x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 18

Pessoal.. alguém aqui do grupo trocou as escovas do motor elétrico de acionamento do 4x4..
    Tem alguma especificação das escovas?? Encontra em qualquer loja elétrica? Se possuir fotos TB ajuda
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

Usuário
    Entrada
    12/12/2016
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimento: 1
    As coisas inesperadas que tive, foram por mecânicos ruins: Na troca de pastilhas não abriram o dreno forçando o retorno do óleo para o sistema. Como consequência o pedal começou a baixar muito. Depois de várias sangrias sem resultado, fiz um troca geral do fluido e o problema foi resolvido. Faço manutenções regulares de acordo com o manual, mesmo depois da garantia em oficina de confiança e minha pretinha continua tinindo. Tive o problema de fumaça preta na descarga em retomadas e ladeiras que foi resolvido com o destravamento da válvula EGR. No ES recomendo a oficina BRESSAN ELETRODIESEL.

Usuário
    Entrada
    12/12/2016
    Local
    Vitória/ES
    Alguém pode me informar a origem de um vazamento de oleio na SKia Sorento-20180720_103535.jpgorento 2007. Fica ao lado direito do motor, entre a bateria e o radiador?Kia Sorento-20180720_103557.jpg

Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Valdir Uliana Ver Post
    Alguém pode me informar a origem de um vazamento de oleio na Sorento 2007. Fica ao lado direito do motor, entre a bateria e o radiador?
    Estranho... é possivel identificar que tipo oleo é? (oleo de motor, oleo diesel, fluido de freio etc)
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

Usuário
    Entrada
    12/12/2016
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Estranho... é possivel identificar que tipo oleo é? (oleo de motor, oleo diesel, fluido de freio etc)
    Não consegui, mas parece que existe uma mangueira que vem da transmissão. Tem também um sensor ou bomba elétrica que fica na frente bateria e que parece ser por onde vaza esse óleo. E um vazamento muito lento e que só fica bem perceptível depois de muito tempo. Lavei a cerca de seis meses e reapareceu neste tempo. Todos os níveis de óleo estçao OK

Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Valdir Uliana Ver Post
    Não consegui, mas parece que existe uma mangueira que vem da transmissão. Tem também um sensor ou bomba elétrica que fica na frente bateria e que parece ser por onde vaza esse óleo. E um vazamento muito lento e que só fica bem perceptível depois de muito tempo. Lavei a cerca de seis meses e reapareceu neste tempo. Todos os níveis de óleo estçao OK
    Certo... até onde eu sei essa bomba elétrica é que ativa o 4x4 (quando acionado botão no painel)... no entanto não sei se ela trabalha com oleo ou a vácuo... é possivel que seja ai o vazamento...
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Certo... até onde eu sei essa bomba elétrica é que ativa o 4x4 (quando acionado botão no painel)... no entanto não sei se ela trabalha com oleo ou a vácuo... é possivel que seja ai o vazamento...
    essa bomba que fica perto do farou direito(motorista) ela trabalha com "ar". Não possui nenhum tipo de óleo.

na foto parece que esta bem próximo a mangueira de saída do intercooler... o meu já teve vazamento na saída e na entrada! dessas mangueiras.. a pressão do turbo é grande nelas..!

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Acho que é do intercooler!

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    To sentindo na minha um tranco leve quando eu paro o carro em Drive. Se vou perdendo velocidade bem na manha isso não acontece.

A priori tudo funcionando ok nela.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    To sentindo na minha um tranco leve quando eu paro o carro em Drive. Se vou perdendo velocidade bem na manha isso não acontece.

A minha também dá um tranquinho quando para mais "de soco". Parece que fica retendo marcha e solta, dando um tranco. Mas diminuiu bastante quando lubrifiquei o cardã.

Citação Postado originalmente por RValle Ver Post

Quando comprei a minha Sorento ela estava assim levei na concessionaria e ficou lá mais de 30 dias arrumaram sem descobrir p real motivo a ultima coisa que fizeram foi desmontar e montar novamente o cardã.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem