Verifique se sai pressão pelo tubo onde encaixa a vareta de nível de óleo do motor. Se estiver soprando está passando compressão de um cilindro para o cárter. Se não estiver soprando menos mal.
Caros, bom dia!
Tenho um Sorento 2011 e estou enfrentando problemas com algum mal contato dos comandos do volante, mais especificamente do controle de velocidade (piloto automático). Percebo que está intermitente a função "set", algumas vezes ao apertar ele não aciona, mas já percebi que se viro um pouco o volante para um dos lados e pressiono aí ele ativa.
Outro sintoma são os faróis, que também ao virar o volante ou até mesmo com alguma trepidação, as vezes ele desliga os faróis (rápida piscada), já fiz um teste com o controle da seta e percebo que se eu viro o volante um pouco e forço a chave de seta o farol apaga.
Creio que há alguma peça que conecte a parte que gira do volante com a coluna, não sei se é a mesma peça do controle de seta, alguém sabe o nome deste componente? Já enfrentaram algo parecido?
Caros, pesquisando descobri que a peça é a cinta do airbag, então tenho dois problemas: chave do comando da seta (já testei e se abrindo a capa da coluna de direção, ligando o farol e pressionando a peça para cima, o farol apaga), já do cruise control, pela intermitência e sintoma, leva a crer que é a cinta. Alguém tem alguma sugestão de como posso testar a cinta na bancada?
Verifique se sai pressão pelo tubo onde encaixa a vareta de nível de óleo do motor. Se estiver soprando está passando compressão de um cilindro para o cárter. Se não estiver soprando menos mal.
Fiz o teste e não tem pressão, sai um pouco de fumaça e espirra um pouco de óleo, mas tampei com o dedo e não gera pressão.
Será que é no cabeçote o problema, nos retentores das válvulas?
PH ABREU
FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!
Pessoal, vou dar uma olhada numa Sorento Diesel 2008/09 completaça. Só que ela já está com 150 mil km. Nunca me interessei por carro tão rodado assim e não manjo de ciclo diesel.
Já tem 167 páginas esse post e tem muita coisa out-of-topic, sem falar no search do fórum que não é uma Brastemp.
Dito isso, pergunto:
1- muito arriscado pegar com essa quilometragem?
2- se não for, o que eu posso conferir numa primeira avaliação ao olhar o carro?
Agradeço a ajuda dos confrades... tô louco pra voltar pras VTRs de verdade.
A KM alta até pode ser um problema, mas se a manutenção não foi bem feita. A D20 do meu pai já tem o dobro disto, e não tem nenhum problema de motor ou outro mecânico que seja.