x
Convex Datacenter
Página 94 de 351 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144194 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 4201

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Paulo M C Lopes Ver Post
    Olá

Estes problemas de apaguões etc. , já foram largamente comentados aqui em posts de páginas anteriores, inclusive eu alguns tópicos atrás (páginas imediatamente anteriores falei sobre)
    Primeira causa : Nosso diesel de merda!..
    Soluções:
    Começar tirando todo o diesel do carro, acessar pelo assento trazeiro direito do carro, tirar a bóia com cuidado, limpar tudo, pescador, etcc.. .. colocar o carro num pequeno aclive para que todo o diesel venha para a a parte de trás do tanque, verificar o estado do tanque internamente com uma lanterna, ver se tem muita ferrugem ou impurezas, depois tratar de jogar um ar comprimido com cuidado na tubulação que vai oara a frente em direção ao filtro de combustível, mas antes desconectar o tubo de entrada do filtro de combustível, ISTO É FUNDAMENTAL, MEU CARRO DAVA O MESMO PROBLEMA.
    VE SE FAZ TUDO ISTO NUMA OFICINA AONDE UM MECANICO CALMO E DE CONFIANÇA,
    BOM DEPOIS DISSO TRATE DE TROCAR IMEDIATAMENTE O FILTRO DE COMBUSTÍVEL, NUNCA DEIXE DE TROCAR DE 10 MIL EM 10 MIL km, NOSSO DIESEL É UMA LOTERIA AMIGO, COMO ESTÁ CONSERTANDO E LIMPANDO O SISTEMA DE COMBUSTÍVEL DA TUA SORENTONA, PODE COMPRAR O FILTRO DA MARCA WEGA , TEU CARRO DEVE SER O MODELO DE 170 VC, POIS É 2008, PODES CONFIRMAR?
    ENTÃO O MODELO DO FILTRO DEVE SER O CÓDIGO JFC KO5/4, E VC PODE ENCONTRAR NO SITE www.diskpecas.com.br por exemplo, mas tem que confirmar que teu carro vai usar este filtro, as 2007 140 HP COMO A MINHA USAM O MODELO JFC KO5/3.
    BOM AGORA O MAIS IMPORTANTE: SE DEPOIS DE TUDO O CARRO CONTINUAR PARANDO, E DEPOIS PEGANDO FICANDO POR UM BOM TEMPO COM A LAMPADA LARANJA ACESA DE CHECK.
    ENTÃO A ORIMEIRA PEÇA QUE VC VAI TROCAR SERÁ O SENSOR DE PRESSÃO QUE FICA NA GALERIA(FLAUTA) DO COMMON RAIL, ELE SE CONECTA ELÉTRICAMENTE À CENTRAL DE COMANDO, E SE PORVENTURA ESTIVER EM CURTO JÁ, NÀO TEM JEITO, EU OPTEI DEPOIS DE ESTUDAR BASTANTE O SISTEMA COMMON RAIL DA bOSCH , POR TROCAR ESTE SENSOR, A VALVULA DOSADORA DE COMBUSTÍVEL, QUE NO MEU CARRO FICA APARAFUZADA NA BOMBA DE ALTA PRESSÃO, O CARRO MUDOU LOGO APÓS COMPLETAMENTE, MAS MESMO ASSIM AINDA DEU 2 APAGADAS EM UMA SEMANA, ENTÃO TROQUEI FINALMENTE A VÁLVULA LIMITADORA DE PRESSÃO DO RAL , QUE NO MEU CARRO FICA NA EXTREMIDADE DIANTEIRA DA FLAUTA, A MINHA NÃO É COM CONEXÃO ELÉTRICA À CENTRAL, É MECANICA.
    ENTÃO POR MÁGICA MEU CARRO FICOU COMO NOVO, COM A POTENCIA EM GERAL RECUPERADA, FUNCIONAMENTO MUITO MAIS TRANQUILO, E MACIO, ACONTECE QUE NO COMMON RAIL OS SENSORES E ATUADORES SÃO QUEM REALMENTE COMANDAM TUDO, ENTÃO O SENSOR DE PRESSÃO ESTAVA RUIM E INFORMAVA À CENTRAL QUER HAVIA PRESSÃO DEMASIADA , ENTÃO A CENTRAL MANDAVA A VÁLVURA DOSADORA PARAR DE ENVIAR DIESEL PARA A FLAUTA, AÍ O MOTOR COM A GALERIA(FLAUTA) VAZIA APAGAVA.
    O MESMO ACONTECIA COM A VÁLVURA LIMITADORA DE PRESSÃO (MECANICA) , APENAS NÃO COM TANTA FREQUENCIA, A FUNÇÃO DELA É QUANDO A PRESSÃO AUMENTA MUITO NA FLAUTA APOS UMA ACELERADA BRUSCA POR EXEMPLO, ELA TEM UM SISTEMA DE MOLA E DÁ PASSAGEM DO COMBUSTÍVEL EM DIREÇÃO AO REAPROVEITAMENTO DE DIESEL, COMO ELA JA ESTAVA COM A MOLA MEIO CANSADA, 73 MIL km, ENTÃO ELA ABRIA A PASSAGEM ANTES DA HORA , ALGUMAS VEZES.
    O SISTEMA ESTAVA JA CANSADO, FUI TROCANDO UMA PEÇA POR VEZ NA ORDEM CITADA, E FINALMENTE MEU CARRO ESTÁ COMO NOS VELHOS TEMPOS DE ZERO.
    BOM NESTE PROCESSO GASTEI COMO r$ 1.500,00 REAIS, MAS VALEU A PENA, NUNCA TIVE GASTOS FORTES COM MINHA SORENTO, ALÁS SE VC FOR ESPERTO E SABER O QUE COMPRAR E ANDE COMPRAR É UM DOS CARROS MAIS ECONOMICOS QUE JÁ TIVE.
    cUIDADO COM O CATÁLOGO ELETRONICO DA bOSCH QUE APARECE NO SITE DELES, TÁ CHEIO DE ERROS NAS INDICAÇÕES DE PEÇAS PARA NOSSAS SORENTOS, POR CAUSA DISSO COMPREI UMA PEÇA ERRDAD, JÁ QUE INDICAVAM UMA GALERIA FINAL 035, MAS NA VERDADE ERA A DE FINAL 061, ENTÃO AS PEÇAS QUE TEM QUE TEABALHAR EM CONJUNTO, TEM QUE SER AS PRÓPRIAS PARA O SEU SISTEMA, INCLUSIVE LEVANDO EM CONTA A BOMBA DE ALTA PRESSÃO.
    tENHO AINDA MUITA COISA PARA DIZER , MAS VOU PARAR, ESTÁ FICANDO MUITO LONGO , E VC VAI ACABAR SE ASSUSTANDO, MAS DEPOIS QUE VC ENTENDE A COISA, É TUDO BEM LÓGICO E SIMPLES.
    a DISPOSIÇÃO PARA CONTINUAR TENTANDO TE ORIENTAR.

Olá Paulo,

Que aula, hein!!! Rsrsss.
    Realmente me assusta, pois eu não entendo nada de mecânica e menos ainda desse motorzão a diesel da Sorento.
    Mas vou levar seu comentário para o conhecimento do meu mecânico avaliar.
    Ela não tem problemas de "apagar", só chega mesmo a perder potência e acender a luz "check" no painel.
    E conforme relatei, o problema aconteceu após eu ter completado o tanque, certo.
    Aí ontem completei o tanque novamente e o problema voltou a ocorrer, rodando aqui em SP mesmo. Em trânsito urbano.
    Ai desliguei o carro por uma horas e novamente apagou a luz check e o problema sumiu. Será que pode estar relacionado à essa questão do abstecimento? (Obs.: ontem abasteci com diesel S-10 Ipiranga).
    Mas vou começar fazendo a troca do filtro de combustível que já está com mais de 15.000km .
    Obrigado pelas dicas e vou continuar pedindo ajuda aqui, sempre que precisar.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Bom dia galera
    fiz a revisão dos 100.000 da minha sorento na ccs, liguei antes e dei a desculpa q não sabia se ainda estava na garantia então eu já havia comprado o filtro de combustivel e oleo me disseram que eu poderia levar sem problema, por ser a dos 100mil fizeram o flush no motor e qdo eu cheguei vieram com a desculpa q o filtro de combustivel que eu levei não era bom e queriam colocar o deles a uma bagatela de R$280,00, não autorizei então gostaria de saber do pessoal que usa o filtro wega se já tiveram algum problema, segundo o mecanico da ccs ele entope e dá problema na bomba, ele disse que tinha ido socorrer um cara e na sorento dele tinha esse filtro da wega, como argumentei ele falou então deixe o que está, q é o filtro q eu troquei na ccs na revisão dos 90mil, e estou com o novo da wega comigo pensando se uso ele ou não, oq vcs acham?
    - sobre o óleo da mobil q eu postei a foto anteriormente, segundo o mecânico da ccs é recomendado para as sorento a diesel.
    - e coloquei junto ao óleo na troca um condicionador de metais o molikote alguem usa tbm.

um abraço
    Bianco
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Citação Postado originalmente por Biancolini Ver Post
    Bom dia galera
    fiz a revisão dos 100.000 da minha sorento na ccs, liguei antes e dei a desculpa q não sabia se ainda estava na garantia então eu já havia comprado o filtro de combustivel e oleo me disseram que eu poderia levar sem problema, por ser a dos 100mil fizeram o flush no motor e qdo eu cheguei vieram com a desculpa q o filtro de combustivel que eu levei não era bom e queriam colocar o deles a uma bagatela de R$280,00, não autorizei então gostaria de saber do pessoal que usa o filtro wega se já tiveram algum problema, segundo o mecanico da ccs ele entope e dá problema na bomba, ele disse que tinha ido socorrer um cara e na sorento dele tinha esse filtro da wega, como argumentei ele falou então deixe o que está, q é o filtro q eu troquei na ccs na revisão dos 90mil, e estou com o novo da wega comigo pensando se uso ele ou não, oq vcs acham?
    - sobre o óleo da mobil q eu postei a foto anteriormente, segundo o mecânico da ccs é recomendado para as sorento a diesel.
    - e coloquei junto ao óleo na troca um condicionador de metais o molikote alguem usa tbm.

um abraço
    Bianco
    Eu uso os filtro da wega a 40 mil km e nunca tive qualquer problema sequer. Troco a cada 10 mil todos eles.

Abraço.
    Troller T4

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Eu também uso Wega e nunca tive problema. Tirando o fato de que peças em casa já são mais caras, o filtro original vem com o sensor junto, o que eu acho desnecessário e só ajuda a elevar o preço.

Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Biancolini Ver Post
    Bom dia galera

um abraço

Bianco

Meu mecânico de confiança (com mais de 30 anos de experiência) não recomenda a prática do flush, pois desprende resíduos internos do motor e os coloca em circulação junto com o óleo lubrificante.

Ele recomenda providenciar a troca do filtro do óleo lubrificante (pode usar o wega) o quanto antes para evitar que os resíduos que o flush desprende no interior do motor entupam o filtro, o que pode fazer com que libere a válvula by-pass e comece a lubrificar o motor sem ser filtrado.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal,

Fiz um orçamento para troca dos amortecedores da Sorento pelos da Offshox e sai R$2700,00 os 4. Será que vale a pena? Alguém com alguma experiência nestes amortecedores?

Abraços,

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Amigos,

ontem troquei novamente o rolamento de roda da minha Sorento. Após desmontagem contamos que o mecânico que trocou anteriormente inverteu a posição da trava do rolamento e isso fez com que a trava "mordesse" a blindagem do rolamento e danificando-a, causando assim o ronco e a troca prematura.

Fica a dica, quando trocar o rolamento de roda dianteiro alertar ao mecânico para ficar atento a posição da trava do rolamento.

Seguem fotos do rolamento novo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia Sorento-2014-03-24-10.44.02.jpg   Kia Sorento-2014-03-24-10.44.18.jpg   Kia Sorento-2014-03-24-10.44.43.jpg   Kia Sorento-2014-03-24-10.45.20.jpg  
    Troller T4

Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    São Mateus do Sul/PR
    Citação Postado originalmente por le-brazil Ver Post
    Meu mecânico de confiança (com mais de 30 anos de experiência) não recomenda a prática do flush, pois desprende resíduos internos do motor e os coloca em circulação junto com o óleo lubrificante.

Ele recomenda providenciar a troca do filtro do óleo lubrificante (pode usar o wega) o quanto antes para evitar que os resíduos que o flush desprende no interior do motor entupam o filtro, o que pode fazer com que libere a válvula by-pass e comece a lubrificar o motor sem ser filtrado.

Blz, eu só soube do flush depois que eles já tinham feito, mas o filtro de óleo foi trocado na revisão junto com o óleo, vou aguardar uns 2000Km então e substituir novamente.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Após completar o tanque da minha Sorento 2008 diesel o ponteiro do marcador de combustível travou em 3/4 e não baixa desse ponto. retirei a bóia limpei e recoloquei no lugar mas o problema persiste. Detalhe: quando desligo a chave o ponteiro desce normal até zero e quando ligo vai até 3/4. Rodei com o carro até a reserva e o pnteiro continua travado em 3/4. Alguma sugestão do que possa ser? Grato a todos.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Genetico10,

Nas vezes em que tive problemas parecidos, mas não na Sorento, o caso era na boia. Tenta unir os fios dela diretamente, com a chave ligada, pra ver se o ponteiro se movimenta livremente. Fechando o circuito o ponteiro deve ir no "cheio".

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Genetico10,

Nas vezes em que tive problemas parecidos, mas não na Sorento, o caso era na boia. Tenta unir os fios dela diretamente, com a chave ligada, pra ver se o ponteiro se movimenta livremente. Fechando o circuito o ponteiro deve ir no "cheio".

A bóia já foi testada e aparentemente está ok. Fora do tanque ao movimentar a posição da boia o ponteiro do marcador variou de reserva até cheio. Após colocar a boia de volta no tanque, o marcador continua travado em 3/4.

Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Legião Sorento... Por questão de manutenção preventiva, troquei o oleo do câmbio automático da Sore 06/06 2.5 WGT AT (transmissão Aisin Warner A5SR1). O ATF que consta no manual é o APOLLOIL RED que não se acha nem a pau. Tem o da Total sintético que pouca gente tem, o Motul Multi ATF também atende. Mas como opção mais fácil e rápida, pesquisei todas as aplicações dos Fluidos compatíveis e cheguei a conclusão (junto com o meu mecânico de confiança) de que o ATF vendido nas CSS Toyota também atende, trata-se do Toyota ATF T-IV, que é fabricado pela Mobil, designativo comercial ATF-3309 e custa bem menos, hoje paguei R$ 51,00 o litro. Comprei o filtro também de um importador de Ponta Porã, original Kia, com metade do preço, a quem interessar passo o fone "in box"... Abraço a todos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem