x
Convex Datacenter
Página 84 de 256 PrimeiroPrimeiro ... 34747576777879808182838485868788899091929394134184 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 997 a 1,008 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/03/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Caros Foristas, bom dia!

    Sou de Brasília/DF. Me cadastrei há pouco tempo e até agora aproveitei para devorar o fórum. Tentei absorver o máximo de dicas, cabendo destaque para os auxílios do FFSIAS e do marBO.

    Comprei minha Sorento EX 08/09 170cv em dez/2015, ainda com 58.000 km. O carro pertencia ao meu pai. Revisões até 60.000km na KIA. Já fiz longviagens com ela. as A partir dos 70.000km passei a fazer as revisões fora da CCS (esta última semana passada).

    Pois bem... ela apresenta vazamento de óleo, estando o protetor de cárter, parte debaixo da turbina, tudo encharcado. Hoje a levei em um mecânico que me apresentou o seguinte problema: "A turbina está jogando o óleo do motor por todo o sistema da turbina. Teremos que fazer a limpeza de todo o sistema e observar. O orçamento ficou em R$ 400,00".

    Lembrei de uma publicação em que um forista já passou por algo semelhante e resolveu o problema trocando os anéis das mangueiras por anéis mais fortes, seria isso? Preciso da vossa ajuda.

    1- Alguma oficina indicada em Brasília/DF, de "confiança" para um segundo orçamento?
    2- O valor para retirada e limpeza de todo os sistema está adequado?
    3- Seguem as fotos, onde fica evidente que a parte debaixo está bem suja de óleo.

    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia Sorento-20160422_084822.jpg   Kia Sorento-20160422_084832.jpg   Kia Sorento-20160422_084905.jpg   Kia Sorento-20160422_084944.jpg   Kia Sorento-20160422_085553.jpg   Kia Sorento-20160422_085613.jpg   Kia Sorento-20160422_085641.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    995
    Agradecimentos: 85
    Boa tarde rpetek!

    A minha VGT também apresentava este vazamento, coisa que nunca ocorreu na outra (WGT). Antes de mexer na turbina, desmontei as mangueiras para limpar e apertei bem as braçadeiras antigas, não cheguei a trocar. Não retirei o intercooler pois teria que retirar muita coisa té chegar nele. Também fiz a troca do óleo, pois estava desconfiado que não era o recomendado. Depois disto não tive mais problemas.

    Abç!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/03/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Grande ffsias, então vou seguir nessa linha.

    Primeiro, pagar pela limpeza de todo o sistema.

    Com relação às braçadeiras, creio que terei mesmo que trocar por aquelas que apertam com chave, já que as originais são no estilo "presilha".

    O óleo troquei semana passada na revisão de 70.000km e coloquei o motul sintético 5w 30. Na ocasião também troquei os filtros, óleo dos diferenciais e lubrifiquei os cardans.

    Caso alguém tenha indicação de mecânica em Brasília, peço responder.

    Abraços

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    73
    Posts
    148
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde rpetk,
    Pelas fotos enviadas é quase certo que suas mangueiras estão com muita fuga de pressão de ar nas conexões, o que resulta numa redução da pressão da saída da turbina (com redução compliância da exaustão), aumento significativo de fuga de óleo de lubrificação nos mancais da turbina, causando aspersão desse óleo pelas paredes internas das mangueiras e fuga para o exterior das mesmas nos pontos de conexão frouxa ou deficiente.
    Nota-se pelas fotos, especialmente a última, e ainda naquelas que mostram locais vizinhos às presilhas ou abraçadeiras.
    A limpeza proposta trará o benefício de extrair qualquer resíduo de óleo no interior do intercooler (desde que retirem o intercooler para lavagem) além de aspectos puramente cosméticos da limpeza dos locais afetados.
    No entanto, a simples conexão correta das mangueiras desde que não estejam cortadas, permitirá sanar o problema e sugiro o uso daquelas abraçadeiras mais largas e de aperto por parafusos que proporcionam forte fixação e previnem (por serem mais largas) que a mangueira sofra corte pela abraçadeira convencional (estreita).
    Abçs,
    Cezar-coc2002@gmail.com

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Idade
    68
    Posts
    35
    Agradecimentos: 9
    Estou com um problema a algum tempo...meu sorento é 2007 diesel...automatico a caixa tem dado uns trancos só quando o carro esta quase parando na redução das marchas de força...o charles engenheiro da kia aqui no rj...me disse que isso é o sensor de temperatura da caixa...realmente faz sentido...pois o motor logo quando liga ou seja estando frio esses socos não aparecem, primeira pergunta: Aonde fica esse sensor da caixa automatica? Onde posso comprar? Alguem tem foto ou ja teve esse problema? Se alguem poder ajudar agradeço..gratos a todos

  • #6
    Almir não sei se você leu todo o fórum, quando comprei minha Sorento ela estava assim quando eu para dava um pequeno tranco levei o carro na concessionaria onde comprei e o carro ficou lá 30 dias fizeram de tudo tiraram a central multimidia e colocaram o radio original trocaram bateria mandaram o carro pra KIA que fica em ITU onde comprei o carro e nada de achar o defeito a ultima coisa feita no carro foi desmontar e montar novamente o cardã e do nada PAH o tranco sumiu peguei o carro e o gerente me disse que não tinha a menor ideia qual era o defeito mas deveria ser alguma coisa no cardã.

    Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    Estou com um problema a algum tempo...meu sorento é 2007 diesel...automatico a caixa tem dado uns trancos só quando o carro esta quase parando na redução das marchas de força...o charles engenheiro da kia aqui no rj...me disse que isso é o sensor de temperatura da caixa...realmente faz sentido...pois o motor logo quando liga ou seja estando frio esses socos não aparecem, primeira pergunta: Aonde fica esse sensor da caixa automatica? Onde posso comprar? Alguem tem foto ou ja teve esse problema? Se alguem poder ajudar agradeço..gratos a todos

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Olá estou com o mesmo problema, 2007 cambio automatico gasolina. motor frio nao acontece, é so rodar alguns Km e os trancos ao parar, as vezes ao soltar o freio para andar... e algumas vezes na saída. Achava que era as buchas dos braços, mas fiz o teste desengatada, pucando e soltando freio de mao e trancos nao acontecem. Pisando no freio desengatada tb nao acontece. Grato,

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    Estou com um problema a algum tempo...meu sorento é 2007 diesel...automatico a caixa tem dado uns trancos só quando o carro esta quase parando na redução das marchas de força...o charles engenheiro da kia aqui no rj...me disse que isso é o sensor de temperatura da caixa...realmente faz sentido...pois o motor logo quando liga ou seja estando frio esses socos não aparecem, primeira pergunta: Aonde fica esse sensor da caixa automatica? Onde posso comprar? Alguem tem foto ou ja teve esse problema? Se alguem poder ajudar agradeço..gratos a todos

    Olá estou com o mesmo problema, 2007 cambio automatico gasolina. motor frio nao acontece, é so rodar alguns Km e os trancos ao parar, as vezes ao soltar o freio para andar... e algumas vezes na saída. Achava que era as buchas dos braços, mas fiz o teste desengatada, pucando e soltando freio de mao e trancos nao acontecem. Pisando no freio desengatada tb nao acontece. Grato,

  • #9
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    995
    Agradecimentos: 85
    junior_martins,

    Eu troquei o atuador, pois estava furado. Já fez outras verificações em busca de problemas, tirando a turbina?

    Sobre esta questão da temperatura influenciar no funcionamento da caixa, eu percebo que a minha tem funcionamento mais suave e linear em temperaturas mais amenas. Diga-se de passagem , eu percebo nítida diferença de comportamento na caixa e na suspensão em dias muito quentes.

    O sensor de temperatura fica dentro da caixa, no corpo de válvulas.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    156
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=ffsias;2365773]junior_martins,

    Eu troquei o atuador, pois estava furado. Já fez outras verificações em busca de problemas, tirando a turbina?

    Caro FFSIAS, já verifiquei tudo e ela ainda esta fraca até os 2300 rpm, depois disso vai que vai, como faço pra verificar esse atuador.? Já me disseram ser ele tambem, mas o valor dessa peça não me permite erros, se não for ela vou gastar quase 2 mil e não resolver o problema. Em subidas é um sacrificio, muitas vezes coloco na reduzida pra sair. Att

  • #11
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    995
    Agradecimentos: 85
    [QUOTE=junior_martins;2373087]
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post

    Caro FFSIAS, já verifiquei tudo e ela ainda esta fraca até os 2300 rpm, depois disso vai que vai, como faço pra verificar esse atuador.? Já me disseram ser ele tambem, mas o valor dessa peça não me permite erros, se não for ela vou gastar quase 2 mil e não resolver o problema. Em subidas é um sacrificio, muitas vezes coloco na reduzida pra sair. Att

    Olá Junior,

    Para testar o atuador, retira a mangueira que saí da válvula solenóide até ele e faz sucção (chupa) com a outra ponta ainda conectada no atuador. Ele deve se mover. Caso o ar esteja fluindo sem resistência e sem mover a haste, é sinal que ele está com problema.

    Eu comprei no ML (Valvula Turbina Kia Sorento 170cv Pn 5303 970 0122 Crdi - R$ 500,00 no MercadoLivre). CCS não dá pra meter...é facada.


    A questão é que a troca deve ser feita com cuidado, marcando exatamente as posições de ajuste da anterior, para que não haja danos e a turbina trabalhe de forma correta.

    Abraço,

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    73
    Posts
    148
    Agradecimentos: 2
    [QUOTE=ffsias;2373115]
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post


    Olá Junior,

    Para testar o atuador, retira a mangueira que saí da válvula solenóide até ele e faz sucção (chupa) com a outra ponta ainda conectada no atuador. Ele deve se mover. Caso o ar esteja fluindo sem resistência e sem mover a haste, é sinal que ele está com problema.

    Eu comprei no ML (Valvula Turbina Kia Sorento 170cv Pn 5303 970 0122 Crdi - R$ 500,00 no MercadoLivre). CCS não dá pra meter...é facada.


    A questão é que a troca deve ser feita com cuidado, marcando exatamente as posições de ajuste da anterior, para que não haja danos e a turbina trabalhe de forma correta.

    Abraço,
    Isso mesmo !
    Normalmente quando está com problemas a fuga de ar acontece na junção do guarda pó de borracha com a haste de acionamento.
    Se tiver com fuga de ar (nessa junta ou algum rompimento da borracha) o resultado é exatamente o que vc está percebendo em seu veículo.
    Caso esteja com fuga de ar nessa junção, vc pode tentar resolver amarrando a ponta do guarda pó com linha tipo "rococó" (o pessoal das antigas que soltava pipa sabe bem o que é...) ou abraçadeira de naylon bem fina, mas vai precisar tirar a caixa do filtro de ar pois o acesso é difícil.
    A vantagem é não precisar realizar o ajuste de um novo atuador, o que é muito difícil de fazer e pode trazer grandes problemas se mal realizado.
    Abçs
    Cezar - coc2002@gmail.com
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade