x
Convex Datacenter
Página 85 de 256 PrimeiroPrimeiro ... 35757677787980818283848586878889909192939495135185 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,009 a 1,020 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 18

[QUOTE=ffsias;2373115]
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post

Olá Junior,

Para testar o atuador, retira a mangueira que saí da válvula solenóide até ele e faz sucção (chupa) com a outra ponta ainda conectada no atuador. Ele deve se mover. Caso o ar esteja fluindo sem resistência e sem mover a haste, é sinal que ele está com problema.

Eu comprei no ML (Valvula Turbina Kia Sorento 170cv Pn 5303 970 0122 Crdi - R$ 500,00 no MercadoLivre). CCS não dá pra meter...é facada.

A questão é que a troca deve ser feita com cuidado, marcando exatamente as posições de ajuste da anterior, para que não haja danos e a turbina trabalhe de forma correta.

Abraço,
    Companheiro, fiz o teste de sucção no atuador conforme vc citou, e não esta tendo fuga de ar.. parece que esta bom ainda meu atuador... mas notei que a vávula solenóide esta presa com uma fita hellerman, não está presa com aqueles dois parafusos.. parece que o ponto de fixação do parafuso que é de plástico, quebrou... achei estranho.. pode ser que já deve te dado defeito e o antigo dono deve ter feito uma ganbiarra...
    como que faço para testar a vávula solenóide??... tem mais algum componente em série para testar?
    Estou fazendo esses testes pq olhei em algum posts antigos que vc comenta que a arranca do seu Sorento estava um pouco amarrada... estou achando isso da minha tb!
    abraço
    Kia Sorento-20170811_084303.jpg
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    como que faço para testar a vávula solenóide??... tem mais algum componente em série para testar?
    Estou fazendo esses testes pq olhei em algum posts antigos que vc comenta que a arranca do seu Sorento estava um pouco amarrada... estou achando isso da minha tb!
    abraço

O teste desta válvula já é mais chato. Quando o motor está desligado, o atuador fica com a haste longe do batente. Quando está em marcha lenta, a haste vai quase nele (batente) mas não encosta. Tem que pedir para alguém acelerar e ver o movimento do atuador. Nas acelerações, ele atua no vácuo que vai para o atuador, movimentando a haste para cima e para baixo. Também é possível desmontar o solenóide para limpar o filtro de esponja e ver se não está trancado, mas é melhor passar ela no scanner pra ver a atuação dele.

A minha esteve amarrada depois que limpei a EGR.

Abraço,

Usuário
    Entrada
    11/03/2016
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Bom dia Carlos 4X4,
    Já tive isso na minha Sorento e era apenas falta de pressão das abraçadeiras originais que fixam os mangotes que conectam da saída da turbina até o intercooler.
    São 2 mangotes antes da entrada do intercooler e substituí as abraçadeiras originais (que não davam um bom aperto) por abraçadeiras largas com parafusos de aperto). Aproveite para ver o estado desses mangotes e também do mangote de saída do intercooler que alimenta de ar o bocal da admissão.
    Quando mal apertados ocorre perda de pressão do turbo, reduzindo o torque e, se na entrada do intercooler, facilitam o vazamento de óleo de lubrificação do mancal, sujando o piso da garagem e consumindo óleo por perda (vazamento).
    No entanto se a perda de óleo persistir (nesse caso se acumulando dentro do intercoolet e detectável pela redução do nivel de óleo do carter), o problema seria da turbina.
    Mas... seja otimista e aperte as abraçadeiras !
    ABÇs, Cezar - byCOC
    Caro FFSIAS, finalmente achei um caso relatado cono o meu. Do forista Cezar!

Cezar, cacei esse post no forum

Usuário
    Entrada
    11/03/2016
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Bom dia Carlos 4X4,
    Já tive isso na minha Sorento e era apenas falta de pressão das abraçadeiras originais que fixam os mangotes que conectam da saída da turbina até o intercooler.
    São 2 mangotes antes da entrada do intercooler e substituí as abraçadeiras originais (que não davam um bom aperto) por abraçadeiras largas com parafusos de aperto). Aproveite para ver o estado desses mangotes e também do mangote de saída do intercooler que alimenta de ar o bocal da admissão.
    Quando mal apertados ocorre perda de pressão do turbo, reduzindo o torque e, se na entrada do intercooler, facilitam o vazamento de óleo de lubrificação do mancal, sujando o piso da garagem e consumindo óleo por perda (vazamento).
    No entanto se a perda de óleo persistir (nesse caso se acumulando dentro do intercoolet e detectável pela redução do nivel de óleo do carter), o problema seria da turbina.
    Mas... seja otimista e aperte as abraçadeiras !
    ABÇs, Cezar - byCOC
    Caro FFSIAS, finalmente achei a publicação a qual eu fazia menção. É do forista Cezar.

Cezar, cacei como nunca esse post! Hahaha

Usuário
    Entrada
    11/03/2016
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Obrigado Drosssor51, vou providenciar a válvula para as duas. Se não conseguir original, vou colocar esta que tu indicou.

Abraço!
    Ffsias, boa noite meu caro!

Vc acabou colocando essa válvula?

Teve percepção de alguma mudança?

Abraços Foristas!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por rpetek Ver Post
    Ffsias, boa noite meu caro!

Vc acabou colocando essa válvula?

Teve percepção de alguma mudança?

Abraços Foristas!
    Boa noite rpetek!

Coloquei, mas não percebi melhora na situação. Inclusive ficou pingando um pouco de óleo, que condensava nela. Acabei retirando.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    diadema/SP
    boa noite estou querendo comprar um kia sorento meu primeiro carro a diesel pois viajo p o nordeste e estou lendo o forum e todo mundo fala bem deste carro estou negociando um 2009/2009 53 mil o que vcs acham agradeço a ajuda 2.5 automatico 90 mil kms.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/03/2016
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por konde Ver Post
    boa noite estou querendo comprar um kia sorento meu primeiro carro a diesel pois viajo p o nordeste e estou lendo o forum e todo mundo fala bem deste carro estou negociando um 2009/2009 53 mil o que vcs acham agradeço a ajuda 2.5 automatico 90 mil kms.
    Konde, carro de muito bom gosto, potente e econômico para categoria. O Fórum é maravilhoso e tem muitas dicas.

Recomenda ver as páginas abaixo:

Peças de Revisão: Pág. 58
    Rolamentos: Pág. 71
    Problemas relacionados a perda de potência: Pág.74 e 79 (tem uma aula do Forista Wolleo);

Abraços e boa sorte na escolha.

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Boa tarde Amigos.
    Com o recorrente problema de turbina na Sorento do meu velho, penso em substituir o sistema VGT por uma garrett de WG original das sorentos de 140cv (A do meu pai é uma 2008 MT 170cv)
    Três turbinas já foram trocadas.

1 recondicionada - durou 1 ano
    2 conjunto rotativo novo (JRone) - durou 7 meses
    3 recondicionamento do CR novo na garantia - durou e semanas.

O carro está desmontado no momento, penso em colocar uma turbina WG.

O que acham???
    Saudações - Diego
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde drossor51,

Certamente que a substituição da turbina original (VGT) das Sorentos 170cv por outra com a configuração whastegate (WG) trará grande perda em dois pontos principais:

A) Turbo Lag ... Uma vez escolhida a turbina compatível com o volume de exaustão da descarga/ capacidade volumétrica do motor e máxima rpm de operação, o aumento da pressão nas baixas rpms será deficitário e a curva de torque do motor expressará uma acentuada perda de torque nas baixas rpms.
    Com isso, o tempo de atuação da turbina será muito elevado, prejudicando em muito a retomada de velocidade e dirigibilidade no trânsito das cidades.

B) Perda de potência nas baixas rpms: Com a VGT original, o ganho de potencia cresce antes de 2000 rpms, tornando o veículo (que é bem pesado) ágil nas acelerações e levando pouco tempo para "demarrar", ou seja, o tempo de aceleração é bem curto.

Com a tradicional e superada WG, uma vez que seja ajustada para as mesmas características do veículo acima relacionadas, terá o corte de pressão próxima a 0,5 bares (para não ultrapassar os limites originais) à rotação próxima a 4000 rpms, tornando o regime de baixas rpms com pouco enchimento (pela geometria fixa da WG) fazendo que nas acelerações o crescimento desejável da pressão ocorra nas proximidades de 2700 rpms, tornando o carro lerdo nas baixas rpms.

Além disso são muitas alterações necessárias e resultados certamente sofríveis.

Melhor será tirar e limpar bem coletor de admissão, checar intercooler e borboleta de admissão do gás recirculante (borboleta/acionador da EGR - pode estar semi-ativada), checar mangotes ou mangueiras de acoplamento ao intercooler e deste à saída da turbina e manter a turbina VGT original mas que seja CORRETAMENTE AJUSTADA ( no parafuso do atuador à vácuo) de sorte que à 2500 rpm em regime de carga ( na estrada - com resistência aerodinâmica - 100km/h), a pressão na entrada da admissão (saída do intercooler) seja na faixa de 0,5 bares.

Abçs,
    Cezar - coc2002@gmail.com
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Boa tarde Amigos.
    Com o recorrente problema de turbina na Sorento do meu velho, penso em substituir o sistema VGT por uma garrett de WG original das sorentos de 140cv (A do meu pai é uma 2008 MT 170cv)
    Três turbinas já foram trocadas.

1 recondicionada - durou 1 ano
    2 conjunto rotativo novo (JRone) - durou 7 meses
    3 recondicionamento do CR novo na garantia - durou e semanas.

O carro está desmontado no momento, penso em colocar uma turbina WG.

O que acham???
    Saudações - Diego
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Qual o problema que está ocorrendo na turbina? São vazamentos?

Não sei se a troca é possível, teria que comparar ambas as versões para ver como ficariam as conexões.

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Qual o problema que está ocorrendo na turbina? São vazamentos?

Não sei se a troca é possível, teria que comparar ambas as versões para ver como ficariam as conexões.
    Boa tarde ffsias
    Sim vazamentos, perda de potência e fumaça preta.
    Acredito que a turbina não esteja mandando ar suficiente, e também ultimamente acredito no funcionamento incorreto do VGT.
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem