Ao pessoal que perguntou sobre oficinas aqui no Rio, tenho tido boa impressão da Mecânica MS no Recreio, próximo do shopping Barra World, onde o mecânico de nome MAX conhece bem os serviços de suspenção, freio e oficina bem equipada que também faz lanternagem. (tel: 3411-9444///2113-3666).
Também ontem experimentei os serviços do mecânico LUIZ (7605-7285//9460-6242) que, também fazs serviços de freio/suspenção, conhece bem só que a sua oficina está começando agora e ainda não tem muitos recu..rsos, deixando, ás vezes, à desejar.... inclusive sua prensa estava c/ probls mas usou a de um conhecido próximo.
Mesmo assim, troquei ontem com o LUIZ o rolamento de roda dianteira (usei a dica aqui do Fórum indicando o rolamento COBRA mod. DAC4276 que encaixou perfeitamente, apesar de meu cubo de rodas estar precisando ser trocado porque o rolamento anterior "girou" no eixo do cubo e já estou encomendando um cubo completo (com rolamento inclusive)).
Mesmo assim sanamos o problema sabendo que esse rolamento não vai durar muito pois está parcialmente calçado devido ao desgaste de parte do eixo do cubo. Apesar da falta de recursos, o mecânico é muito experiente nessa área.
Preço do Rolamento = R$ 95,00 ( Com o Nilo da Ramiro auto peças - RECREIO - 2437-9327)
Mão de obra do Luiz = R$ 100,00 ( barato demais !)... no MAX me orçaram R$ 250,00 (só que oficina bem mais completa).
Encomenda do cubo de roda dianteiro já montado (CUBO+ROLAMENTO ORIGINAL)... R$ 500,00 na Majo autopeças (majo.pecas@hotmail.com, tel (44) 3642-7910 /// (44) 8824-3133, com o Valdison ...(Excelente preço, 1/3 do valor cobrado na CCS)
No mais estou com pouco tempo mas tenho acompanhado o forum nos fins de semana.
Abçs,
Cezar - bycoc@ig.com.br