS, mas acho que não tem nada interno, só esquemas elétricos e diagnóstico.
    Ridículo demais, até os funcionários da kia ficaram sem graça de passar o orçamento. Se algo jo GDS fico grato... Hoje fui em 6 mecânicas grandes e nenhuma sabe trabalhar com esse tipo de problema.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pode ser defeito em uma das válvulas ou até mesmo sujeira. Quando se trocam as pastilhas, tem que abrir o sangrador para que o fluído não retorne para o módulo.

Mantendo o ABS em ordem -

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    Ridículo demais, até os funcionários da kia ficaram sem graça de passar o orçamento. Se algo jo GDS fico grato... Hoje fui em 6 mecânicas grandes e nenhuma sabe trabalhar com esse tipo de problema.

Nada....no GDS ainda diz para não abrir o módulo... Eles só trocam peças, nada de consertar.

Fala só "hose-water" e o código.
    ffsias encomendei na concessionária a mangueira R$33,00 deve chegar segunda ou terça feira valeu a ajuda

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    ffsias encomendei na concessionária a mangueira R$33,00 deve chegar segunda ou terça feira valeu a ajuda
    Que bom que não foi muito caro e que eles conseguem. Se fosse uma GM da vida, já era.

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Pode ser defeito em uma das válvulas ou até mesmo sujeira. Quando se trocam as pastilhas, tem que abrir o sangrador para que o fluído não retorne para o módulo.

Mantendo o ABS em ordem -
    Muito boa a explicação da revista "o mecânico"! Agora é de lascar só de pensar que uma manutenção simples mal feita pode gerar prejuízo de milhares de reais (peça nova)... Assim que conseguir uma solução do mesmo, posto aqui para galera!

Foto da peça: marcado em branco o terminal que não está saindo o fluído.

Kia Sorento-20170304_110421.jpg

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    E quanto mais sofisticado o sistema, pior. Tem modelos, destes últimos lançamentos, que só dá pra trocar as pastilhas se tiver o scanner. Só com ele dá pra retrair os cilindros.

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    Fiz o teste e não tem pressão, sai um pouco de fumaça e espirra um pouco de óleo, mas tampei com o dedo e não gera pressão.

Será que é no cabeçote o problema, nos retentores das válvulas?
    Após o problema ter piorado, o carro agora está soprando com força, e inúmeros orçamentos vou ter que abrir o motor...
    Alguma indicação de lojas para compra das peças do motor D4CB 170cv?
    Estou no RJ e preciso de bronzinas, pistões, anéis, camisas, bomba dágua, bomba de óleo, parafusos do cabeçote, jogo de correntes, guia de válvulas, juntas e retentores.
    Alguém tem referência de marcas?
    Estou achando peças TAKAO / SMC / TDC / TARANTO / FRONTIER / AJUSA / NAKAMOTO, nunca ouvi falar de nenhuma delas....

Não queria abrir o motor, mas com isso feito não dá pra economizar....
    Kia Sorento-whatsapp-image-2017-03-07-12.23.20-1-.jpg

Aproveito para perguntar se esse é o óleo correto para o motor 170cv:
    Kia Sorento-whatsapp-image-2017-03-07-12.23.20.jpg

Outra pergunta é, qual óleo posso utilizar na transmissão AT? Na CCs o litro está um absurdo!!!
    4X4 Brasil
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Grande a relação de peças.... Não posso falar sobre as marcas.

O óleo da caixa tem que ser o RED1. E é bem caro mesmo.

Tem que ver se este óleo é indicado para diesel. A viscosidade está certa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem