x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Idade
    41
    Posts
    95
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Pelo teu relato, ela está jogando compressão para fora dos cilindros. pode ser anéis de segmento ou os retentores das válvulas (menos provável). O óleo é o correto? Se ela não está com perda de rendimento nem baixando óleo, eu não faria o motor agora.
    Boa Tarde.
    Na última troca utilizei o Total 5w30 para motores Diesel.
    Coloquei o carro na estrada esse fds e está voando, não perdeu rendimento, contudo, o que me preocupa é que está baixando o nível de óleo.
    pensei em colocar algum anti-chama na saída do suspiro, pelo menos pra diminuir a perda de óleo, não encharcar o intercooler e impedir que chegue a admissão.
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Verifique se sai pressão pelo tubo onde encaixa a vareta de nível de óleo do motor. Se estiver soprando está passando compressão de um cilindro para o cárter. Se não estiver soprando menos mal.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Idade
    41
    Posts
    95
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por wm8c Ver Post
    Verifique se sai pressão pelo tubo onde encaixa a vareta de nível de óleo do motor. Se estiver soprando está passando compressão de um cilindro para o cárter. Se não estiver soprando menos mal.
    Fiz o teste e não tem pressão, sai um pouco de fumaça e espirra um pouco de óleo, mas tampei com o dedo e não gera pressão.

    Será que é no cabeçote o problema, nos retentores das válvulas?
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • #4
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    995
    Agradecimentos: 85
    Não adianta, a válvula anti chama ainda vai permitir que óleo pingue no chão. O motor de 140cv, tem retorno de óleo no cárter, coisa que tiraram na de 170cv. Se tivesse, seria a melhor saída colocar o anti chama.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Caros, bom dia!
    Tenho um Sorento 2011 e estou enfrentando problemas com algum mal contato dos comandos do volante, mais especificamente do controle de velocidade (piloto automático). Percebo que está intermitente a função "set", algumas vezes ao apertar ele não aciona, mas já percebi que se viro um pouco o volante para um dos lados e pressiono aí ele ativa.
    Outro sintoma são os faróis, que também ao virar o volante ou até mesmo com alguma trepidação, as vezes ele desliga os faróis (rápida piscada), já fiz um teste com o controle da seta e percebo que se eu viro o volante um pouco e forço a chave de seta o farol apaga.
    Creio que há alguma peça que conecte a parte que gira do volante com a coluna, não sei se é a mesma peça do controle de seta, alguém sabe o nome deste componente? Já enfrentaram algo parecido?

    Abraço!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/08/2011
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Caros, pesquisando descobri que a peça é a cinta do airbag, então tenho dois problemas: chave do comando da seta (já testei e se abrindo a capa da coluna de direção, ligando o farol e pressionando a peça para cima, o farol apaga), já do cruise control, pela intermitência e sintoma, leva a crer que é a cinta. Alguém tem alguma sugestão de como posso testar a cinta na bancada?

    Abs

  • #7
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    995
    Agradecimentos: 85
    Boa noite povo.

    A Sorento de vocês desgasta mais os pneus dianteiros pelo lado de fora ou é parelho?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Idade
    41
    Posts
    95
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Boa noite povo.

    A Sorento de vocês desgasta mais os pneus dianteiros pelo lado de fora ou é parelho?

    Sim a minha desgasta os dianteiros pelo lado de fora primeiro, inverto a cada 10.000 com os traseiros para minimizar.
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • #9
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    995
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    Sim a minha desgasta os dianteiros pelo lado de fora primeiro, inverto a cada 10.000 com os traseiros para minimizar.
    É justamente assim na minha também. Mandei conferir a geometria e o cáster está um pouco acima do recomendado. Observei que este desgaste ocorre quando é feito o esterçamento. As rodas tendem a "cair" para fora, ficando mais apoiadas na borda externa, e isto ocorre mais com a roda interna da curva. Este pessoal que faz geometria é muito displicente. Pra eles só existe divergência/convergência e cambagem.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    É justamente assim na minha também. Mandei conferir a geometria e o cáster está um pouco acima do recomendado. Observei que este desgaste ocorre quando é feito o esterçamento. As rodas tendem a "cair" para fora, ficando mais apoiadas na borda externa, e isto ocorre mais com a roda interna da curva. Este pessoal que faz geometria é muito displicente. Pra eles só existe divergência/convergência e cambagem.
    ffsias, você tem os parâmetros de geometria, cástrer, convergenência/divergência e cambagem?

  • #11
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    995
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    ffsias, você tem os parâmetros de geometria, cástrer, convergenência/divergência e cambagem?
    Sim, quando chegar em casa eu posto o PDF com os dados.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Boa noite povo.

    A Sorento de vocês desgasta mais os pneus dianteiros pelo lado de fora ou é parelho?
    ffsias, a minha acabou somente a parte externa do pneu dianteiro lado direito com menos de 10kkm rodados!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade