x
Convex Datacenter
Página 74 de 351 PrimeiroPrimeiro ... 24646566676869707172737475767778798081828384124174 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 877 a 888 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Usuário Avatar de JBMinuze
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá, Mizune. a correia e os rolamentos eu acho que você poderá trocar fora da ccs, pois são itens de desgate natural e não são cobertos pela garantia. o mesmo acontece com os rolamentos das rodas, pastilhas de freios, rodas, pneus etc.
    Tem vários posts aqui no forum falando sobre esse assunto. Vale dar uma verificada.
    Valeu GENÉTICO10. Vou até a cc antes da revisão conversar com eles e apresentar uns levantamentos que estou fazendo em cc de outros estados e em oficinas de importados. Se eles quiserem abusar, vou mandar fazer fora. Troquei as pastilhas D e T, com 45k em uma ofn e não gastei nem metade do preço da cc. Abraço
    JBMinuze
    Sorento 2.5 crdi TGV 08/09 Aut

Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por JBMinuze Ver Post
    Ifschmitz. Tenho uma TGV, top, preta ano 08/09 com NF de 18/12/08. Comprei em maio de 2011, com 34.500 (+-) de uma empresa de aluguel e revenda em Salvador, onde ficou parada desde o início de de 2011 para venda. Todas as revisões estavam corretas e com a kilometragem de cada revisão bem compativel com as datas. Paguei, na época, 87 mil, eles recebendo um fiesta 1.0 08/09, pelo valor fipe de um pouco mais de 25k. Em resumo estou muito satisfeito e recomendo que vc adquira a de menor quilometragem, verificando bem se é real essa km. A diferença de rodagem entre as duas é muito grande e um carro com maior quilometragem, mesmo diesel, apresenta maior desgaste naturalmente. No mais desejo que seja qual for sua escolha, seja a escolha certa e o faça feliz.
    Essa é a principal questão: vale a pena, então, pagar R$8mil a mais por 80mil km a menos? Na realidade, considerando os gastos devido à distância (deslocamento, trabalho perdido pois sou profissional liberal, etc.), aredito que a diferença real de preço passará de R$9mil.

Outra questão: não é problemático um carro desses rodar tão pouco? Pelo que o dono comentou, ficava semanas sem tirar o carro da garagem. Sou leigo, mas lembro que antigamente se dizia que resseca tudo, que o combustível estraga no tanque e que o lubrificante passa da validade (digamos, troca-se o lubrificante com 10mil km, mas demora tanto pra atingir a quilometragem de troca que o óleo já está há quase dois anos no motor).

Estou remoendo essa questão, pois temo pagar quase 10 contos a mais e não ter nenhuma vantagem real com isso...

Usuário
    Entrada
    13/03/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Bom dia!

Tenho um Kia Sorente e apresentou o mesmo problemade falta de potencia, em quando o problema era apresentado o rotação não ultrapassavade 3.000 giros no entanto depoisde inúmeras tentativas para solucionar o problema o carro mudou o problemade falta de potencia em baixadas e aclives agora o veículo apresenta problemasomente em aclives, sento esse problemas intermitente. Em muitos os casos nãoconsigo realizar subidas com o carro. Estoucompletamente desanimado lembrando que esse problema já foi apresentado quandoo carro tinha 6000 km rodados e trocaram o filtro de combustível e o problemafoi aparentemente solucionado, agora com 26000 km rodados o problema voltou aaparecer.

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Citação Postado originalmente por Geysonlima Ver Post
    Bom dia!

Tenho um Kia Sorente e apresentou o mesmo problemade falta de potencia, em quando o problema era apresentado o rotação não ultrapassavade 3.000 giros no entanto depoisde inúmeras tentativas para solucionar o problema o carro mudou o problemade falta de potencia em baixadas e aclives agora o veículo apresenta problemasomente em aclives, sento esse problemas intermitente. Em muitos os casos nãoconsigo realizar subidas com o carro. Estoucompletamente desanimado lembrando que esse problema já foi apresentado quandoo carro tinha 6000 km rodados e trocaram o filtro de combustível e o problemafoi aparentemente solucionado, agora com 26000 km rodados o problema voltou aaparecer.
    A sua é a diesel ou gasolina.

Se for diesel, vc trocou o filtro novamente depois da troca com 6 mil km?

Isto é sintoma de filtro entupido mas pode ser outra coisa. Te aconselho a verificar quando foi a última vez que trocou o filtro de combustivel e trocá-lo novamente, se não resolver aí é melhor lever em algum mecânica bom em motores diesel ou se ainda estiver na garantia leva na CC correndo.
    Troller T4

Usuário
    Entrada
    13/03/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Olá Augusto,

O carro é diesel, depois de 6 mil o filtro foi trocado na revisão de 20.000 km o carro está na garantia só estou levando na Concessionária. Mas já trocaram tanto coisa como o filtro a base do filtro de comb. solenóide, mas agora o carro não consegue subir um aclive daqui de casa o carro não passa de 1500 rotações e sai muita fumaça do cano de descarga sendo esse um problema intermitente, já estou entrando na justiça pois só esse ano eu enviei o carro mais de 6 vezes na concessionária. sendo que o carro só tem 29.600 km rodados.

Obrigado

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Geysonlima Ver Post
    Olá Augusto,

O carro é diesel, depois de 6 mil o filtro foi trocado na revisão de 20.000 km o carro está na garantia só estou levando na Concessionária. Mas já trocaram tanto coisa como o filtro a base do filtro de comb. solenóide, mas agora o carro não consegue subir um aclive daqui de casa o carro não passa de 1500 rotações e sai muita fumaça do cano de descarga sendo esse um problema intermitente, já estou entrando na justiça pois só esse ano eu enviei o carro mais de 6 vezes na concessionária. sendo que o carro só tem 29.600 km rodados.

Obrigado
    Olá Geyson,
    Verifique se o atuador pneumático da turbina VGT está OK, sem problemas de passagem de ar entre o eixo de acionamento e o guarda-pó flexível de borracha que veda o eixo do atuador, sem permitir fuga de ar :
    1 - localize o atuador pneumático da VGT, fixado na turbina e que parece um solenoide mas que recebe uma conexão na parte superior onde é ligado o tubo de vácuo variável, controlado pela valvula proporcional que "modula" a depressão que atua nesse atuador.
    2- desconecte o tubinho da parte superior do atuador e, com auxilio de um tubinho externo, sugue para verificar se existe rompimento ou fuga de ar (o correto é que ao sugar não ocorra fuga de ar, indicando boa vedação no eixo do atuador).
    3 - caso exista fuga de ar há duas hipóteses: a) o guardapó está rompido ( trocar em garantia o atuador) ou b) reposicionar a dobra existente entre o eixo e o guarda-pó (que funciona bem se a borracha não estiver deformada).

Nos casos onde o vazamento de ar é grande (borracha rompida ou com grande deformação), ocorre expressiva perda do vácuo, o que faz com que o indicador vermelho de freio se acenda no painel após sucessivos premir do pedal de freio, o que pode, inclusive, prejudicar a frenagem nas descidas de serra.

RELAÇÂO com o PROBLEMA de FALTA de POTENCIA: Quando o atuador da VGT não é ativado ou sem ação, a turbina não adquire pressão nas baixas RPMs, deixando o carro fraco e sem força, além de aumentar a fumaça negra (falta de oxigenio).
    Normalmente ocorre nos aclives/subida de serra, onde o carro tem dificuldade de aumentar a rpm quando sobre carga, ficando sem força.
    Quando a vedação no eixo do atuador da VGT se dá por deformação da borracha do guarda pó, muitas vezes torna-se intermitente, pois a borracha se amolda quando quente e veda bem esporadicamente.

Apenas passei aqui a experiencia própria pois minha sorento apresentou o mesmo problema que for resolvido por mim pelo correto posicionamento da vedação entre o guarda pó e o eixo do atuador, o que fiz com uma minuscula pinça, dobrando o tubo final do guarda-pó para dentro , acabando com o problema.

De qualquer modo, verifique se o atuador não está com vazamento de ar (teste da sucção), pois o KIA deverá trocar em garantia.

ABçs, Cezar

Usuário
    Entrada
    13/03/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Olá Geyson,
    Verifique se o atuador pneumático da turbina VGT está OK, sem problemas de passagem de ar entre o eixo de acionamento e o guarda-pó flexível de borracha que veda o eixo do atuador, sem permitir fuga de ar :
    1 - localize o atuador pneumático da VGT, fixado na turbina e que parece um solenoide mas que recebe uma conexão na parte superior onde é ligado o tubo de vácuo variável, controlado pela valvula proporcional que "modula" a depressão que atua nesse atuador.
    2- desconecte o tubinho da parte superior do atuador e, com auxilio de um tubinho externo, sugue para verificar se existe rompimento ou fuga de ar (o correto é que ao sugar não ocorra fuga de ar, indicando boa vedação no eixo do atuador).
    3 - caso exista fuga de ar há duas hipóteses: a) o guardapó está rompido ( trocar em garantia o atuador) ou b) reposicionar a dobra existente entre o eixo e o guarda-pó (que funciona bem se a borracha não estiver deformada).

Nos casos onde o vazamento de ar é grande (borracha rompida ou com grande deformação), ocorre expressiva perda do vácuo, o que faz com que o indicador vermelho de freio se acenda no painel após sucessivos premir do pedal de freio, o que pode, inclusive, prejudicar a frenagem nas descidas de serra.

RELAÇÂO com o PROBLEMA de FALTA de POTENCIA: Quando o atuador da VGT não é ativado ou sem ação, a turbina não adquire pressão nas baixas RPMs, deixando o carro fraco e sem força, além de aumentar a fumaça negra (falta de oxigenio).
    Normalmente ocorre nos aclives/subida de serra, onde o carro tem dificuldade de aumentar a rpm quando sobre carga, ficando sem força.
    Quando a vedação no eixo do atuador da VGT se dá por deformação da borracha do guarda pó, muitas vezes torna-se intermitente, pois a borracha se amolda quando quente e veda bem esporadicamente.

Apenas passei aqui a experiencia própria pois minha sorento apresentou o mesmo problema que for resolvido por mim pelo correto posicionamento da vedação entre o guarda pó e o eixo do atuador, o que fiz com uma minuscula pinça, dobrando o tubo final do guarda-pó para dentro , acabando com o problema.

De qualquer modo, verifique se o atuador não está com vazamento de ar (teste da sucção), pois o KIA deverá trocar em garantia.

ABçs, Cezar

Cezar,
    Muito obrigado pela ajuda de verdade o suaexplicação está clara e coerente.

Vou encaminhar o seu texto para o gerente da Kiaonde está o carro, segundo o gerente da concessionária a Kiaesta encaminhado um engenheiro de São Paulo para tentar resolver oproblema, pois a equipe dele não sabe o que fazer.

Lembrando que eles tiveram que trocar o tubo emoutubro de 2012, pois tinha um vazamento de óleo no turbo.

Muito obrigado mais uma vez.

Abraços Geyson

Usuário
    Entrada
    04/01/2010

Kit Embreagem Sorento 2.5 EX VGT (08/08)

Caros foristas,
    Estou necessitando comprar um kit de embreagem para minha Sorento 08/08 2.5 EX mec. VGT, algum dos senhores podem me fornecer informações de onde posso comprar esse kit? O disco de embreagem do carro empenou e não tem como recauchutar, só trocando. Na concessionária, aqui em São Luís, eles estão cobrando cinco mil e tantos no kit de embreagem (um assalto), e não estou encontrando nas lojas de autopeças local. Pesquisando na internet está difícil de encontrar também.
    Grato pela atenção, aguardo notícias.
    GUILHERME.

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Guigao Ver Post
    Caros foristas,
    Estou necessitando comprar um kit de embreagem para minha Sorento 08/08 2.5 EX mec. VGT, algum dos senhores podem me fornecer informações de onde posso comprar esse kit? O disco de embreagem do carro empenou e não tem como recauchutar, só trocando. Na concessionária, aqui em São Luís, eles estão cobrando cinco mil e tantos no kit de embreagem (um assalto), e não estou encontrando nas lojas de autopeças local. Pesquisando na internet está difícil de encontrar também.
    Grato pela atenção, aguardo notícias.
    GUILHERME.
    Olá Guilherme,
    Tenta com o Sr. Valdisom da Majo (majo.pecas@hotmail.com). Tenho conseguido pecas da Sorento 08/09 a um bom preço.
    Abçs,
    Cezar

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Hand Scan - Scanner Automotivo para Veiculos Padrao - R$ 550.48 na LojadoMecanico

Será que este equipamento serva para a Sorento? Vocês sabem qual o protocolo dela?

Usuário
    Entrada
    19/04/2013
    Local
    Natal/RN
    Pessoal,

Tenho uma Sorento 08 170cv 79000 km, peguei com 50000 km e estou achando ela um pouco fraca na saída, como se houvesse um atraso entre apertar o pedal e ela desenvolver. Quando ando na do meu pai (mesmo ano e motor 40 000 km) ela parece mais disposta (uma bala) e até mais silenciosa. Fui na Kia e o chefe da oficina tentou me convencer que é impossível dois carros exatamente iguais e que dependia de como esses carros andavam anteriormente, ou seja, a diferença na tocada.
    Ambos os carros tiveram problemas de diferencial (parece ser recorrente para este modelo), a dele já foi concertada e estou aguardando as peças para a minha. O mecânico falou que podia dar um reset no câmbio mas que não era garantia que meu carro ficaria mais "disposto" nas saídas, fiz ontem e não percebi nada de diferente (rodei uns 10km).

Ah, foram feitas todas as revisões (na Kia) em meu carro até os 70 000 km e estou para fazer a de 80 000, contudo a garantia vai até o próximo mês e não estou muito disposto a gastar R$1700 sabendo que posso pagar a metade em uma boa oficina.

O que será? Qual teste posso fazer para saber se realmente ela esta com problema?

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    CarvalhoRN,

é meio complicado, apenas lendo o que vc esvreveu, dizer o que é um pouco fraca na saída. A Sorento, como alguns outros carros a diesel, realmente são mais preguiçosas na saída até os 1500...2000 rpm mas depois disso vira um canhão e o motor empurra com vontade. Tem pessoas que chegam a chipar para melhor esta saída mas não muda muita coisa pelo que li. A sua sempre foi assim ou vc começou a perceber isso somente agora? Quanto a do seu pai, ele tirou 0km ou pegou usada? Derrepente, se usada, a do seu pai está chipada e ele não sabe.
    Mas em todo caso, aproveita a garantia, leva na CC e bate na mesma tecla para ver se eles resolvem.
    Troller T4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem