x
Convex Datacenter
Página 88 de 256 PrimeiroPrimeiro ... 38787980818283848586878889909192939495969798138188 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,045 a 1,056 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85

Boa noite pessoal,

Tenho notado um comportamento que não se repete sempre, mas tem acontecido com certa frequência... Andando normalmente, ao reduzir a velocidade em um cruzamento (praticamente parando), ao acelerar novamente percebo uma hesitação...o giro não sobe de imediato. É uma fração de segundo e ela arranca normalmente. Ela não perdeu força, não está emitindo fumaça...nenhum outro sintoma anormal. Já passei o scanner e nenhum erro foi encontrado. Me parece uma situação diferente dos apagões relatados por outros colegas, já que o motor em nenhum momento desligou ou teve perda de força em marcha. Se alguém tiver uma sugestão...

Pra quem está namorando uma, recomendo a leitura deste comparativo:

http://www.fourwheeler.com/project-v...4-of-the-year/

Abraços,

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Boa noite pessoal,

Tenho notado um comportamento que não se repete sempre, mas tem acontecido com certa frequência... Andando normalmente, ao reduzir a velocidade em um cruzamento (praticamente parando), ao acelerar novamente percebo uma hesitação...o giro não sobe de imediato. É uma fração de segundo e ela arranca normalmente. Ela não perdeu força, não está emitindo fumaça...nenhum outro sintoma anormal. Já passei o scanner e nenhum erro foi encontrado. Me parece uma situação diferente dos apagões relatados por outros colegas, já que o motor em nenhum momento desligou ou teve perda de força em marcha. Se alguém tiver uma sugestão...

Pra quem está namorando uma, recomendo a leitura deste comparativo:

2003 4x4 of the Year - Truck, SUV Road Test & Specifications - 4x4 Comparison - 4Wheel & Off-Road Magazine

Abraços,
    Olá ffsias. Desde que comprei a minha Sorento que ela sempre apresentou um comportamento semelhante que acontece principalmente quando se passa em uma lombada ( quebra mola aqui na Bahia. rss ). Dá a impressão que o câmbio vacila entre uma marcha e outra. Porém, basta aliviar o pé do acelerado e pisar novamente que tudo volta ao normal. Mas isso só acontece com o câmbio no modo automático, nunca no modo manual. A ccs consultada na época disse ser "uma característica normal do veículo" . Espero ter ajudado de alguma forma.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá ffsias. Desde que comprei a minha Sorento que ela sempre apresentou um comportamento semelhante que acontece principalmente quando se passa em uma lombada ( quebra mola aqui na Bahia. rss ). Dá a impressão que o câmbio vacila entre uma marcha e outra. Porém, basta aliviar o pé do acelerado e pisar novamente que tudo volta ao normal. Mas isso só acontece com o câmbio no modo automático, nunca no modo manual. A ccs consultada na época disse ser "uma característica normal do veículo" . Espero ter ajudado de alguma forma.
    Boa noite Genetico10!

Isto começou a ocorrer depois que destravei a EGR, não tinha observado antes disto. Agora é isto mesmo, alivia o pé e volta ao normal. Por precaução, antecipei a troca do filtro de combustível e desmontei o corpo da borboleta, no coletor de admissão. Estava muito sujo de óleo, muita borra....acho que a turbina está indo pro espaço. E vou acabar isolando a EGR para tirar a dúvida se pode ser alguma coisa relacionada a ela.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Boa noite Genetico10!

Isto começou a ocorrer depois que destravei a EGR, não tinha observado antes disto. Agora é isto mesmo, alivia o pé e volta ao normal. Por precaução, antecipei a troca do filtro de combustível e desmontei o corpo da borboleta, no coletor de admissão. Estava muito sujo de óleo, muita borra....acho que a turbina está indo pro espaço. E vou acabar isolando a EGR para tirar a dúvida se pode ser alguma coisa relacionada a ela.

Abraço!
    Já tentou ver se acontece também com o câmbio no modo manual?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Já tentou ver se acontece também com o câmbio no modo manual?
    Ainda não. Quero ver se a troca do filtro e a limpeza vão dar alguma diferença. Vou ir na ccs na segunda para comprar a junta da flange da EGR....agora vou começar a testar todas as possibilidades.

Usuário
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Gostaria de tirar uma dúvida. O cambio tiptronic da sorento, quando usado em modo manual, ela passa a marcha quando desejamos sustentar as rotações altas do motor? Como medida de segurança? Ou não ela segura na mesma marcha até eu desejar subir marcha?

Grato !

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Renato Feijao Ver Post
    Ou não ela segura na mesma marcha até eu desejar subir marcha?

Grato !

Ela segura até passar na alavanca.

Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Ela segura até passar na alavanca.
    A minha troca sozinha quando o motor atinge o limite de giro mesmo estando no tiptronic.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    A minha troca sozinha quando o motor atinge o limite de giro mesmo estando no tiptronic.
    Aí eu não sei...já que nunca levei o motor no limite de giro. Mas até é um comportamento desejável.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Aí eu não sei...já que nunca levei o motor no limite de giro. Mas até é um comportamento desejável.
    A minha também troca no limite de giro. Segundo informações da CCS e do manual isso é para proteção do motor.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Aproveitando o gancho do Luciano,

A manutenção nas ccs é cara, mas até agora consegui tudo fora. Já são 4 anos e duas Sorento em casa.
    A minha MT 140cv na cidade fazia 8km/l e na estrada mais de 13km/l. A AT 170cv faz 7km/l na cidade e quase 13km/l na estrada. Na cidade eu não ando muito na manha....
    Tive um rangido na tampa traseira, que aparecia quando ela ficava muito tempo no sol.

Comprei a mais nova pelos mimos: teto, ar digital dual zone, 6 AB, ABS e o câmbio. Se não fosse TipTronic, não queria
    carro AT, mas ainda prefiro a condução da MT.

Tem gente que não gosta, mas eu também gosto do barulho do motor Diesel... Temos uma D20, já tivemos uma Sportage diesel...e mais as duas Sorento.

Usuário
    Entrada
    25/06/2016
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 0

Correias da sorento v6 3.5 2012

Pessoal tudo bem? boa noite e sou novo por aqui.
    Possuo uma Sorento 2012 V6 3.5 AT Gasolina.
    A pergunta eh, ela possua correia dentada, ou corrente de comando?
    Qual correia se troca com 80mil km.?
    Correia acionadora eh a mesma dentada?
    O sensor de Nivel de combustivel, existe algum similar?
    Agradeco se puderem tirar minha Duvida

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem