x
Convex Datacenter
Página 88 de 256 PrimeiroPrimeiro ... 38787980818283848586878889909192939495969798138188 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,045 a 1,056 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    995
    Agradecimentos: 85



    Boa noite pessoal,

    Tenho notado um comportamento que não se repete sempre, mas tem acontecido com certa frequência... Andando normalmente, ao reduzir a velocidade em um cruzamento (praticamente parando), ao acelerar novamente percebo uma hesitação...o giro não sobe de imediato. É uma fração de segundo e ela arranca normalmente. Ela não perdeu força, não está emitindo fumaça...nenhum outro sintoma anormal. Já passei o scanner e nenhum erro foi encontrado. Me parece uma situação diferente dos apagões relatados por outros colegas, já que o motor em nenhum momento desligou ou teve perda de força em marcha. Se alguém tiver uma sugestão...

    Pra quem está namorando uma, recomendo a leitura deste comparativo:

    http://www.fourwheeler.com/project-v...4-of-the-year/


    Abraços,

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Tenho notado um comportamento que não se repete sempre, mas tem acontecido com certa frequência... Andando normalmente, ao reduzir a velocidade em um cruzamento (praticamente parando), ao acelerar novamente percebo uma hesitação...o giro não sobe de imediato. É uma fração de segundo e ela arranca normalmente. Ela não perdeu força, não está emitindo fumaça...nenhum outro sintoma anormal. Já passei o scanner e nenhum erro foi encontrado. Me parece uma situação diferente dos apagões relatados por outros colegas, já que o motor em nenhum momento desligou ou teve perda de força em marcha. Se alguém tiver uma sugestão...

    Pra quem está namorando uma, recomendo a leitura deste comparativo:

    2003 4x4 of the Year - Truck, SUV Road Test & Specifications - 4x4 Comparison - 4Wheel & Off-Road Magazine


    Abraços,
    Olá ffsias. Desde que comprei a minha Sorento que ela sempre apresentou um comportamento semelhante que acontece principalmente quando se passa em uma lombada ( quebra mola aqui na Bahia. rss ). Dá a impressão que o câmbio vacila entre uma marcha e outra. Porém, basta aliviar o pé do acelerado e pisar novamente que tudo volta ao normal. Mas isso só acontece com o câmbio no modo automático, nunca no modo manual. A ccs consultada na época disse ser "uma característica normal do veículo" . Espero ter ajudado de alguma forma.

  • #3
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    995
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá ffsias. Desde que comprei a minha Sorento que ela sempre apresentou um comportamento semelhante que acontece principalmente quando se passa em uma lombada ( quebra mola aqui na Bahia. rss ). Dá a impressão que o câmbio vacila entre uma marcha e outra. Porém, basta aliviar o pé do acelerado e pisar novamente que tudo volta ao normal. Mas isso só acontece com o câmbio no modo automático, nunca no modo manual. A ccs consultada na época disse ser "uma característica normal do veículo" . Espero ter ajudado de alguma forma.
    Boa noite Genetico10!

    Isto começou a ocorrer depois que destravei a EGR, não tinha observado antes disto. Agora é isto mesmo, alivia o pé e volta ao normal. Por precaução, antecipei a troca do filtro de combustível e desmontei o corpo da borboleta, no coletor de admissão. Estava muito sujo de óleo, muita borra....acho que a turbina está indo pro espaço. E vou acabar isolando a EGR para tirar a dúvida se pode ser alguma coisa relacionada a ela.

    Abraço!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Boa noite Genetico10!

    Isto começou a ocorrer depois que destravei a EGR, não tinha observado antes disto. Agora é isto mesmo, alivia o pé e volta ao normal. Por precaução, antecipei a troca do filtro de combustível e desmontei o corpo da borboleta, no coletor de admissão. Estava muito sujo de óleo, muita borra....acho que a turbina está indo pro espaço. E vou acabar isolando a EGR para tirar a dúvida se pode ser alguma coisa relacionada a ela.

    Abraço!
    Já tentou ver se acontece também com o câmbio no modo manual?

  • #5
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    995
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Já tentou ver se acontece também com o câmbio no modo manual?
    Ainda não. Quero ver se a troca do filtro e a limpeza vão dar alguma diferença. Vou ir na ccs na segunda para comprar a junta da flange da EGR....agora vou começar a testar todas as possibilidades.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Gostaria de tirar uma dúvida. O cambio tiptronic da sorento, quando usado em modo manual, ela passa a marcha quando desejamos sustentar as rotações altas do motor? Como medida de segurança? Ou não ela segura na mesma marcha até eu desejar subir marcha?

    Grato !

  • #7
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    995
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Renato Feijao Ver Post
    Ou não ela segura na mesma marcha até eu desejar subir marcha?

    Grato !

    Ela segura até passar na alavanca.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Ela segura até passar na alavanca.
    A minha troca sozinha quando o motor atinge o limite de giro mesmo estando no tiptronic.

  • #9
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    995
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    A minha troca sozinha quando o motor atinge o limite de giro mesmo estando no tiptronic.
    Aí eu não sei...já que nunca levei o motor no limite de giro. Mas até é um comportamento desejável.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Aí eu não sei...já que nunca levei o motor no limite de giro. Mas até é um comportamento desejável.
    A minha também troca no limite de giro. Segundo informações da CCS e do manual isso é para proteção do motor.

  • #11
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    995
    Agradecimentos: 85
    Aproveitando o gancho do Luciano,

    A manutenção nas ccs é cara, mas até agora consegui tudo fora. Já são 4 anos e duas Sorento em casa.
    A minha MT 140cv na cidade fazia 8km/l e na estrada mais de 13km/l. A AT 170cv faz 7km/l na cidade e quase 13km/l na estrada. Na cidade eu não ando muito na manha....
    Tive um rangido na tampa traseira, que aparecia quando ela ficava muito tempo no sol.

    Comprei a mais nova pelos mimos: teto, ar digital dual zone, 6 AB, ABS e o câmbio. Se não fosse TipTronic, não queria
    carro AT, mas ainda prefiro a condução da MT.

    Tem gente que não gosta, mas eu também gosto do barulho do motor Diesel... Temos uma D20, já tivemos uma Sportage diesel...e mais as duas Sorento.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/06/2016
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Correias da sorento v6 3.5 2012

    Pessoal tudo bem? boa noite e sou novo por aqui.
    Possuo uma Sorento 2012 V6 3.5 AT Gasolina.
    A pergunta eh, ela possua correia dentada, ou corrente de comando?
    Qual correia se troca com 80mil km.?
    Correia acionadora eh a mesma dentada?
    O sensor de Nivel de combustivel, existe algum similar?
    Agradeco se puderem tirar minha Duvida

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade