x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13

Sorento de 140cv ou de 170cv? As Sorentos de 170cv têm um termostato na lateral. Será que essa adaptação não pode causar algum tipo de interferência no sistema de alimentação do diesel?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Sorento de 140cv ou de 170cv? As Sorentos de 170cv têm um termostato na lateral. Será que essa adaptação não pode causar algum tipo de interferência no sistema de alimentação do diesel?
    Pois é....também faço esta pergunta. Certamente não foi a supressão do sensor de água que fez para os apagões, mas sim algum defeito no cabeçote.

Como não gosto de adaptações, somente faria em caso de não conseguir o cabeçote original.

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    que fez para os apagões,
    que fez parar os apagões.....

Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    A Sorento dele é 170 CV ele fez essa adaptação por indicação do mecanico com essa adaptação isolou o sensor de agua mas segundo ele depois disso o carro nunca mais apresentou o apagão ele está com essa adaptação já tem uns 3 anos

Usuário
    Entrada
    11/04/2017
    Local
    São Luís/MA
    Agradecimentos: 0
    bom dia pessoal, vou trocar varias peças na suspensão do carro, incluindo bieletas e batedores traseiros, buchas das barras estabilizadoras dianteiras e traseiras, das bandejas dianteiras, articulaçao e terminal de direção da dianteira tambem. o mecanico me mostrou e realmente passou do tempo de trocar, disse tambem que o amortecedor dianteiro está bom e apenas seria preciso trocar essa bucha, porém nao acho ela em lugar nenhum, alguem sabe alguma que seja compativel ou se vale a pena mandar fazê-la?
    obs.: o carro esta com 118 mil km.
    o coxim nao da pra ver nem de baixo nem de cima, teria que retirar algumas peças pra visualizar.
    Sorento 2.5 Diesel 2008/2009

Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Cleberoots Ver Post
    bom dia pessoal, vou trocar varias peças na suspensão do carro, incluindo bieletas e batedores traseiros, buchas das barras estabilizadoras dianteiras e traseiras, das bandejas dianteiras, articulaçao e terminal de direção da dianteira tambem. o mecanico me mostrou e realmente passou do tempo de trocar, disse tambem que o amortecedor dianteiro está bom e apenas seria preciso trocar essa bucha, porém nao acho ela em lugar nenhum, alguem sabe alguma que seja compativel ou se vale a pena mandar fazê-la?
    obs.: o carro esta com 118 mil km.
    o coxim nao da pra ver nem de baixo nem de cima, teria que retirar algumas peças pra visualizar.
    Fiz praticamente toda a traseira da minha ontem. 2 Bieletas, e 2 buchas da barra estabilizadora e as 2 buchas do tirante do lado do chassis (amoretecedores Monroe trocados a uns 2 meses - R$ 380+frete no ML o par. Batentes zero bala, não precisaram ser trocados). R$ 1060 das peças acima na CSS + R$ 300 de M/O na Korea Motors. Peças mais caro na oficina - cuidem isso! Sempre dêem uma pesquisada na CSS. Mas a mão de obra obviamente foi mais barato na Korea, contra os R$ 600 da CSS e eu teria que deixar o carro o dia todo... Na Korea, fiquei no wireless, trabalhando remoto, meti um pastel e um café por R$ 4,50 num boteco perto e peguei o carro em umas duas horas. E a gurizada lá é gente boa e manja bastante.

Carro tá parecendo um sedan (não balança mais lateralmente, parecia que tinha pessoas fora do carro empurrando ele para os lados) e aquele coicezinho que dá quando paramos o carro diminuiu bastante.

Próximo da lista é partir para a revisão do sistema de arrefecimento e depois a correia e polias - preciso conferir a bomba dágua se não tá rolando um ronquinho também. Válvula termostática já comprada na CSS por R$ 127 - mesmo preço do Mercado Livre. As mangueiras superior e inferior comprarei fora pois em dezembro vou pras gringa e lá sai 10 doletas cada mangueira, fora outras pequenas tralhinhas. Koraps ou neles e que se dane os Correios com aqueles 15 reais de taxa. Lá vou pagar só o frete e deu.

Depois os freios... estão meia vida. Esse, levarei na Tecnifreios - conheço eles a década. Só mandei fixar melhor as pastilhas do disco traseiro que estavam fazendo barulho no paralelepípedo. E a finaleira, a alimentação Diesel. Aí confio mais lá no JC Lui, que vários já me indicaram como a oficina mais confiável para ciclo Diesel por essas bandas do RS.
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)

Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 5

Manutenção Preventiva??

Pessoal, sei que a Nossa viatura não tem Correia sentando e sim Corrente de comando. O manual técnico diz que devemos fazer manutenção ou troca dessa corrente?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    Pessoal, sei que a Nossa viatura não tem Correia sentando e sim Corrente de comando. O manual técnico diz que devemos fazer manutenção ou troca dessa corrente?
    Troca....dela e dos tensionadores e guias. É basicamente o kit que tem a venda no ML.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Troca....dela e dos tensionadores e guias. É basicamente o kit que tem a venda no ML.
    Qual seria a periodicidade para troca dessas peças?

Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 5
    Mas tem que trocar com quantas KM?

Outra dúvida : As cruzetas do diferencial dianteira e traseira, são fáceis de achar ou melhor pegar na Koraps?

Obrigado Ffsias

Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    juazeiro/BA
    Agradecimentos: 10
    Prezados, será que alguém consegue consultar para mim a referência do primeiro mangote do intercooler da sorento 140 CV.
    Estou usando a da Ranger, mas pretendo substituir pela original, trançada e mais resistente.

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Citação Postado originalmente por bmarconi Ver Post
    Prezados, será que alguém consegue consultar para mim a referência do primeiro mangote do intercooler da sorento 140 CV.
    Estou usando a da Ranger, mas pretendo substituir pela original, trançada e mais resistente.

Se tem alguém que pode conseguir é o Ffsias. Quando preciso, e isso é quase sempre, ele ajuda. Garanto que assim que ler sua pergunta ela vai responder.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem