x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Pelo teu relato, ela está jogando compressão para fora dos cilindros. pode ser anéis de segmento ou os retentores das válvulas (menos provável). O óleo é o correto? Se ela não está com perda de rendimento nem baixando óleo, eu não faria o motor agora.
    Boa Tarde.
    Na última troca utilizei o Total 5w30 para motores Diesel.
    Coloquei o carro na estrada esse fds e está voando, não perdeu rendimento, contudo, o que me preocupa é que está baixando o nível de óleo.
    pensei em colocar algum anti-chama na saída do suspiro, pelo menos pra diminuir a perda de óleo, não encharcar o intercooler e impedir que chegue a admissão.
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

Usuário
    Entrada
    28/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Verifique se sai pressão pelo tubo onde encaixa a vareta de nível de óleo do motor. Se estiver soprando está passando compressão de um cilindro para o cárter. Se não estiver soprando menos mal.

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Citação Postado originalmente por wm8c Ver Post
    Verifique se sai pressão pelo tubo onde encaixa a vareta de nível de óleo do motor. Se estiver soprando está passando compressão de um cilindro para o cárter. Se não estiver soprando menos mal.
    Fiz o teste e não tem pressão, sai um pouco de fumaça e espirra um pouco de óleo, mas tampei com o dedo e não gera pressão.

Será que é no cabeçote o problema, nos retentores das válvulas?
    PH ABREU

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Não adianta, a válvula anti chama ainda vai permitir que óleo pingue no chão. O motor de 140cv, tem retorno de óleo no cárter, coisa que tiraram na de 170cv. Se tivesse, seria a melhor saída colocar o anti chama.

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Caros, bom dia!
    Tenho um Sorento 2011 e estou enfrentando problemas com algum mal contato dos comandos do volante, mais especificamente do controle de velocidade (piloto automático). Percebo que está intermitente a função "set", algumas vezes ao apertar ele não aciona, mas já percebi que se viro um pouco o volante para um dos lados e pressiono aí ele ativa.
    Outro sintoma são os faróis, que também ao virar o volante ou até mesmo com alguma trepidação, as vezes ele desliga os faróis (rápida piscada), já fiz um teste com o controle da seta e percebo que se eu viro o volante um pouco e forço a chave de seta o farol apaga.
    Creio que há alguma peça que conecte a parte que gira do volante com a coluna, não sei se é a mesma peça do controle de seta, alguém sabe o nome deste componente? Já enfrentaram algo parecido?

Abraço!

Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Caros, pesquisando descobri que a peça é a cinta do airbag, então tenho dois problemas: chave do comando da seta (já testei e se abrindo a capa da coluna de direção, ligando o farol e pressionando a peça para cima, o farol apaga), já do cruise control, pela intermitência e sintoma, leva a crer que é a cinta. Alguém tem alguma sugestão de como posso testar a cinta na bancada?

Abs

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa noite povo.

A Sorento de vocês desgasta mais os pneus dianteiros pelo lado de fora ou é parelho?

Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Boa noite povo.

A Sorento de vocês desgasta mais os pneus dianteiros pelo lado de fora ou é parelho?

Sim a minha desgasta os dianteiros pelo lado de fora primeiro, inverto a cada 10.000 com os traseiros para minimizar.
    PH ABREU

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    Sim a minha desgasta os dianteiros pelo lado de fora primeiro, inverto a cada 10.000 com os traseiros para minimizar.
    É justamente assim na minha também. Mandei conferir a geometria e o cáster está um pouco acima do recomendado. Observei que este desgaste ocorre quando é feito o esterçamento. As rodas tendem a "cair" para fora, ficando mais apoiadas na borda externa, e isto ocorre mais com a roda interna da curva. Este pessoal que faz geometria é muito displicente. Pra eles só existe divergência/convergência e cambagem.

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimento: 1
    É justamente assim na minha também. Mandei conferir a geometria e o cáster está um pouco acima do recomendado. Observei que este desgaste ocorre quando é feito o esterçamento. As rodas tendem a "cair" para fora, ficando mais apoiadas na borda externa, e isto ocorre mais com a roda interna da curva. Este pessoal que faz geometria é muito displicente. Pra eles só existe divergência/convergência e cambagem.
    ffsias, você tem os parâmetros de geometria, cástrer, convergenência/divergência e cambagem?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    ffsias, você tem os parâmetros de geometria, cástrer, convergenência/divergência e cambagem?
    Sim, quando chegar em casa eu posto o PDF com os dados.

Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimento: 1
    Boa noite povo.

ffsias, a minha acabou somente a parte externa do pneu dianteiro lado direito com menos de 10kkm rodados!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem