Caros Foristas, bom dia!
Sou de Brasília/DF. Me cadastrei há pouco tempo e até agora aproveitei para devorar o fórum. Tentei absorver o máximo de dicas, cabendo destaque para os auxílios do FFSIAS e do marBO.
Comprei minha Sorento EX 08/09 170cv em dez/2015, ainda com 58.000 km. O carro pertencia ao meu pai. Revisões até 60.000km na KIA. Já fiz longviagens com ela. as A partir dos 70.000km passei a fazer as revisões fora da CCS (esta última semana passada).
Pois bem... ela apresenta vazamento de óleo, estando o protetor de cárter, parte debaixo da turbina, tudo encharcado. Hoje a levei em um mecânico que me apresentou o seguinte problema: "A turbina está jogando o óleo do motor por todo o sistema da turbina. Teremos que fazer a limpeza de todo o sistema e observar. O orçamento ficou em R$ 400,00".
Lembrei de uma publicação em que um forista já passou por algo semelhante e resolveu o problema trocando os anéis das mangueiras por anéis mais fortes, seria isso? Preciso da vossa ajuda.
1- Alguma oficina indicada em Brasília/DF, de "confiança" para um segundo orçamento?
2- O valor para retirada e limpeza de todo os sistema está adequado?
3- Seguem as fotos, onde fica evidente que a parte debaixo está bem suja de óleo.
Abraços!