Não, são duas bombas separadas. A do freio é a que fica no alternador (140cv) ou atrás do cabeçote (170cv). A do diferencial é uma pequena, fica no vão entre a bateria e o farol..
As molas mas resistentes (seriam mais duras?) acredito que fariam ela ficar mais dura ainda. Eu comprei os uretane, mas hoje só estou usando atrás. Comprei para ver se tirava aquele "pipocar" dela, ao passar por saliências pequenas. Melhorou, mas muito pouco.
Também estava pensando em colocar o uretane para melhorar o conforto em trepidações. MAs ffsias vc tá dizendo que melhora muito pouco? vc achou que vale a pena?
Também estava pensando em colocar o uretane para melhorar o conforto em trepidações. MAs ffsias vc tá dizendo que melhora muito pouco? vc achou que vale a pena?
Acho que não vale pelo preço que cobram, mas dá uma diferença. Porém deixou ela mais firme ainda.
Não, são duas bombas separadas. A do freio é a que fica no alternador (140cv) ou atrás do cabeçote (170cv). A do diferencial é uma pequena, fica no vão entre a bateria e o farol..
As molas mas resistentes (seriam mais duras?) acredito que fariam ela ficar mais dura ainda. Eu comprei os uretane, mas hoje só estou usando atrás. Comprei para ver se tirava aquele "pipocar" dela, ao passar por saliências pequenas. Melhorou, mas muito pouco.
ffsias,
Valeu por esclarecer minha dúvida.
errei ao escrever, as molas deverão ser "menos duras"... vou pesquisar mais a respeito desse assunto para ver o que pode ser feito para obtermos mais conforto sem prejudicar a segurança. Fiz uma viagem que os ocupantes sofreram demais pela dureza do carro, parece que as molas tem um curso muito curto.
Fiz uma viagem que os ocupantes sofreram demais pela dureza do carro, parece que as molas tem um curso muito curto.
Acho que os responsáveis pela dureza são os amortecedores, a minha já está chegando nos 100k km, se não tiver perspectiva de vendê-la, acho que vou trocá-los.
Olá, grande ffisias...
...confirme se estou certo:
1) O 4 X 4 HI é acionando por um impulsor ( parecido com o impulsor de partida) que fica junto da caixa de transferência traseira.
2) O 4 X 4 reduzido é que é acionado por essa bomba de vácuo que fica atrás do farol lado do motorista.
3) Poderia por a foto dessa bomba de freio das de 170 cv que fica atrás do cabeçote, conforme você informa acima?
Forte abraço a você e a todos os demais foristas.
Olá, grande ffisias...
...confirme se estou certo:
1) O 4 X 4 HI é acionando por um impulsor ( parecido com o impulsor de partida) que fica junto da caixa de transferência traseira.
2) O 4 X 4 reduzido é que é acionado por essa bomba de vácuo que fica atrás do farol lado do motorista.
3) Poderia por a foto dessa bomba de freio das de 170 cv que fica atrás do cabeçote, conforme você informa acima?
Forte abraço a você e a todos os demais foristas.
Olá Genetico10,
Tanto o 4x4 HI quanto o LO são acionados pelo motor elétrico, da caixa de transferência. A bomba vai ligada ao diferencial dianteiro é o que faz as vezes da roda livre dos 4x4 antigos. Uma vez a Sportage que tive, não estava acionando o 4x4. Ela tem alavanca mecânica (não é acionamento elétrico), mas o eixo dianteiro é travado também com vácuo. Tinha uma mangueira furada e não bloqueava.
Peguei uma foto na internet. É esta peça redonda atrás do cabeçote. Se tu seguir o tubo do solenóide da turbina, vai dar nela.
Estou com uma dúvida em relação aos modelos existentes da Kia Sorento, e tenho quase certeza que poderão me ajudar.
Estou interessado no veiculo, minha família vai aumentar e necessito de mais espaço.
Estive verificando varias Sorentos EX, porém algumas tem isso certos mimos e outras não tem. A Kia não é a única, porem no meu ver é a mais difícil de identificar os modelos existentes.
Vi varias EXs, com teto solar, mas sem AC Dual Zone e com Couro Caramelo.
Outras sem teto, AC manual e Couro preto.
Sei que a Kia, a exemplo do Cerato tem os modelos EX1, EX2 e EX3, para identificar os Mimos e isso deve acontecer com a Sorento, mas não consigo achar informação de referencia.
Estou com uma dúvida em relação aos modelos existentes da Kia Sorento, e tenho quase certeza que poderão me ajudar.
Estou interessado no veiculo, minha família vai aumentar e necessito de mais espaço.
Estive verificando varias Sorentos EX, porém algumas tem isso certos mimos e outras não tem. A Kia não é a única, porem no meu ver é a mais difícil de identificar os modelos existentes.
Vi varias EXs, com teto solar, mas sem AC Dual Zone e com Couro Caramelo.
Outras sem teto, AC manual e Couro preto.
Sei que a Kia, a exemplo do Cerato tem os modelos EX1, EX2 e EX3, para identificar os Mimos e isso deve acontecer com a Sorento, mas não consigo achar informação de referencia.
Será que voces podem ajudar???
Grato desde já...
Abraços
Adriano,
Estou atrás de uma pelos mesmos motivos que você e tive a mesma dúvida. É um saco todos modelos serem EX mesmo diferentes não é?
O que o pessoal me orientou (não sei se é 100%, mas parece ser):
Existem 2 níveis de acabamento - não tem necessariamente a ver com opção de câmbio, embora eu só tenha reparado nas completaças com câmbio automático.
1º nível: air bag duplo e ar condicionado analógico;
2º nível: 6 air bag (frente, atrás e de cortina), ar condicionado digital dual zone e teto solar.
para que serve e como funciona essa bomba de freio?
Tu queres dizer a bomba que vai ligada no diferencial dianteiro?
Ela serve para travar os semieixos no diferencial. A roda livre serve para isto. Ou tu trava manualmente cada roda no semieixo (antigos), ou com sistema automático (vácuo). A Sportage era direto na ponta de eixo, o cano do vácuo entra nas rodas (em cada uma) e travava ela no semi eixo.
Na Sorento o sistema é diferente. O acionamento não é por roda, mas direto no diferencial dianteiro. As rodas estão sempre ligadas aos semieixos, e eles é que ficam desconectados do diferencial. A bomba serve para fazer o travamento.
Tu queres dizer a bomba que vai ligada no diferencial dianteiro?
Ela serve para travar os semieixos no diferencial. A roda livre serve para isto. Ou tu trava manualmente cada roda no semieixo (antigos), ou com sistema automático (vácuo). A Sportage era direto na ponta de eixo, o cano do vácuo entra nas rodas (em cada uma) e travava ela no semi eixo.
Na Sorento o sistema é diferente. O acionamento não é por roda, mas direto no diferencial dianteiro. As rodas estão sempre ligadas aos semieixos, e eles é que ficam desconectados do diferencial. A bomba serve para fazer o travamento.
Não. Estou me referindo a bomba de freio. Essa da foto do motor aí de cima que você postou.
Forte abraço e grato novamente.
Aquela ali, referi como sendo do freio, mas não é só dele. Ela gera o vácuo necessário para o motor/carro: servo freio, atuador da turbina e borboleta do coletor de admissão. Ela é uma bomba simples. Nas de 140cv, ficava no alternador e nas de 170cv colocaram no cabeçote.