x
Convex Datacenter
Página 72 de 256 PrimeiroPrimeiro ... 22626364656667686970717273747576777879808182122172 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 853 a 864 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85

Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Ffsias, você pode me explicar como é que que esse sistema de vácuo funciona e qual a finalidade dele? Isso tem a ver com roda livre ou algo assim? Eu preciso entender esses pormenores para ver como vou resolver esse problema.
    Sim, sai uma mangueira e entra no diferencial dianteiro. Mas é diferente da roda livre da Sportage. Nela entrava uma mangueira em cada roda. Uma vez estava com problema de engate na tração e era uma destas mangueiras que estava rompida.

Abraço,

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Sim, sai uma mangueira e entra no diferencial dianteiro. Mas é diferente da roda livre da Sportage. Nela entrava uma mangueira em cada roda. Uma vez estava com problema de engate na tração e era uma destas mangueiras que estava rompida.

Abraço,
    Ok. Você pode explicar melhor esse seu problema de engate da tração e como resolveu? Grato, novamente.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Ok. Você pode explicar melhor esse seu problema de engate da tração e como resolveu? Grato, novamente.
    Não cheguei a me aprofundar muito nesta parte, então pode ser que use alguns termos técnicos errados...

O sistema de 4x4 tem dois acionamentos: na caixa de transferência e nas rodas dianteiras.

Na Sportage a tração é acionada por alavanca, do modo tradicional. Ela aciona a caixa de transferência. No caso da minha Sportage, ela acionava a caixa e inclusive ligava a luz indicadora no painel, mas não acionava as rodas. Levantava no macaco com a tração engatada e as rodas estavam livres. O cardã dianteiro também travava, sinal de que a caixa de transferência estava ok.

Fui verificar então o acionamento das rodas-livre. Alguns 4x4 tem este acionamento manual: tu tens que engatar a tração, descer do carro e travar cada roda dianteira na mão. Na Sportage elas são acionadas por vácuo, uma mangueira em cada roda. E estas mangueiras estavam ressecadas e rachadas, não davam vácuo. Foi só trocar e acabou o problema.

Na Sorento, nunca precisei mexer nesta parte, mas é só uma mangueira, pelo que percebi, que entra no diferencial dianteiro.

Abs.

Usuário
    Entrada
    04/09/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Estou querendo comprar um utilitário para eu trabalhar e também para puxar o meu barco, ele pesa com carreta quase 1400 kg, preciso de um carro SUV ou caminhonete que seja diesel pela economia e durabilidade, 4x4 porque preciso para tirar o barco de rampas de terra...e que seja forte e de mecânica fácil e não muito cara. Penso em gastar no máximo R$ 60K.
    Eu queria uma S10 executive pela confiabilidade, mas não curto caminhonete, prefiro um SUV e gostaria que fosse automática, mas muitos falam que esses carros automáticos não aguentam que o cambio automático se der pau eu vou gastar uma fortuna....Pensei em Mitsubishi mas o seguro é de quebrar as pernas vi umas Pajero HPE 2009, o carro é um show, mas tem este inconveniente e um amigo que tem uma Pajeto Sport me disse que a mecânica é cara....
    Tem as Ranger, Frontier, Hilux está fora custa muito caro....
    Hoje fui ver uma SUV Kia Sorento 2.5 Diesel automática 4x4 reduzida e fechado adorei muitos acessórios e opcionais, banco de couro um luxo ano 2009 R$ 57K, mas KIA falam muito mal...Escolha difícil o que os amigos dizem???? Ja me ferrei com carro usado recentemente por isso estou muito cabreiro, algum colega pode me ajudar?

Abs

Leonard

Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Leonard, tbm ouvi muitas coisas sobre KIA. mas um amigo meu que tinha uma sorento elogiou muito e me incentivou a compra, fazem dois anos e meio que estou com a minha, algumas manutenções normais, muita ajuda aqui do forum o carro é realmente excelente, infelizmente como meu amigo coloquei a minha a venda pq estou construindo, se não fosse isso trocaria ela ano q vem por uma mohave;
    Se vai suprir sua necessidades compre sem medo, carro bom e economico por ser diesel, paguei r$ 2 mil de seguro pra esse ano;
    espero ter ajudado

Att
    Biancolini

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Achei este vídeo....está em inglês, mas é do assunto.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fala Alexandre! Como estão teus testes com o chip?

Achei mais uma página sobre o 4x4:

http://www.underhoodservice.com/4wd-...orento-models/

"Quando o interruptor 4WD é selecionada, uma bomba de ar elétrica é comandado para pressurizar o engate, acoplando o pinhão diferencial dianteiro para o eixo motor, enquanto o motor montado na caixa de transferência move os garfos de mudança. Em seguida, finalmente, a embraiagem magnética fecha, proporcionando binário ao eixo motor frontal. Isso tudo é controlado e monitorado com o módulo de transferência caso controle (TCCM). Com qualquer sistema, o veículo tem de ser parado para se envolver faixa de baixa 4WD."

Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Fala Alexandre! Como estão teus testes com o chip?

Achei mais uma página sobre o 4x4:

http://www.underhoodservice.com/4wd-...orento-models/

"Quando o interruptor 4WD é selecionada, uma bomba de ar elétrica é comandado para pressurizar o engate, acoplando o pinhão diferencial dianteiro para o eixo motor, enquanto o motor montado na caixa de transferência move os garfos de mudança. Em seguida, finalmente, a embraiagem magnética fecha, proporcionando binário ao eixo motor frontal. Isso tudo é controlado e monitorado com o módulo de transferência caso controle (TCCM). Com qualquer sistema, o veículo tem de ser parado para se envolver faixa de baixa 4WD."
    ffsias até agora fiz apenas uma media de consumo com apenas 350 km sendo uns 100km de estrada e o resto na cidade e esse 100km na estrada foi pé embaixo e fez praticamente a mesma media sem o modulo 8.35 km/l porem o desempenho do carro é espetacular o torque em baixas rotações e a retomada realmente melhoram de forma muito explicita estou muito contente com os resultados até agora.

Alexandre Dias

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Valeu!
    Mesmo que não melhore o consumo, mas dando mais "disposição", já é muito bom. Afinal, não é barato o acessório. Ainda estou pensando....

Abraço,

Realmente não é barato mas eu sentia muito em baixas rotações até mesmo uma certa insegurança em ultrapassagens pra mim ficando no mesmo consumo já está bom pois sinto o carro na mão, mais firme realmente parece outro carro, não me arrependi.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Saudações amigos!

Estou precisando trocar a bomba manual do filtro de combustível da minha Sorento 2.5 cdri 2007/2008 e não estou encontrando no mercado. Alguém pode indicar contatos de vendedores de peças.

Alguém ja teve problemas com essa peça ou com o filtro de combustível da marca wega?

A minha vtr está apresentando apagão intermitente acima de 80km/hr na estrada, Funciona depois de alguns instantes forçando a partida. Depois que acontece esse problema, acende a luz amarela da injeção, no dia seguinte apaga.

Pela manhã demora pra pegar, depois fica pegando de primeira forçando um pouco a partida. Testei bico, BI, verifiquei se tinha sujeira no tanque de combustível, tudo normal.

O mec está suspeitando dessa bomba manual ou do filtro de combustível, já troquei duas vezes o filtro da marca wega com data de fabricação de 2009, disseram que não tinha data de validade.

Desde de já agradeço a ajuda de todos! Abraço!
    Sorento 2.5 2007

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Alex,

Tive problema com esta bomba na primeira vez que troquei o filtro da minha 2007. Minha primeira providência foi procurar uma nova, que só achei em ccs: R$1700,00. E isto a 3 anos...

Difícil que este teu problema seja nela. Ela tem duas válvulas tipo "estilete", que abrem e fecham conforme se bombeia. Na minha uma destas travou aberta e ela ficou sem sucção, então não conseguia sangrar o filtro novo. Desmontei ela toda e coloquei a lâmina no lugar, desde então nunca mais deu problema.

Sobre o filtro, uso sempre usei o Wega e nunca tive problema.

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem